SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 12:48 pm

Andei assistindo um vídeo do Marcos de como salvar cena, porem ele ensina como salvar posição do player e tals, porem eu gostaria de salvar apenas a cena. Um exemplo é , que eu saia do jogo eu quando eu volto ele comesse no nível que eu parei, mas sem salvar aonde meu personagem estava, mas sim, começando do zero esse nível!!

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 1:27 pm

bom da para usar playerprefs pra isso

é so colocar uma variavel string em um script novo chamado ScriptFases e colocar esse script no inicio do jogo, mas o mais no inicio possivel.
Código:

public string ScriptFases : MonoBehaviour {

   public string faseQueFicou;

   void Start(){
      if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){
         faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
    }
}

E agora colocar o script a seguir em toda cena ou acrescentar em um script que ja esteja em uso em todas as cenas
Código:
using UnityEngine.SceneManagement;

void Start(){
   ScriptFases.faseQueFicou = SceneManager.GetActiveScene().name;
   PlayerPrefs.SetString("Fase",ScriptFases.faseQueFicou);
   }
}

qualquer coisa de não funcionar coloque o ScriptFases em um objeto que não seja destruido ao passar de cena.
se os codigos nao ficarem certo aqui no forum é por causa que vai la se sabe neh 
Smile

//--------------------------------------------------------

uma coisa é que eu esqueci é 

Código:
public string ScriptFases : MonoBehaviour {

   public static string faseQueFicou; // coloque public static ao invés de public somente para voce poder acessar essa string por outros scripts

   void Start(){
      if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){

         faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
    }
}




// -----------------------------------------------------


outra coisa preencha a string com o nome da primeira fase

assim:

public string static faseQueFicou = o nome da primeira fase e feche com ;


Última edição por Fagner em Dom Fev 02, 2020 1:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Agregar as novas respostas em uma só.)
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 2:02 pm

Está dando esses 3 erros: 


Assets\faseQueFicou.cs(10,3): error CS0120: An object reference is required for the non-static field, method, or property 'ScriptFases.faseQueFicou'

Assets\faseQueFicou.cs(11,32): error CS0120: An object reference is required for the non-static field, method, or property 'ScriptFases.faseQueFicou'

Assets\ScriptFases.cs(10,18): error CS0117: 'PlayerPrefs' does not contain a definition for 'Haskey'

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 2:22 pm

Os scripts ficaram assim, porem está dando diversos erros!!

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class faseQueFicou : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
   void Start(){
      ScriptFases.faseQueFicou = SceneManager.GetActiveScene().name;
      PlayerPrefs.SetString("Fase",ScriptFases.faseQueFicou);
   }
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
    }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public string ScriptFases : MonoBehaviour
{
   public static string faseQueFicou;

   void Start(){
      if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){
         faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
      }
   }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }
}

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 2:34 pm

Edivandro2706 escreveu:Os scripts ficaram assim, porem está dando diversos erros!!

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class faseQueFicou : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
 void Start(){
 ScriptFases.faseQueFicou = SceneManager.GetActiveScene().name;
 PlayerPrefs.SetString("Fase",ScriptFases.faseQueFicou);
 }
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
    }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public string ScriptFases : MonoBehaviour
{
 public static string faseQueFicou;

 void Start(){
 if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){
 faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
 }
 }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        
    }
}

no primeiro codigo vc colocou o nome da variavel como nome do script tente mudar isso apangando o script faseQueFicou e criando um novo script com o mesmo codigo porem com um nome diferente
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 2:59 pm

Talvez esse seja o erro, porém não o único, pois todos os erros q está dando está direcionando a essa linha. Eu troquei o que você falou porém esta continuando dando o erro!!

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 3:31 pm

vc apago o script antigo? o script faseQueFicou
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 3:34 pm

vc não pode trocar o nome do script vc necessita criar um novo script caso seja o que vc fez, e apagar o script faseQueFicou para que não de erros
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 3:55 pm

[RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WhtrzitQegotPDNOQjx5P25V0TvLCJ5dTEX6V_geHf_5SmnWHuzqIgKsH1zxBhz-9lcZtXkkOD9TgcGnDv3IUDhHipeg0TiYbsKxtkkvZpbHKxYMhcWbCUMsHo6APEHdiDFYzyriqCeKPRO60nNxuGR8CbeuqNTZpWyDWxDwiJf7AoVBI2MfKbnqmraQ9wwNE1HsUzxvaLeJ6UStD7YBWAataudCaDnZgJCBHB8XByV2GcWFuqXdG2Ypz_iyO_eiD9nP8xi0T0gUaRQ2q2sNYzO1kgTKoLuYAeEFXPu9B7NQ9Z5Que991HycvPYohuVRFTaehenJhVbiewAKgkccWvQIzj10makM2SzZVfwUxmISisaNW3htEBY8ZiBgi_48vz8TN-B9JpKDhuVj3GF6BNrk7aV_cOcFci3PkkBMjmIwb9hWWc9mLlnxIzOw0Ik13NQpNflKnLnE_Jb5LQjxUbayM2dTm6mz6UOF-hNqJ7vpLFXWZoY4WDnnUBWwfs4kFc2NXObcvKzxXUU7rsVUhAo2w4_HfFZvibSfzm20fKpnMxXcYFbXZPdaDoyPiv3Op0cN-SZz_heig2n-4NU3sNRjfHmsT2ycx2T9_L5cqdSVRPOjkacAqyFhcn0uVYpN3cHUvdYuWmR49bvIrwVc_HIb8ppMbsG_begZHL7oH7KmdTjhAWF4SNk=w1263-h789-no


[RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! ZO0G9apkPKN5__260n1OPVCKu8KwrXbrQPzxKCiSDPWBAAba1_gL4oHn_My0EGsjNKDjzZgF6blL-Aknkyw4xrZw456VtwgHYGgQF1NbuNDURbnriIWQj-7w8UBHOcVc4YbbJCNVz4w9cpsv2z7fqpsQavpPGuaTyEdIPIXFUKukwpRcLYSJjjJIxdsa9pIBcywBmt1l1h8EHfA-634HDafoq8OpFckRlP5b-nBIS4PWRaDhV--R9Q0frZPXOTfwP1LZ6yul5ZvG_qjaoPKuQx4PaX4Pn429aRMVQIXaIIRvIm2-3dxWDiUY2MZShXykwH-S5-v6hL33QfTUYifNA2PIJhxztojKFof3XCO5IKgXQZfJ98KgRNk9HWyTa--xMwCm_Dx66Qpe8J6spSr5oatobVVZP9xPy17bNCKWCDWFjSrZlVo7M8VFgbQ654OFQeSp1wVZC4fzo5m12tKmciT-aE5M41CjDfHoUaPv2Y2N3qzLSr9Sp509x7Yw2R4KPDTTuPyp7f3oHOXmfPzNuvZ6pf3RQupbvFDKWWTJsO_ct2SSOfi_qRhP82Q1-sp81VNxoCUnf-FAdg3tq1fcRsuMJyNBDfzGyMwJUgeXK7x_SG4VJjCSDOEbnTxL-fpErOodkHb4tfVtmNMR1Va0JN38Mx_OhGTp5Xz5esBQu6qKXj8kbr9qiDQ=w1263-h789-no

Esses são os erros que está dando agora!!

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 3:57 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Salvar jogo : MonoBehaviour {
   // Start is called before the first frame update
   void Start() {
      ScriptFases.faseQueFicou = SceneManager.GetActiveScene().name;
      PlayerPrefs.SetString("Fase",ScriptFases.faseQueFicou);
   }
   // Update is called once per frame
   void Update()
   {
   }
}


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public string ScriptFases; : MonoBehaviour {

   public static string faseQueFicou;

   void Start(){
      if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){
         faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
      }
   }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }
}

Os scripts estão assim!!!

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 5:15 pm

Edivandro2706 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Salvar jogo : MonoBehaviour {
 // Start is called before the first frame update
 void Start() {
 ScriptFases.faseQueFicou = SceneManager.GetActiveScene().name;
 PlayerPrefs.SetString("Fase",ScriptFases.faseQueFicou);
 }
 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 }
}


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public string ScriptFases; : MonoBehaviour {

 public static string faseQueFicou;

 void Start(){
 if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){
 faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
 }
 }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        
    }
}

Os scripts estão assim!!!

