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[RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

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Resolvido [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 6:20 pm

Código:
timer
using UnityEngine;


using System.Collections;

using UnityEngine.SceneManagement;




public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {





private float Cronometro;


public int Tempo;


public string Cena;





void Update () {


Cronometro += Time.deltaTime;


if (Cronometro >= Tempo) {


SceneManager.LoadScene (Cena);


}





}


}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 7:47 pm

Utilize a função OnCollisionEnter() e aumente o valor da variável cronometro.

Algo Assim:

Código:
OnCollisionEnter(Collision col){
  if(col.gameObject.tag == "ObjetoQueAumentaOTempo){
      Cronometro += 10;
  }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 8:41 pm

TassoCervi escreveu:Utilize a função OnCollisionEnter() e aumente o valor da variável cronometro.

Algo Assim:

Código:
OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag == "ObjetoQueAumentaOTempo){
      Cronometro += 10;
   }
}

Código:
OnCollisionEnter (){        http://erro.esperado;//
            

se puder consertar  Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 8:44 pm

johns escreveu:
TassoCervi escreveu:Utilize a função OnCollisionEnter() e aumente o valor da variável cronometro.

Algo Assim:

Código:
OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag == "ObjetoQueAumentaOTempo){
      Cronometro += 10;
   }
}

Código:
OnCollisionEnter (){        //erro.esperado;//
 

se puder consertar  Smile

  Não entendi o que aconteceu.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 8:53 pm

Vamos la, vou responder mais detalhadamente. 

O que você quer é:

- Caso o personagem colida com o Objeto1 aumente o valor do Cronometro em 10(por exemplo)

Como fazer:

- Você cria um script chamado "AumentaTempo" e o coloca no seu personagem, o script deve ter algo assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AumentaTempo: MonoBehaviour {

   public GameObject ObjetoQueRecebeOScriptTEMPOCENA;
   public int cronometro;

   void OnCollisionEnter2D (Collision2D col){
      if (col.gameObject.tag == "ObjetoQueOPersonagemDeveColidir") {
         cronometro = ObjetoQueRecebeOScriptTEMPOCENA.GetComponent<TEMPOCENA>().Cronometro;
                        cronometro += 10;
                        ObjetoQueRecebeOScriptTEMPOCENA.GetComponent<TEMPOCENA>().Cronometro = cronometro;
      }
   }
}

O objeto "ObjetoQueRecebeOScriptTEMPOCENA" é como o nome diz, o objeto que esta no seu jogo e tem no inspector dele o script que você colocou acima "TEMPOCENA".
No if(col.gameObject.tag == "ObjetoQueOPersonagemDeveColidir) ele esta verificando se o seu personagem colidiu com um objeto que tem a Tag "ObjetoQueOPersonagemDeveColidir", você sabe como funcionam as tags né?
E dentro do if ele recebe o valor do Cronometro, adiciona 10 e envia o valor novo para o Cronometro.
Simples assim
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 9:20 pm

desculpa mas esqueci de citar que meu jogo é em 3D  Laughing
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 9:53 pm

johns escreveu:desculpa mas esqueci de citar que meu jogo é em 3D  Laughing
 Apenas mude de:

OnCollisionEnter2D(Collision2D col)

para:

OnCollisionEnter(Collision col)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por Chilinger Seg Jan 23, 2017 10:36 pm

E um jogo de carro ???

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 10:54 pm

Chilinger escreveu:E um jogo de carro ???
sim  Smile
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Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 10:55 pm

TassoCervi escreveu:
johns escreveu:desculpa mas esqueci de citar que meu jogo é em 3D  Laughing
 Apenas mude de:

OnCollisionEnter2D(Collision2D col)

para:

OnCollisionEnter(Collision col)
deu mais um erro Laughing  [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto? Axl46x
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Mensagem por MarcosSchultz Seg Jan 23, 2017 10:58 pm

troca "public int" para "public float"
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Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 10:59 pm

Basta trocar a declaração que é:

public int cronometro

para:

public float cronometro
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Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 11:11 pm

TassoCervi escreveu:Basta trocar a declaração que é:

public int cronometro

para:

public float cronometro
ele passa mas não ocorre nada Laughing
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Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 11:13 pm

johns escreveu:ele passa mas não ocorre nada Laughing

 Você quer dizer o personagem colide com o objeto e não aumenta o tempo

ou 

 O script continua dando erro

??
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Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 11:19 pm

colide com o objeto e não aumenta o tempo(e vai para cena de game over).
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Mensagem por TassoCervi Seg Jan 23, 2017 11:22 pm

johns escreveu:colide com o objeto e não aumenta o tempo(e vai para cena de game over).
 Talvez isso esteja ocorrendo porque no seu script TEMPOCENA diz que quando Cronometro >= tempo o jogo deve ir para a cena de game over. Você deve estar aumentando tanto o cronometro que ja chega na cena de game over por ficar maior que o tempo.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Seg Jan 23, 2017 11:58 pm

