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DÚVIDA OnTriggerEnter com erro?

Mensagem por speedluk Ter Ago 11, 2020 1:37 am

Gente boa noite!
eu não ia nem chegar a perguntar sobre isso mas realmente nos meus projetos esta virando um problema Neutro

Fiz um sistema de tiro que instância uma bala (Rigidbody) aonde basicamente ela tem que acertar o inimigo(um cubo com rigidbody também)

funciona até bem tudo ela acerta mas notei que com leve aumento na velocidade da bala ela 70% das vezes não acerta o inimigo mesmo passando pelo trigger dele '-' já esta marcado is trigger nele e tudo mas não entendo mesmo o que esta acontecendo

minha solução foi aumentar a escala do colisor do inimigo mas admito que ficou meio regassado isso ^^
se alguém passou por isso já e souber como resolver ficaria grato

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter com erro?

Mensagem por NKKF Ter Ago 11, 2020 10:51 am

Dá uma olhada nessa postagem do fórum da Unity: https://forum.unity.com/threads/ontriggerenter-and-exit-too-slow-what-to-do.287517/

Lá ele comenta que você pode tentar usar o método FixedUpdate para fazer as movimentações ou o seguinte código: 

Código:
Rigidbody2D rb;
rb.WakeUp();
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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter com erro?

Mensagem por speedluk Ter Ago 11, 2020 11:29 pm

Vish procurei aqui ate no fundo do poço nos unity doc e cacei uns videos mas nada resolve '-'
vi ate umas pessoas com mesmo problema que realmente resolveram assim mas tentei aqui e não adianta sempre que a velocidade é aumentada parece que a colisão atrasa mesmo em continua e continua-dinamica '-'

o jeito vai ser usar o tiro em raycast mesmo ^^

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter com erro?

Mensagem por AnderGames Seg Ago 17, 2020 12:11 am

@speedluk escreveu:Vish procurei aqui ate no fundo do poço nos unity doc e cacei uns videos mas nada resolve '-'
vi ate umas pessoas com mesmo problema que realmente resolveram assim mas tentei aqui e não adianta sempre que a velocidade é aumentada parece que a colisão atrasa mesmo em continua e continua-dinamica '-'

o jeito vai ser usar o tiro em raycast mesmo ^^
isso acontece pq a unity não calcula a física todos os frames, basicamente só 50x por segundo...
Você pode aumentar o colisor da bala, assim tem mais chance dela estar colidindo quando a física for calculada....
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https://www.youtube.com/c/AnderSystemsTests

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter com erro?

Mensagem por MiguelLuiz Sab Ago 29, 2020 12:10 pm

Esse vídeo pode ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Rqs81nnUlBY
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