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Boa tarde! estou tendo problema com o "is trigger" em um gameobject que deveria ser um gatilho, porem ele esta funcionando como um collisor, gostaria de saber se fiz algo errado no script que fiz para fazer a verificação desse gatilho, pq no "box collider 2D" na unity o "is triguer" esta ativado.
esse é o codigo:
Código:
[SerializeField] private float speedCar, speedRotateCar; //velocidade do carro em linha reta e enquanto faz a curva;
[SerializeField] private bool collRotate;
void Awake() { // valor sendo falso, carro começa em linha reta collRotate= false; }
void Update() { if (collRotate) //collRotate sendo true, veiculo deve virar a direita { transform.Translate(Vector3.zero); transform.RotateAround(new Vector3(1.3f, -1.3f), new Vector3(0, 0, 0.8f), speedRotateCar * Time.deltaTime); //movimento para fazer curva a direita } else //collRotate sendo false veiculo deve seguir reto { transform.Translate(0, speedCar * Time.deltaTime, 0); } }
void OnTriggerEnter2D(Collider2D hit) { if(hit.tag == "PointTurn") //verificação se pode virar { collRotate= true; // } }
void OnTriggerExit2D(Collider2D hit) { if (hit.tag == "PointTurn") //verificação se terminou de fazer a curva { collRotate= false; } }
VHChasten
Iniciante
PONTOS : 2194 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 28 Áreas de atuação : Técnico de Redes Computadores, Técnico de InformáticaRespeito as regras :
Magnatah escreveu:Provável que haja algum Colider em objetos próximos ou em objetos filhos, dá uma verificada.
eu averiguei essa possibilidade, porem o "Box Collider 2D" onde ele colidia estava com o "is trigger" ligado.
Acho que era um erro de calculo que estava fazendo, fiquei algumas horas averiguando e troquei alguns valores, pelo menos depois que fiz a alteração nessa linha de codigo voltou a funcionar. Eu ainda tenho duvida o do porque estava colidindo.
antes
Código:
transform.RotateAround(new Vector3(1.3f, -1.3f), new Vector3(0, 0, 0.8f), speedRotateCar * Time.deltaTime); //movimento para fazer curva a direita
depois
Código:
transform.RotateAround(new Vector3(1.3f, -1.3f), new Vector3(0, 0, 1.8f), speedRotateCar * Time.deltaTime); //movimento para fazer curva a direita
video do projeto anterior de onde tirei algumas linhas de codigo
Muito obrigado, se voltar a acontecer gravo e volto respondo novamente o video, acho que assim talvez consigam visualizar melhor, de qualquer modo muito obrigado.
VHChasten
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