[TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
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[TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
E aí galera, estou trazendo um tutorial pra quem tiver dúvidas sobre esse tipo de sistema, é a primeira vez que gravo falando, então perdoem se gaguejei algumas vezes rsrsrs... se gostou do vídeo deixa seu like, caso não é inscrito no meu canal, inscreva-se para mais atualizações
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
mano tu pode me dizer um sistema de geração de mundos finitos sabe tipo o jogo gera oq 1000m de faze eae final dps gera uma fase mais longa e fim da faze sabe fazer isso?
anizioNoob- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Não entendi muito bem a pergunta, você quer dizer sistema de criar mundos tipo minecraft?
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
pensa no subway surfers é tipo esse garação mas ela tem um limite sabe e assim o jogo gera o mundo por 1000 metros e pds ce passa de fase entende?
anizioNoob- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Acho q é só criar os mundos e ir instanciando a cada tempo que o personagem corre
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Esse seu sistema também pode funcionar como desbloqueio de novos personagens?
Hardencio- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
mano faz o script ae pa mim não sou programador bom ainda tou aprendendo
anizioNoob- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Hardencio escreveu:Esse seu sistema também pode funcionar como desbloqueio de novos personagens?
Cara, nunca testei com personagens, mas acho que funciona sim.
anizioNoob escreveu:mano faz o script ae pa mim não sou programador bom ainda tou aprendendo
Vou dar uma estudada em algum metodo sobre isso
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Uma duvida, para que serve aquele EventSystem? muito boa aula parabéns :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
rafaelllsd escreveu:Uma duvida, para que serve aquele EventSystem? muito boa aula parabéns :D
Vlw, amigo! o EventSystem é para os botões ou qualquer componente que use o canvas funcionar
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
E aí man, segui tudo bem certinho seu tutorial. Mas estou com um problema, não consigo desativar o interactable.
ps: O interactable fica vermelho no código.
Acho que não tem nada errado ai..mas percebi que tu cortou o video umas partes, talvez tu tenha deixado de lado algo.
- Código:
GetComponent<Button> ().interactable = false;
ps: O interactable fica vermelho no código.
Acho que não tem nada errado ai..mas percebi que tu cortou o video umas partes, talvez tu tenha deixado de lado algo.
Hardencio- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Hardencio escreveu:E aí man, segui tudo bem certinho seu tutorial. Mas estou com um problema, não consigo desativar o interactable.
- Código:
GetComponent<Button> ().interactable = false;
ps: O interactable fica vermelho no código.
Acho que não tem nada errado ai..mas percebi que tu cortou o video umas partes, talvez tu tenha deixado de lado algo.
Posta o seu código ai, como você está colocando bem certo. Talvez esteja colocando no lugar errado ou com a falta de alguma chave,etc
Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Ta ai meu código:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LevelManager : MonoBehaviour {
public int level;
public Image cadeado;
public Text texto;
private string levelString;
// Use this for initialization
void Start () {
if (ButtonsSetings.releasedlevelStatic >= level) {
LevelUnlocked ();
} else {
LevelLocked ();
}
}
public void levelSelect(string _level){
levelString = _level;
SceneManager.LoadScene (levelString);
}
void LevelLocked(){
GetComponent<Button> ().interactable = false;
cadeado.enabled = true;
texto.enabled = false;
}
void LevelUnlocked(){
GetComponent<Button> ().interactable = true;
cadeado.enabled = false;
texto.enabled = true;
}
}
Hardencio- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Então, aqui não da nenhum erro...
Dará algum erro em cena se o objeto em que este script está alocado não for um botão, por que você não está passando o botão para o GetComponent, exemplo:
você está simplismente dando o GetComponent direto, então o script vai procurar um botão no objeto onde o script foi jogado... e provavelmente não é no botão.
Dará algum erro em cena se o objeto em que este script está alocado não for um botão, por que você não está passando o botão para o GetComponent, exemplo:
- Código:
botao.GetComponent<Button> ().interactable = false;
você está simplismente dando o GetComponent direto, então o script vai procurar um botão no objeto onde o script foi jogado... e provavelmente não é no botão.
Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Exato, você tem que adicionar o componente "Button" para o script poder chamar o GetComponent
ismarspn- Programador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Ai que está o problema, o script esta em um botão...E no script fica em vermelho e dá o seguinte erro no console: Assets/Scripts/LevelManager.cs(28,41): error CS1061: Type `Button' does not contain a definition for `interactable' and no extension method `interactable' of type `Button' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
Hardencio- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)
Agora coloquei esse mesmo script em outro projeto e dá certo..Na mesma versão da Unity. Não entendo
Hardencio- Avançado
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