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Hospedar um jogo multiplay na itch.io

2 participantes

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DÚVIDA Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por buyakyo Dom Mar 12, 2023 8:40 pm

Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?

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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por claudiano2020 Seg Mar 13, 2023 2:21 pm

buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
o meu aceitou mas eu uso o photon 2.
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
https://claudiano2020.itch.io/futebol-de-botao
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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por buyakyo Seg Mar 13, 2023 5:01 pm

claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
o meu aceitou mas eu uso o photon 2.
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
https://claudiano2020.itch.io/futebol-de-botao

então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?

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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por claudiano2020 Seg Mar 13, 2023 8:40 pm

buyakyo escreveu:
claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
o meu aceitou mas eu uso o photon 2.
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
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então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
nao foi eu que dasativei o modo multiplayer.  voce deve escolher la nas configuraçoes e escolher esta opção

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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por buyakyo Seg Mar 13, 2023 9:51 pm

claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:
claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
o meu aceitou mas eu uso o photon 2.
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
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então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
nao foi eu que dasativei o modo multiplayer.  voce deve escolher la nas configuraçoes e escolher esta opção

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funcionou agora, mas agora tem outro problema. (Tem como editar o post?) 
no navegador aparece uma mensagem https://imgbox.com/IxC4vT5m 
e quando eu marco a opção pra habilitar o ssl no projeto da um erro no arquivo cert.json
"FileNotFoundException: Could not find file". Parece que tenho que criar esse certificado, mas como que faz isso? E detalhes, pra executar meu jogo eu estou pensando em usar o no-ip só q ainda não testei. Se tiver uma outra forma seria bom saber.

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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por claudiano2020 Seg Mar 13, 2023 10:57 pm

buyakyo escreveu:
claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:
claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
o meu aceitou mas eu uso o photon 2.
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
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então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
nao foi eu que dasativei o modo multiplayer.  voce deve escolher la nas configuraçoes e escolher esta opção

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funcionou agora, mas agora tem outro problema. (Tem como editar o post?) 
no navegador aparece uma mensagem https://imgbox.com/IxC4vT5m 
e quando eu marco a opção pra habilitar o ssl no projeto da um erro no arquivo cert.json
"FileNotFoundException: Could not find file". Parece que tenho que criar esse certificado, mas como que faz isso? E detalhes, pra executar meu jogo eu estou pensando em usar o no-ip só q ainda não testei. Se tiver uma outra forma seria bom saber.
eu não uso ssl eu uso diretamente o photon 2  para conectar os players sem servidor proprio.
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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por buyakyo Ter Mar 14, 2023 2:27 pm

To quase indo pro photon, testei ele aqui em um outro projeto e funcionou certinho. Com o mirror ta aparecendo muito problemas, o chato é que o photon é pago, tem aquela opção de 20 clientes de graça mas é só pra testar mesmo, pra uso comercial tem q pagar. Fico no aguardo de alguem me explicar como fazer a conexão do Mirror

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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por claudiano2020 Ter Mar 14, 2023 3:19 pm

buyakyo escreveu:To quase indo pro photon, testei ele aqui em um outro projeto e funcionou certinho. Com o mirror ta aparecendo muito problemas, o chato é que o photon é pago, tem aquela opção de 20 clientes de graça mas é só pra testar mesmo, pra uso comercial tem q pagar. Fico no aguardo de alguem me explicar como fazer a conexão do Mirror
para usar mais de 20 clientes voce pode criar um servidor proprio com o photon eu não sei como funciona mas no youtube tem varios videos encinando.
acho que e 20 simultâneos se voce criar varias salas cada uma com 20 jogadores ai da certo eu acho
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DÚVIDA Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io

Mensagem por buyakyo Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm

claudiano2020 escreveu:
buyakyo escreveu:To quase indo pro photon, testei ele aqui em um outro projeto e funcionou certinho. Com o mirror ta aparecendo muito problemas, o chato é que o photon é pago, tem aquela opção de 20 clientes de graça mas é só pra testar mesmo, pra uso comercial tem q pagar. Fico no aguardo de alguem me explicar como fazer a conexão do Mirror
para usar mais de 20 clientes voce pode criar um servidor proprio com o photon eu não sei como funciona mas no youtube tem varios videos encinando.
acho que e 20 simultâneos se voce criar varias salas cada uma com 20 jogadores ai da certo eu acho
vc que entende mais de photon 2 pu pode me ajudar a identificar o erro. 
Código:
    public float VidaTotal
    {
        get { return vidatotal; }
        set
        {
            //vidatotal = value;
            photonView.RPC("MudancaVidaTotal", RpcTarget.AllBuffered, value);
           
        }
    }

    [PunRPC]
    public void MudancaVidaTotal(float vidanovatotal, PhotonMessageInfo info)
    {
        vidatotal = vidanovatotal;
    }
   

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Esta dando esse erro e não sei o que pode ser

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