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Script para detetectar o movimento do player

2 participantes

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DÚVIDA Script para detetectar o movimento do player

Mensagem por RagDEV Qua Mar 15, 2023 6:59 am

Opa,blz?Bom eu tava criando aqui um jogo meio que estilo round 6 só que de terror,eu queria fazer um script que se o inimigo te detetecta-se e você estiver se movimentando carregasse uma cena que seria o jumpscare e se tivesse parado sem tiver se movimentando o inimigo ele não fazia nada
Eu revirei a internet inteira pra tentar achar um tutorial mas nem cheguei perto de conseguir um,então eu criei um script ae que fiz com as malacutaias da minha cabeça:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BalloraMataPlayer : MonoBehaviour
{
     Vector3 lastPos;
     public int loadLevel;
 
 void Update () {
     void OnTriggerEnter(Collider other) {
      if (playermoviment = true) {
         SceneManager.LoadScene (loadLevel) = true;
      }
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other) {
      if (playermoviment = false) {
         SceneManager.LoadScene (loadlevel) = false;
      }
    }
   }
}

Se puderem me ajudarem corrigindo os erros(que devem ser muitos) eu agradeço

RagDEV
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DÚVIDA Re: Script para detetectar o movimento do player

Mensagem por buyakyo Qua Mar 15, 2023 3:37 pm

Mexer que vc fala é executar alguma animação ou se mover? Se for se mover da pra vc fazer um Raycast ai se o inimigo te achar ele armazena a distancia e qualquer mudança nessa distancia e pq vc mexeu. Tb da pra vc criar uma variável dentro do player que fica true se estiver executando alguma animação ai o inimigo lê essa informação quando te detectar com o Raycast

buyakyo
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PONTOS : 58
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DÚVIDA Re: Script para detetectar o movimento do player

Mensagem por RagDEV Sex Mar 17, 2023 3:12 pm

buyakyo escreveu:Mexer que vc fala é executar alguma animação ou se mover? Se for se mover da pra vc fazer um Raycast ai se o inimigo te achar ele armazena a distancia e qualquer mudança nessa distancia e pq vc mexeu. Tb da pra vc criar uma variável dentro do player que fica true se estiver executando alguma animação ai o inimigo lê essa informação quando te detectar com o Raycast
O se mover é se mover mesmo pq o jogo é em primeira pessoa,valeu cara vou pesquisar um pouco sobre raycast pra aplicar ai no jogo

RagDEV
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