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por speedluk em Ter Ago 11, 2020 1:37 am
Gente boa noite!
eu não ia nem chegar a perguntar sobre isso mas realmente nos meus projetos esta virando um problema

Fiz um sistema de tiro que instância uma bala (Rigidbody) aonde basicamente ela tem que acertar o inimigo(um cubo com rigidbody também)
funciona até bem tudo ela acerta mas notei que com leve aumento na velocidade da bala ela 70% das vezes não acerta o inimigo mesmo passando pelo trigger dele '-' já esta marcado is trigger nele e tudo mas não entendo mesmo o que esta acontecendo
minha solução foi aumentar a escala do colisor do inimigo mas admito que ficou meio regassado isso ^^
se alguém passou por isso já e souber como resolver ficaria grato
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por NKKF em Ter Ago 11, 2020 10:51 am
Dá uma olhada nessa postagem do fórum da Unity: https://forum.unity.com/threads/ontriggerenter-and-exit-too-slow-what-to-do.287517/
Lá ele comenta que você pode tentar usar o método FixedUpdate para fazer as movimentações ou o seguinte código:
- Código:
Rigidbody2D rb;
rb.WakeUp();

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por speedluk em Ter Ago 11, 2020 11:29 pm
Vish procurei aqui ate no fundo do poço nos unity doc e cacei uns videos mas nada resolve '-'
vi ate umas pessoas com mesmo problema que realmente resolveram assim mas tentei aqui e não adianta sempre que a velocidade é aumentada parece que a colisão atrasa mesmo em continua e continua-dinamica '-'
o jeito vai ser usar o tiro em raycast mesmo ^^
speedluk- Avançado

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por AnderGames em Seg Ago 17, 2020 12:11 am
@speedluk escreveu:Vish procurei aqui ate no fundo do poço nos unity doc e cacei uns videos mas nada resolve '-'
vi ate umas pessoas com mesmo problema que realmente resolveram assim mas tentei aqui e não adianta sempre que a velocidade é aumentada parece que a colisão atrasa mesmo em continua e continua-dinamica '-'
o jeito vai ser usar o tiro em raycast mesmo ^^
isso acontece pq a unity não calcula a física todos os frames, basicamente só 50x por segundo...
Você pode aumentar o colisor da bala, assim tem mais chance dela estar colidindo quando a física for calculada....

AnderGames- Programador
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Idade : 20
Áreas de atuação : Animação, Design de Interface, Programação, Modelagem
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por MiguelLuiz em Sab Ago 29, 2020 12:10 pm
Esse vídeo pode ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Rqs81nnUlBY

MiguelLuiz- Programador
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Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#(Intermediário), Modelagem com Blender (Iniciante - Intermediário).
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