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[RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar

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Resolvido [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar

Mensagem por jeancvo3 Qua Dez 21, 2022 5:57 pm

Tudo bem pessoal ? Estou com uma duvida em meu projeto sobre como salvar  e carregar a rotação de um objeto no jogo "nesse caso uma moto", o player pode andar com ela livremente no mapa, já fiz o save game e eu consigo salvar e carregar a posição da moto normalmente, mas a rotação eu não consigo entender o que estou fazendo de errado, vou deixar uma parte especifica do script pra quem puder me ajudar, lembrando que esse script funciona 100% e eu salvo tudo e depois carrego tambem sem nenhum problema, porém as rotações de nenhum objeto eu consigo fazer funcionar.

Código:
public class SaveLoad : MonoBehaviour
{
    public float motoX, motoY, motoZ;
    public float motoRotX, motoRotY, motoRotZ;

    public GameObject moto;
    public Transform lugarMoto;

    void Awake()
    {
        // Save e Load do Game
        if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/saveData.dat") == false) // save
        {
            moto.transform.position = lugarMoto.position;
            moto.transform.rotation = lugarMoto.rotation;
            SaveGameData();
        }
        else if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/saveData.dat") == true) // load
        {
            LoadGameData();
            moto.transform.position = new Vector3(motoX, motoY, motoZ);               // A posição eu consigo carregar tranquilo
            moto.transform.rotation = Quaternion.Euler(motoRotX, motoRotY, motoRotZ); // Porem a rotação não tem jeito
        }
    }

    void Update()
    {
        motoX = moto.transform.position.x;
        motoY = moto.transform.position.y;
        motoZ = moto.transform.position.z;
        motoRotX = moto.transform.rotation.x; //
        motoRotY = moto.transform.rotation.y; // Aqui nessas 3 linhas eu passo as rotações nos eixos para salvar nas variaveis,
        motoRotZ = moto.transform.rotation.z; // mas tambem não sei certo se esta correto, pois as posições salvam certo e as rotações não.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar

Mensagem por NKKF Qui Dez 22, 2022 2:23 pm

Você está salvando seu ângulo como Quaternion, salve-o como Vector3 usando essa propriedade:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar

Mensagem por jeancvo3 Qui Dez 22, 2022 3:42 pm

NKKF escreveu:Você está salvando seu ângulo como Quaternion, salve-o como Vector3 usando essa propriedade:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html

Obrigado pela resposta, dei uma olhada mas não consegui usar isso em meu favor pois não tem como salvar em vector3, e como não sou muito experiente não consegui fazer o save.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar

Mensagem por jeancvo3 Qui Dez 22, 2022 3:47 pm

NKKF escreveu:Você está salvando seu ângulo como Quaternion, salve-o como Vector3 usando essa propriedade:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html

Estudei melhor e consegui fazer, muito obrigado mesmo pela ajuda!!
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