SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Coleta de itens
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
Unity - Cadastro do email do jogador
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 10:55 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qua Nov 15, 2023 2:21 pm
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Sáb Nov 04, 2023 5:54 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Seg Out 02, 2023 10:39 am
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm



































































































Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Seg Out 03, 2016 12:06 pm

Fiz duas Class como o marcos falou que faria o inventario dele em um topico sendo que no meu caso quero buscar todos que tem esse enum e mandar aparecer na tela com a OnGUI.

//Nao sei com buscar quem tem o enum arma para poder mandar minha void MostrarInventario e a void MostrarItemDaTela fazerem
//os objetos do inventario e do mercado mostra na tela
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {

public string itemNome;
public int itemId;
public ItemTipo itemTipo;
public GameObject itemObjeto;
public Texture2D itemTexture;


public enum ItemTipo{

   Armas,
   Pe,
   Perna,
   Peitoral,
   Mao,
   Pulso,
   Cordao,
   Anel

   }

}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
   
    public string precot;
    public static double precod;
    public int itemDesc;   


    public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura)
    {

        itemNome = nome;
        itemId = id;
        itemTexture = textura;
        itemObjeto = obj;
        precot = valor;//
        precod = valorI;//
        itemTipo = tipo;
   itemDesc = desconto;//

      
    }      

}

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class objtgui : MonoBehaviour { 

    public Item[] inventario2 = new Item[0];   
   ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
   
   public Item.ItemTipo tipo;
   
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;


   // Use this for initialization   
   void Start() {
      MinhaLista.Add ("1");
      MinhaLista.Add ("3");
      
      //j = i+1;
   }


   public void NovoItem(int id){
      double di = 10;
      if (ItemDataBase.precod <= di){
      MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
      }
   }

   public void AlterarItem(int ID,string ID2){
      MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
   }

   public void RemoverItem(int ID){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
      
   }   
   
   
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item){
   
   

    GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,170,90),"","box");   
    GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,100,80));
    GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
    GUILayout.EndArea();
   
    GUILayout.BeginArea(new Rect(85,0,80,80));
    GUILayout.BeginVertical();
    GUILayout.Box(item.itemNome);
    GUILayout.Box(item.precot);
    if (GUILayout.Button("Comprar")){
        NovoItem(item.itemId);               
        }
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndArea();   
   GUILayout.EndArea();

}

void ComprarItem(Item item){
   double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
    {
       MinhaLista.Add(id);
    http://inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
    }
}
      
void VenderItem(Item item){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
    }
//
void MostrarInventario(Item item){
         
         
   //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

   Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
   GUILayout.BeginArea(espaco);
         
   scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
   GUILayout.BeginHorizontal();
         
   if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
            
   }
   GUILayout.BeginVertical();
   GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
   GUILayout.BeginHorizontal();
   
   if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
      RemoverItem(id);
   }            
         //if(repare){
            
   if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
            
   }
         //}
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndScrollView ();
   GUILayout.EndArea();         

   }

   void OnGUI () {   
//Nao sei com buscar quem tem o enum arma para poder mandar minha void MostrarInventario e a void MostrarItemDaTela fazerem
//os objetos do inventario e do mercado mostra na tela
   foreach(Item it in inventario2){
      
   }
   foreach(ItemDataBase db in shop){
      MostrarItemDaTela(db);
   }
}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 03, 2016 5:35 pm

@ UP para eu ver isto quando conseguir algum tempo livre
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64619
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Ter Out 04, 2016 10:20 am

Voce que um packat disso

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 06, 2016 12:16 am

Seria interessante, para ver como você está montando na sua cena.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64619
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Ter Out 11, 2016 8:41 am

mediafire.com file/6hu82b8t9g8xd8d/inventario%26mercado.rar

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class objtgui : MonoBehaviour { 

    public Item[] inventario2 = new Item[0];   
   ArrayList MinhaLista = new ArrayList();
    public ItemDataBase[] shop = new ItemDataBase[4];
   
   public Item.ItemTipo tipo;
   
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;


   // Use this for initialization   
   void Start() {
      MinhaLista.Add ("1");
      MinhaLista.Add ("3");
      
      //j = i+1;
   }


   public void NovoItem(int id){
      double di = 10;
      if (ItemDataBase.precod <= di){
      MinhaLista.Add(id); //Add um novo item na lista
      }
   }

   public void AlterarItem(int ID,string ID2){
      MinhaLista[ID] = ID2; //Altera um item usando o numero do item da lista
   }

   public void RemoverItem(int ID){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   MinhaLista.RemoveAt(ID); //Remover item usando o número do item da lista
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
      
   }   
   
   
void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item,float x,float y){
   
   

