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[TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por ismarspn Seg Abr 04, 2016 10:28 pm

E aí galera, estou trazendo um tutorial pra quem tiver dúvidas sobre esse tipo de sistema, é a primeira vez que gravo falando, então perdoem se gaguejei algumas vezes rsrsrs... se gostou do vídeo deixa seu like, caso não é inscrito no meu canal, inscreva-se para mais atualizações Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por anizioNoob Seg Abr 04, 2016 10:50 pm

mano tu pode me dizer um sistema de geração de mundos finitos sabe tipo o jogo gera oq 1000m de faze eae final dps gera uma fase mais longa e fim da faze sabe fazer isso?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por ismarspn Seg Abr 04, 2016 10:54 pm

Não entendi muito bem a pergunta, você quer dizer sistema de criar mundos tipo minecraft?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por anizioNoob Ter Abr 05, 2016 7:11 pm

pensa no subway surfers é tipo esse garação mas ela tem um limite sabe e assim o jogo gera o mundo por 1000 metros e pds ce passa de fase entende?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por ismarspn Ter Abr 05, 2016 7:27 pm

Acho q é só criar os mundos e ir instanciando a cada tempo que o personagem corre
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Mensagem por Hardencio Ter Abr 05, 2016 8:03 pm

Esse seu sistema também pode funcionar como desbloqueio de novos personagens?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por anizioNoob Ter Abr 05, 2016 8:10 pm

mano faz o script ae pa mim não sou programador bom ainda tou aprendendo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por ismarspn Ter Abr 05, 2016 8:19 pm

Hardencio escreveu:Esse seu sistema também pode funcionar como desbloqueio de novos personagens?

Cara, nunca testei com personagens, mas acho que funciona sim.

anizioNoob escreveu:mano faz o script ae pa mim não sou programador bom ainda tou aprendendo

Vou dar uma estudada em algum metodo sobre isso
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por rafaelllsd Qua Abr 06, 2016 4:14 pm

Uma duvida, para que serve aquele EventSystem? muito boa aula parabéns :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por ismarspn Qua Abr 06, 2016 5:36 pm

rafaelllsd escreveu:Uma duvida, para que serve aquele EventSystem? muito boa aula parabéns :D

Vlw, amigo! o EventSystem é para os botões ou qualquer componente que use o canvas funcionar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por Hardencio Sáb Abr 30, 2016 2:51 pm

E aí man, segui tudo bem certinho seu tutorial. Mas estou com um problema, não consigo desativar o interactable.

Código:
GetComponent<Button> ().interactable  = false;

ps: O interactable fica vermelho no código.

Acho que não tem nada errado ai..mas percebi que tu cortou o video umas partes, talvez tu tenha deixado de lado algo.
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Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 30, 2016 3:00 pm

Hardencio escreveu:E aí man, segui tudo bem certinho seu tutorial. Mas estou com um problema, não consigo desativar o interactable.

Código:
GetComponent<Button> ().interactable  = false;

ps: O interactable fica vermelho no código.

Acho que não tem nada errado ai..mas percebi que tu cortou o video umas partes, talvez tu tenha deixado de lado algo.

Posta o seu código ai, como você está colocando bem certo. Talvez esteja colocando no lugar errado ou com a falta de alguma chave,etc
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Mensagem por Hardencio Sáb Abr 30, 2016 3:09 pm

Ta ai meu código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class LevelManager : MonoBehaviour {

   public int level;
   public Image cadeado;
   public Text texto;
   private string levelString;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      if (ButtonsSetings.releasedlevelStatic >= level) {
         LevelUnlocked ();
      } else {
         LevelLocked ();
      }
   }

   public void levelSelect(string _level){
      levelString = _level;
      SceneManager.LoadScene (levelString);
   }

   void LevelLocked(){
      GetComponent<Button> ().interactable  = false;
      cadeado.enabled = true;
      texto.enabled = false;
   }
   void LevelUnlocked(){
      GetComponent<Button> ().interactable = true;
      cadeado.enabled = false;
      texto.enabled = true;
   }

}
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Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 30, 2016 3:14 pm

Então, aqui não da nenhum erro...

Dará algum erro em cena se o objeto em que este script está alocado não for um botão, por que você não está passando o botão para o GetComponent, exemplo:

Código:
botao.GetComponent<Button> ().interactable  = false;

você está simplismente dando o GetComponent direto, então o script vai procurar um botão no objeto onde o script foi jogado... e provavelmente não é no botão.
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Mensagem por ismarspn Sáb Abr 30, 2016 3:34 pm

Exato, você tem que adicionar o componente "Button" para o script poder chamar o GetComponent
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Mensagem por Hardencio Sáb Abr 30, 2016 3:38 pm

Ai que está o problema, o script esta em um botão...E no script fica em vermelho e dá o seguinte erro no console: Assets/Scripts/LevelManager.cs(28,41): error CS1061: Type `Button' does not contain a definition for `interactable' and no extension method `interactable' of type `Button' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de liberar nível (Unlock Level) (5.3 ou superior)

Mensagem por Hardencio Sáb Abr 30, 2016 4:00 pm

Agora coloquei esse mesmo script em outro projeto e dá certo..Na mesma versão da Unity. Não entendo Neutro
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