TassoCervi escreveu:
johns escreveu:colide com o objeto e não aumenta o tempo(e vai para cena de game over).
 Talvez isso esteja ocorrendo porque no seu script TEMPOCENA diz que quando Cronometro >= tempo o jogo deve ir para a cena de game over. Você deve estar aumentando tanto o cronometro que ja chega na cena de game over por ficar maior que o tempo.
realmente não ocorre nada.e vai para cena de game over(porque o tempo esgotou) Laughing
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por TassoCervi Ter Jan 24, 2017 12:02 am

johns escreveu:
TassoCervi escreveu:
johns escreveu:colide com o objeto e não aumenta o tempo(e vai para cena de game over).
 Talvez isso esteja ocorrendo porque no seu script TEMPOCENA diz que quando Cronometro >= tempo o jogo deve ir para a cena de game over. Você deve estar aumentando tanto o cronometro que ja chega na cena de game over por ficar maior que o tempo.
realmente não ocorre nada.e vai para cena de game over(porque o tempo esgotou) Laughing


Então pelo que entendi esta funcionando o que você queria:

- Quando o personagem colidisse com um objeto aumentasse o tempo, fazendo ele perder mais rapido.

caso você tenha se confundido e quisesse que quando atingisse o objeto o jogador ganhasse mais tempo para o jogador poder continuar a fase, nesse caso basta trocar no codigo AumentaTempo a linha:

cronometro += 10;

para:

cronometro -= 10;
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Mensagem por kalel013 Ter Jan 24, 2017 12:29 am

cara, você poderia um print do seu inspector por favor
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Ter Jan 24, 2017 12:41 pm

galera então andei vasculhando uns fórum gringo e achei o que queria mas tá faltando carregar a sena de gameover quando o tempo se esgota se alguém conseguir,agradeço desde já.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Timer : MonoBehaviour
{
   public float timeRemaining;

   void Update()
   {
      timeRemaining -= Time.deltaTime;
   }

   void OnGUI()
   {
      if (timeRemaining > 0)
      {
         GUI.Label(new Rect(100, 100, 200, 100),
            " " + (int) timeRemaining);
      }
      else
      {
         GUI.Label(new Rect(150, 150, 300, 150), "Time's Up");
      }
   }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DestroyByExit : MonoBehaviour
{
   public float lifetime;

   public GameObject Timer;
   private Timer time;
   public GameObject add;
   // Use this for initializations
   void Start()
   {
      time = Timer.GetComponent<Timer>();
      Destroy(gameObject, lifetime);
   }

   void OnTriggerEnter (Collider add)
   {

      time.timeRemaining += 10;



   }


}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por TassoCervi Ter Jan 24, 2017 1:31 pm

johns escreveu:galera então andei vasculhando uns fórum gringo e achei o que queria mas tá faltando carregar a sena de gameover quando o tempo se esgota se alguém conseguir,agradeço desde já.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Timer : MonoBehaviour
{
 public float timeRemaining;

 void Update()
 {
 timeRemaining -= Time.deltaTime;
 }

 void OnGUI()
 {
 if (timeRemaining > 0)
 {
 GUI.Label(new Rect(100, 100, 200, 100),
 " " + (int) timeRemaining);
 }
 else
 {
 GUI.Label(new Rect(150, 150, 300, 150), "Time's Up");
 }
 }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DestroyByExit : MonoBehaviour
{
 public float lifetime;

 public GameObject Timer;
 private Timer time;
 public GameObject add;
 // Use this for initializations
 void Start()
 {
 time = Timer.GetComponent<Timer>();
 Destroy(gameObject, lifetime);
 }

 void OnTriggerEnter (Collider add)
 {

 time.timeRemaining += 10;



 }


 

 Para carregar a cena "Game Over" você só precisa colocar a função de LoadScene dentro do else nessa parte do código:

Código:
if (timeRemaining > 0)
 {
 GUI.Label(new Rect(100, 100, 200, 100),
 " " + (int) timeRemaining);
 }
 else
 {
 GUI.Label(new Rect(150, 150, 300, 150), "Time's Up");
 }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?

Mensagem por johns Ter Jan 24, 2017 3:40 pm

TassoCervi escreveu:
johns escreveu:galera então andei vasculhando uns fórum gringo e achei o que queria mas tá faltando carregar a sena de gameover quando o tempo se esgota se alguém conseguir,agradeço desde já.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Timer : MonoBehaviour
{
 public float timeRemaining;

 void Update()
 {
 timeRemaining -= Time.deltaTime;
 }

 void OnGUI()
 {
 if (timeRemaining > 0)
 {
 GUI.Label(new Rect(100, 100, 200, 100),
 " " + (int) timeRemaining);
 }
 else
 {
 GUI.Label(new Rect(150, 150, 300, 150), "Time's Up");
 }
 }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DestroyByExit : MonoBehaviour
{
 public float lifetime;

 public GameObject Timer;
 private Timer time;
 public GameObject add;
 // Use this for initializations
 void Start()
 {
 time = Timer.GetComponent<Timer>();
 Destroy(gameObject, lifetime);
 }

 void OnTriggerEnter (Collider add)
 {

 time.timeRemaining += 10;



 }


 

 Para carregar a cena "Game Over" você só precisa colocar a função de LoadScene dentro do else nessa parte do código:

Código:
if (timeRemaining > 0)
 {
 GUI.Label(new Rect(100, 100, 200, 100),
 " " + (int) timeRemaining);
 }
 else
 {
 GUI.Label(new Rect(150, 150, 300, 150), "Time's Up");
 } 
 obrigado pela ajuda ate aqui,deu certo :D
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