    GUILayout.BeginArea(new Rect(x,y,175,90),"","box");
    GUILayout.BeginArea(new Rect(5,5,80,80));         
    GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
    GUILayout.EndArea();
      
    GUILayout.BeginArea(new Rect(90,5,80,80));
    GUILayout.BeginVertical();
    GUILayout.Box(item.itemNome);
    GUILayout.Box(item.precot);
    if (GUILayout.Button("Comprar")){
        NovoItem(item.itemId);               
        }
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndArea();   
   GUILayout.EndArea();

}

void ComprarItem(Item item){
   double di = 10;
    if (ItemDataBase.precod <= di)
    {
       MinhaLista.Add(id);
    http://inventario2.add(item[item.itemId]);
      // inventario2.Add(item);
    }
}
      
void VenderItem(Item item){
   double di = 10;
   double ve = 20.0 / 100.0;
   double final;
    if (vender){
            
   final = ItemDataBase.precod*ve;
   di += final;
   //Array.add(inventario2, item);
    http://inventario2.Remove(item);
   
      }
    }
//
void MostrarInventario(Item item){
         
         
   //scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (100), GUILayout.Height (100));

   Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
   GUILayout.BeginArea(espaco);
         
   scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
   GUILayout.BeginHorizontal();
         
   if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
            
   }
   GUILayout.BeginVertical();
   GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
   GUILayout.BeginHorizontal();
   
   if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
      RemoverItem(id);
   }            
         //if(repare){
            
   if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
            
   }
         //}
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndVertical();
   GUILayout.EndHorizontal();
   GUILayout.EndScrollView ();
   GUILayout.EndArea();         

   }
   

    // Update is called once per frame
   void OnGUI () {   

      int contador = 0;
      int contadory = 0;
      foreach(var element in shop){


         if(element.itemTipo == Item.ItemTipo.Armas){
            if(contador!=180){
               MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                  contador=180;
                  //print ("foi");
            }else{
               //MostrarItemDaTela(element,contador,0);               
               MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);               
               contadory=95;
               
               //contador+=180;
                  if(contadory == 95){
                     contador=0;
                     //contadory+=95;
                     MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                     //contadory+=95;
                  }else{
                     //contador+=90;
                     MostrarItemDaTela(element,contador,contadory);
                  }
            }
   
         }
   //foreach (var element in inventario2){
      /*
        if(tipo == Item.ItemTipo.Armas){
         
       
        } if(GUILayout.Button("teste")&& tipo == Item.ItemTipo.Pe){         
      print("foi");
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Perna){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Peitoral){
         
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Mao){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Pulso){
         
         
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Cordao){
         
       
        } if(tipo == Item.ItemTipo.Anel){
         
         
         }   */
      }
   }
}

o codigo eu dei uma modificada mas se poder fazer exemplo
Objetos a b c d.Em ordem que eu coloco no inspetor
A B
C D
Eu fiz o foreach mas nao estou conseguindo fazer o meu inventario ficar assim.E se possivel nao divulgar o codigo que vc fizer para mim agradeço.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 12, 2016 8:49 pm

Este seu package está dando erros... ele está tentando acessar uma classe que não existe dentro da classe "Item"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64619
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Sex Out 14, 2016 10:46 am

http://www.mediafire.com/file/aab2l9jtootjf9d/mercado%26inventario.rar

quero que continue conforme eu va colocando numero mas se nao coloca fica assim o ultimo em cima do quarto elemento nao continua em baixo do terceiro elemento.


Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. 2relhjd

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 16, 2016 10:45 pm

Continuo tendo erros neste seu unitypackage quando tento acessar esta classe:

Código:
ItemTipo.Armas

Está anexando todos os scripts?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64619
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Seg Out 17, 2016 7:11 pm

Não tem nao sei por que so tem um script pois eu coloquei 3 ai dentro.
vou te reenviar agora outro.
http://www.mediafire.com/file/xxsmxisu9s7sl3n/marcos.unitypackage
http://www.mediafire.com/file/b34mc81hy2w2epl/marcos.rar

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Sex Out 21, 2016 12:42 am

Não tem como você zipar o projeto e mandar? aqui vai ficar dando erros infinitos por que eu não tenho a DataBase que os scripts estão acessando... não consigo nem compilá-los sem dar erros.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64619
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Sex Out 21, 2016 8:59 am

Nesse post la em cima tem dois codigos Item e ItemDataBase cria dois scripts com esse nome e coloca no asset que te mandei esse nao mudao

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 26, 2016 1:18 am

Aeee, finalmente fiz funcionar... organizei tudo em um script só para conseguir entender melhor. 

