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Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

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Resolvido Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Sáb Dez 24, 2016 12:00 am

Ola amigos! Paz e saúde para todos!  :D
quando o jogador entra no trigger e pressiona botao 0, animação executa e som começa a tocar, quando sai do trigger som para(ate aqui tudo ok), mas quando entra novamente no trigger o som não toca e eu queria que tocasse. Alguem por favor?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Particle : MonoBehaviour {
 
 public AudioClip shout;
 private AudioSource source;
 private float volLowRange = .5f;
 private float volHighRange = 1.0f;



 public GameObject Particula;    
   bool ativ = false;
    private bool EstaColidindo;



 void Start () {
 source = GetComponent<AudioSource> ();
 source.clip = shout;
 }


 void Update (){
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)  && EstaColidindo == true){
 
 if (source.isPlaying) source.Stop();
 else source.Play();

 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 Particula.SetActive (true);
 } else {
 Particula.SetActive (false);
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider Other) {
 
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = true;


 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider Other) {
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = false;
 if (source.isPlaying) source.Stop();
 }
 }
}





 



Última edição por joabr em Seg Dez 26, 2016 11:57 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por George Lucas Vieira Sáb Dez 24, 2016 11:09 am

Bom dia brother!
Cara, sua lógica está totalmente certa. Provavelmente a forma que você usou as verificações tenham influenciado no erro. Reformei o script, mas não tenho ctz que vai funcionar. Caso nã funcione, avisa aqui que eu mudo de novo. Abraços e feliz natal!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Particle : MonoBehaviour {
 
  public AudioClip shout;
  private AudioSource source;
  private float volLowRange = .5f;
  private float volHighRange = 1.0f;

  public GameObject Particula;     
  bool ativ = false;
  private bool EstaColidindo;



  void Start () {
     source = GetComponent<AudioSource> ();
     source.clip = shout;
  }


  void Update ()
  {
     if (EstaColidindo)
   {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0))
      {
       
              if (source.isPlaying)
            source.Stop();

               else {
            source.Play();
                     ativ = !ativ;
              }


              if (ativ){
                 Particula.SetActive (true);
         }

         else {
                 Particula.SetActive (false);
              }
      }
   }

   if(!EstaColidindo)
   {
      if (source.isPlaying)
         source.Stop();
   }
  }

  void OnTriggerEnter (Collider Other)
  {
     if (Other.tag == "Player") {
           EstaColidindo = true; 
         }
  }

  void OnTriggerExit (Collider Other)
  {
         if (Other.tag == "Player") {
           EstaColidindo = false;
         }
  }
}
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Sáb Dez 24, 2016 1:06 pm

Desculpe a demora p responder brow! não tava em casa, vou testar, valeu!
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por George Lucas Vieira Sáb Dez 24, 2016 1:11 pm

Blz, ai avisa ai se deu certo ou não.
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Sáb Dez 24, 2016 1:34 pm

quando dou play a particula começa executando, quando press 0 dentro do TG particula desativa e som toca, quando press 0 de novo som desativa e particula ativa, quando saio do TG som para de tocar, quando entro não toca.


Última edição por dstaroski em Dom Abr 02, 2017 8:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado conforme solicitação do usuário autor do post)
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Sáb Dez 24, 2016 1:37 pm

O trigger e script está dentro da torneira(cylinder003) e não da particula ok
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Dez 24, 2016 6:26 pm

e você quer que ative o som e a partícula ao mesmo tempo? Não é só trocar o estado da variável booleana?
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Dom Dez 25, 2016 7:56 pm

Desculpa a demora, eu estava sem net.
Quando eu entro no TG e pressione botao o som e a partícula ativa ao mesmo tempo, quando saio do TG o som para de tocar(ate aqui blz) mas o problema é quando entro no TG que o som toca sem eu pressionar qualquer botão mesmo se eu dar play novamente e entrar no TG o som toca sem eu dar comando,quero apenas tocar a boolena quando eu entrar novamente no TG, tentei de tudo e nao deu certo, ta muito acima do meu nivel, tou com olhos correndo lagrimas de raiva
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Particle : MonoBehaviour {
 
 public AudioClip shout;
 private AudioSource source;
 private float volLowRange = .5f;
 private float volHighRange = 1.0f;



 public GameObject Particula;    
   bool ativ = false;
    private bool EstaColidindo;



 void Start () {
 source = GetComponent<AudioSource> ();
 source.clip = shout;
 }



 void Update (){
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)  && EstaColidindo == true){
 
 if (source.isPlaying) source.Stop();
 else source.Play();

 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 Particula.SetActive (true);
 } else {
 Particula.SetActive (false);
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider Other) {
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = true;
 
 
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);

 

 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider Other) {
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = false;
 if (source.isPlaying) source.Stop();
 }
 }
}


É uma torneria que quando se aproximar dela escura som da agua, quando longe não escuta som, a unica forma que achei foi essa e nao ta dando certo


Última edição por joabr em Dom Dez 25, 2016 8:28 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Explicar melhor)
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Dom Dez 25, 2016 10:20 pm

UP  👽
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por dstaroski Seg Dez 26, 2016 8:02 am

Bom dia brow! Cuidado brow com o flood, vide regras: "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.". Você quer que toque o som quando o player colidir, dai o som da água fica reproduzindo, quando ele se afastar desliga, bom tenho um script simples para isso, mas teste ai pois eu não tenho como testar aqui no trabalho.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour {

public AudioClip SomAgua;
private bool ReproduzirSom;

void Start(){
       ReproduzirSom = false;
}
void Update(){
       if(ReproduzirSom == true){
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomAgua);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
     if(other.gameObject.tag == "Player"){
          ReproduzirSom = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider other){
        if(other.gameObject.tag == "Player"){
           ReproduzirSom = false;
}
}
}

Não esqueça que o nome do Script tem que ser Teste, que o player tem que ter a tag Player, e de por o componente AudioSource no objeto que receberá esse script, bem como configurar uma colisão no mesmo com Trigger. Deverá funcionar, quando o player entrar na colisão o som irá tocar, quando ele sair, desligará. No caso de audio em loop, dai tem de dar uma estudada, no momento não saberia te dizer como fazer. O script é simples mas acredito que poderá te ajudar, somente como disse, não pude testa-lo.

Abraço!
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Seg Dez 26, 2016 10:17 am

Bom dia amigão! Desculpe por quebrar as regras, no horário de almoço irei reler as regras, não me lembrei dessa parte e obrigado por me orientar! Irei testar o script e te falo, obrigado por me orientar das regras e pelo script! Paz e saúde p vc e familia e bom trabalho  :D, saindo... :bounce:
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Seg Dez 26, 2016 10:21 am

Antes de eu sair, voce sabe me orientar o que posso estudar p aprender esse loop de som?
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por dstaroski Seg Dez 26, 2016 10:26 am

Acredito que na Documentação da Unity, ou pelo Google mesmo, creio ser bem simples de ajustar isso, dá uma olhada no inspector no Componente do Audio Source, talvez tenha a opção loop lá, com ela habilitada e ele sendo executado pelo script, ao habilitar o clipe de audio ele deverá reproduzir em loop, é uma questão de testes mesmo.

Abraço!


Última edição por dstaroski em Seg Dez 26, 2016 10:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Seg Dez 26, 2016 10:32 am

Já ativei esse loop, nao funciona, o problema é ao entrar no trigger  que o som não executa, se eu pressionar botao de ação a particula deixa de ser executada e som ativa, fica ao contrario rsrsrsrs. Vou testar seu script
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Seg Dez 26, 2016 11:57 am

Obrigado cara! Os docs da unity resolveram o problema assim como você me indicou, 
para funcionar em loop, assim como a distancia máxima e minima do áudio, dei uma olhadinha rápida porque estava me deixando louco isso! Bem! Funcionou agora:
O Audio Source por obrigação deve estar nas seguintes configurações:
Priority: 1
volume: 1
pitch: 1 sterio span: 0
Spatial Blend: 1
Reberb Zone Mix: 1
Dopler level: 1
Spread: 0
Volume Rolloff : Custom Roloof

Em Max distance e Min distance você quem configura a distancia minima do volume e a distancia parar parar o áudio.

As configurações padrões do Audio Sorce Ignora a distancia máxima e minima.

Fonte: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.html

Deixei aí para a galera que venham a ter o mesmo problema. Vou almoçar e pegar no projeto a noite. Obrigado mais uma vez a você a marcos.
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Seg Dez 26, 2016 12:06 pm

Em seguida os 2 scripts para quem quiser, o primeiro é útil para trilha sonora rápidas ou longas com gerenciamento da distancia do volume e distancia do áudio (veja tutorial acima para funcionar) o segundo para renderizar objetos do cenário e ativar áudio ao mesmo tempo pressionando um botão, funcional para lampadas, partículas, etc... não sou egoísta e o minimo que posso fazer é compartilhar.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PararAudioC : MonoBehaviour {

 public AudioClip shout;
 private AudioSource source;
 private float volLowRange = .5f;
 private float volHighRange = 1.0f;
     private bool EstaColidindo;


 void Start () {
 source = GetComponent<AudioSource>();
 source.clip = shout;
 }

 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown(0) && EstaColidindo == true) {
 if (source.isPlaying) source.Stop();
 else source.Play();
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider Other) {
 
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = true;


 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider Other) {
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = false;

 }
 }
}



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Particle : MonoBehaviour {
 

 private float volLowRange = .5f;
 private float volHighRange = 1.0f;



 public GameObject Particula;    
   bool ativ = false;
    private bool EstaColidindo;



 void Start () {
 
 }



 void Update (){
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)  && EstaColidindo == true){

 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 Particula.SetActive (true);
 } else {
 Particula.SetActive (false);
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider Other) {
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = true;
 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider Other) {
 if (Other.gameObject.tag == "Player") {
 EstaColidindo = false;
 
 }
 }
}





 



Última edição por joabr em Seg Dez 26, 2016 12:30 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Som não toca ao entrar no trigger (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Seg Dez 26, 2016 12:21 pm

Cara, eu usava  o Motor Cry, migrei para Unity para testar, cara, em gráficos o Cry é 10x melhor, mas em facilidades, suporte, tutoriais, funcionalidades  e principalmente em fluidez o Unity é excepcional, não troco mais nunca kkk, sem falar que o Unity é bem amigável com iniciante, diferente da CryEngine(apesar de ser um excelente motor também). A equipe que eu ajudava na área de modelar e animação usava o Cry, mas me expulsaram porque eu não tinha o mesmo tempo que antes para modelar os cenários e animar vários objetos, modelar já toma muito tempo imagina quem não tem, imagina quem faz tudo sozinho.
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