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Problema com OnTriggerEnter

2 participantes

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DÚVIDA Problema com OnTriggerEnter

Mensagem por jeancvo3 Seg Abr 24, 2023 6:02 pm

Pessoal estou com problema no OnTriggerEnter, eu tenho um sistema de patrulha em meu jogo com waypoints, e quando o inimigo colide na tag devia ir para o proximo waypoint, mas a variavel que controla o indice não é incrementada, não sei porque se eu tenho um sistema semelhante em outro jogo que funciona bem, deixei um trecho do script se alguem souber como resolver.

Código:
public class Inimigo : MonoBehaviour
{
    private NavMeshAgent navMesh;
    private GameObject objPlayer;
    public int idWayPoints;
    public Transform[] wayPoints;
    public float visaoInimigo;

    void Start()
    {
        navMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
        objPlayer = GameObject.FindWithTag("ObjPlayer");
        navMesh.SetDestination(wayPoints[0].position);
        currentState = State.WAYPOINTS;
    }

    void Update()
    {
        if (idWayPoints >= 6)
        {
            idWayPoints = 0;
        }

        if (Vector3.Distance(transform.position, objPlayer.transform.position) >= visaoInimigo)
        {           
            navMesh.SetDestination(wayPoints[idWayPoints].position);
        }
        else if (Vector3.Distance(transform.position, objPlayer.transform.position) < visaoInimigo)
        {
            navMesh.SetDestination(objPlayer.transform.position);
        }

    }

    void OnTriggerEnter(Collider coli)
    {
        if (coli.CompareTag("Pontos"))
        {
            idWayPoints++; //Aqui a variavel devia incrementar
            navMesh.SetDestination(wayPoints[idWayPoints].position); //E aqui ele devia setar o id pra saber em qual ele deve ir
        }
    }
}

jeancvo3
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Respeito as regras : Problema com OnTriggerEnter WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Problema com OnTriggerEnter

Mensagem por MayLeone Ter Abr 25, 2023 10:23 am

Algumas coisas q podem estar fazendo dar errado:

• O Collider no seu objeto ser 2D e vc está chamando o 3D no código. Nesse caso, seria "OnTriggerEnter2D(Collider2D coli)";
• A tag está escrita diferente entre o código e o objeto;
• Vc precisa inicializar a variável que deseja incrementar, se não, não tem como funcionar. Tenta inicializar ela em zero no Awake ou no momento da declaração dela: int idWayPoints = 0


Se nenhuma das opções acima derem certo, tente debugar o seu código dentro do Trigger e veja oq está acontecendo, se ele entra dentro da condição, e se ele está lendo a parte de incrementar a variável. 
Também certifique-se que não existe nenhum erro no Console.
MayLeone
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