Código:
using UnityEngine;
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]
public class Item  {
   public string itemNome;
   public int itemId;
   public ItemTipo itemTipo;
   public GameObject itemObjeto;
   public Texture2D itemTexture;
   public enum ItemTipo{
      Armas,
      Pe,
      Perna,
      Peitoral,
      Mao,
      Pulso,
      Cordao,
      Anel
   }
}
[System.Serializable]
public class ItemDataBase : Item {
   public string precot;
   public static double precod;
   public int itemDesc; 
   public ItemDataBase(string nome, int id, string valor,int desconto, double valorI, ItemTipo tipo, GameObject obj, Texture2D textura){
      itemNome = nome;
      itemId = id;
      itemTexture = textura;
      itemObjeto = obj;
      precot = valor;
      precod = valorI;
      itemTipo = tipo;
      itemDesc = desconto;
   }     
}

public class objtgui : MonoBehaviour { 
    public List<Item> inventario2 = new List<Item>();
   public List<ItemDataBase> shop = new List<ItemDataBase>(); 
   public Item.ItemTipo tipo;
   public float reparo;
   public bool repare;
   public bool vender;
   public bool aparecer;
   int id,i,j;
   public Vector2 scrollPosition;

   void MostrarItemDaTela(ItemDataBase item,float x,float y){
       GUILayout.BeginArea(new Rect(0*x,0*y,170,90),"","box");   
       GUILayout.BeginArea(new Rect(0,0,100,80));
       GUILayout.Box(item.itemTexture,GUILayout.Height(80),GUILayout.Width(80));
       GUILayout.EndArea();
      
       GUILayout.BeginArea(new Rect(85,0,80,80));
       GUILayout.BeginVertical();
       GUILayout.Box(item.itemNome);
       GUILayout.Box(item.precot);
       if (GUILayout.Button("Comprar")){
           ComprarItem(item);               
       }
       GUILayout.EndVertical();
       GUILayout.EndArea();   
       GUILayout.EndArea();
   }

   void ComprarItem(Item item){
      double di = 10;
       if (ItemDataBase.precod <= di){
           inventario2.Add(item);
       }
   }
      
   void VenderItem(Item item){
      double di = 10;
      double ve = 20.0 / 100.0;
      double final;
       if (vender){
               
      final = ItemDataBase.precod*ve;
      di += final;
       inventario2.Remove(item);
   
      }
   }
   void MostrarInventario(Item item){
      Rect espaco = new Rect ((Screen.width - 230) - Screen.width/2,(Screen.height/4 - Screen.height/5 + 30),550 ,Screen.height);
      GUILayout.BeginArea(espaco);
      scrollPosition = GUILayout.BeginScrollView (scrollPosition, GUILayout.Width (200), GUILayout.Height (450));         
      GUILayout.BeginHorizontal();
      if(GUILayout.Button(item.itemTexture,GUILayout.Height(85),GUILayout.Width(100))){
               
      }
      GUILayout.BeginVertical();
      GUILayout.Box(item.itemNome,GUILayout.Height(20),GUILayout.Width(130));
      GUILayout.BeginHorizontal();
      
      if(GUILayout.Button("Vender",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
         VenderItem(item);
      }            
      if(GUILayout.Button("Reparar",GUILayout.Height(25),GUILayout.Width(65))){
               
      }
      GUILayout.EndHorizontal();
      GUILayout.EndVertical();
      GUILayout.EndHorizontal();
      GUILayout.EndScrollView ();
      GUILayout.EndArea();         
   }
   void OnGUI () {   
      foreach (var element in shop){
         if(element.itemTipo == Item.ItemTipo.Armas){
            print("foi");
         }
      }
      for (int x = 0; x < inventario2.Count; x++) {
         MostrarInventario(inventario2[x]);
      }
   }
}

mas vamos ao que interessa. Parece que você já conseguiu resolver a parte do enum. O que quer fazer agora? mostrar os itens na tela? De qual forma? em forma de tabela? ou um item por vez com um botão para passar adiante?

Por que não usa a UI?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64619
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum.

Mensagem por Chilinger Qua Out 26, 2016 11:52 am

Vamos la amem.O que eu quero vc conseguiu e eu tambem mas o x agora e colocar em ordem mas 1º 2º em cima do 3º 4º.Mas com a GUILaouyt area eu consigo fazer isso com uma area certo.E as outras duas coisas seriam indicar para outro script qual esta equipado(irei fazer aparecer na tela spawnar a arma) mas tenho que saber qual da lista do inventario e colocar as informaçoes em outros objetos de outra lista que apenas recebam as informaçoes.(Essa parte aqui e HUD com a class inventario + bala + proteçao + sangue)exemplo quanto ira tirar de sangue 10 mas o inimigo tem um equipamento que protege 5 e quantas balas posso atirar.
E por que nao com a Ui pois o jogo esta quase pronto e todo feito na GUI.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : Como posso comparar enum de uma class no meu script e buscar todos objetos que tem esse enum. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos