Bala indo para baixo
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Bala indo para baixo
Boa tarde,
eu tenho um player(carro) baixei uma arma da asset store e adicionei uns scripts para o carro poder atirar , só que a bala está indo para baixo. Alguem pode me ajudar???
Esse é o codigo do player:
Esse é o da arma:
Esse é o da bala:
eu tenho um player(carro) baixei uma arma da asset store e adicionei uns scripts para o carro poder atirar , só que a bala está indo para baixo. Alguem pode me ajudar???
Esse é o codigo do player:
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Player : MonoBehaviour {
public Armaok arma;
public int vida = 100;
public string cena;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
arma.Atirar ();
}
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Morte ();
}
}
void Morte(){
SceneManager.LoadScene (cena);
}
}
Esse é o da arma:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Armaok : MonoBehaviour {
public GameObject bala;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
public void Atirar(){
Instantiate (bala, transform.position, transform.rotation);
}
}
Esse é o da bala:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Balaok : MonoBehaviour {
public float speed;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.Translate (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime );
}
}
Última edição por diegooliveirac em Qui Out 13, 2016 8:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : troquei o Vector3.forward por Vector3.up e a bala ficou indo para frente)
diegooliveirac- Iniciante
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Bala indo para baixo
bom pode ser a rotação do objeto por que você esta pegando a rotação do objeto Armaok
tente trocar o Vector3.forward para um desses (back , down , forward , left , one , right , up , zero) ou simplesmente rotacione o objeto Armaok
tente trocar o Vector3.forward para um desses (back , down , forward , left , one , right , up , zero) ou simplesmente rotacione o objeto Armaok
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5518
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Bala indo para baixo
Cara, muito obrigado mesmo, vc não sabe o quanto me ajudou no meu tcc, estava parado nisso a um tempão, obrigado mesmo grande abraço!!weslleyFx escreveu:bom pode ser a rotação do objeto por que você esta pegando a rotação do objeto Armaok
tente trocar o Vector3.forward para um desses (back , down , forward , left , one , right , up , zero) ou simplesmente rotacione o objeto Armaok
diegooliveirac- Iniciante
- PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [Ajuda] Bala indo em posição errada quando estou de costas, jogo 2D
» [RESOLVIDO] Carro Indo Para Tras Quando Aperta *W* e Indo Para Frente Quando Aperta *S*
» Alterações indo para os prefabs e não para os clones.
» fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
» [RESOLVIDO] Como Impulsionar Um Objeto Para Frente( X ) Sem Ele Parar (script para bala)
» [RESOLVIDO] Carro Indo Para Tras Quando Aperta *W* e Indo Para Frente Quando Aperta *S*
» Alterações indo para os prefabs e não para os clones.
» fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
» [RESOLVIDO] Como Impulsionar Um Objeto Para Frente( X ) Sem Ele Parar (script para bala)
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos