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Alterações indo para os prefabs e não para os clones.

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DÚVIDA Alterações indo para os prefabs e não para os clones.

Mensagem por FeeF Qua Jul 22, 2020 10:22 am

Então, eu venho tendo alguns problemas muito recorrentes no unity e todos estão relacionados com uma coisa: clones e prefabs. 
Muitas vezes eu crio um objeto que possui um game object como variável, e a esse game object eu setto uma prefab (Ex: eu tenho uma arma e a ela eu adiciono um game object que será uma bala, a qual será instanciada durante os tiros). O ponto é que muitas alterações que ocorrem durante o game acabam indo para o prefab e não para o clone dela!!! 
Exemplo: Alguns objetos tem uma vida, e ela diminui no jogo quando tomam os tiros. Então supondo que in game ela diminuiu até 0, quando eu inicio o jogo de novo ela já começa em 0, e eu vejo que essa alteração aconteceu no prefab e não no clone, ficando assim salva nos assets e não simplesmente durante o jogo.

Por que isso acontece e como eu posso resolver isso? Seria de grande ajuda alguma dica ou solução...

FeeF
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Respeito as regras : Alterações indo para os prefabs e não para os clones. WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Alterações indo para os prefabs e não para os clones.

Mensagem por NKKF Qua Jul 22, 2020 4:52 pm

Você precisa editar literalmente o seu prefab, não o seu corpo.. nas novas versões da Unity você altera o prefab dando dois cliques nele ou em cena ou na aba de Projeto (onde ficam teus assets)

Mas isso pode te dar um pouco de problema então eu te recomendaria modificar o prefab, deletar ele em cena e colocar um novo vindo da aba Projects

Basicamente o que acontece é que quando você coloca um objeto em cena ele inicia com as mesmas propriedades do prefab. As modificações que tu faz no objeto em cena não mudam o objeto em Assets apenas caso tu dê dois cliques no objeto e comece à editar, repare também que há um botão escrito overwrite (escrever por cima, substituir) clique nele e você verá as diferenças do Prefab e do Objeto em cena.

Outro ponto bacana de você reparar é que toda propriedade modificada em cena fica um retângulo azul claro ao lado esquerdo isso significa que a seguinte propriedade não herda do prefab que está em Asset


Espero ter sido claro, se quiser posso mandar umas imagens também para complementar a explicação.
NKKF
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