Se o erro tiver apontando dnv pra linha 
public class Salvar jogo : MonoBehaviour 
então tente dnv apagar esse script Salvar jogo e criar um novo script com o mesmo codigo, pois creio que não pode haver espaço entre Salvar jogo teria que ser SalvarJogo.
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 5:22 pm

Edivandro2706 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public string ScriptFases; : MonoBehaviour {

 public static string faseQueFicou;

 void Start(){
 if(PlayerPrefs.Haskey("Fase")){
 faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
 }
 }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        
    }
}
esse script esta errado, pois 
public string ScriptFases; : MonoBehaviour {
esta totalmente errado
o ceto é
public class ScriptFases : MonoBehaviour {
edite ele para ver
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 5:28 pm

nessa varial aqui faça isso
public static string faseQueFicou = coloque o nome da primeira fase aki entre "" exemplo: "Stage 1";


outra coisa sempre que vc tiver um script e não necessitar do void Update() sempre apague-o para deixar mais otimizado o teu jogo, pois tera menos updates rodando a todo frame
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 5:34 pm

Último erro: skksks
Assets\ScriptFases.cs(10,19): error CS0117: 'PlayerPrefs' does not contain a definition for 'Haskey'

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 5:40 pm

kkkk ai é erro meu msm, é que ao invés de Haskey se escreve HasKey. 
mano eu aconselho vc baixar o Visual Studio Code, ele é bem leve e contem um plugin da Unity que mostra os erros de sintaxe e autocomplete, isso ajuda muito.
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 5:43 pm

se for abaixar, abaixa o plugin c# também, vc pode abaixar todos pelo próprio Visual Studio Code
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 5:55 pm

Acontece ksksksks, Agora é só colocar o ScriptFases no Menu do jogo dentro de um GameObject e o outro script colocar na minha primeira fase e se eu tiver outro nível fazer a mesma coisa. Pelo que eu entendi do vídeo é assim ou estou errado?

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 6:07 pm

não é ao contrario, o script Script fases voce coloca na primeira parte que inicia o jogo (de preferencia em um objeto que não seja destruido), crie um objeto novo (exemplo na cena de apresentação do nome do jogo) depois coloque esse script no objeto, dentro do script coloque a seguinte linha de codigo dentro da void Start() do script ScriptFases:
DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);

depois pegue o outro script e coloque em um objeto qualquer(não coloque em um objeto que esteja desativado no inicio da fase, isso causa erro não visual no log, faça isso em todas as fases.
Smile
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 6:36 pm

Uma dúvida, como que vou carregar as outras fazes se nesse script eu coloquei apenas uma cena que seria a "Inicio" ?? Por que, eu tenho vários níveis, daí assim que eu passa-se de nível e eu fosse para o menu e clica-se em jogar novamente eu ia para o nível que eu parei!!

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ScriptFases : MonoBehaviour {

   public static string faseQueFicou = "Inicio";

   void Start(){


      if(PlayerPrefs.HasKey("Fase")) {
         faseQueFicou = PlayerPrefs.GetString("Fase",faseQueFicou);
         DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
      }
   }
}

      

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 7:00 pm

ai depende se o seu jo não passa de fase para fase a questão é diferente, agora se vc entra numa fase e depois que completa volta para o menu ai é outras questões, se sua primeira fase tiver o nome de Inicio tudo bem, agora se sua a palavra inicio se refere a outra cena os métodos são diferentes.

se vc carregar o jogador até o menu para que ele escolha entrar na primeira fase, voce deve carregar a cena Menu para o jogar antes, esse script que vc mencionou não tem nada a haver com inicio se o principio for vc levar o jogador primeiramente para a cena Menu, o acima script só serve para pegar o nome da fase, salvar, e depois carregar.

o script funciona assim: vc não tem o nome da primeira fase dai vc preenche a string com a primeira fase, depois como é salvo a fase que ficou vc não utiliza o preenchimento da string, pois nos resgatamos o nome da fase que foi salva  e jogamos para dentro da string.
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 7:10 pm

para levar o jogar para um primeira fase sem Menu, vc deve colocar o nome da sua primeira fase (se for "Inicio") como preenchimento da string, para que depois vc coloque um
coloque esse script em um codigo que não seja o a do ScriptFases.
SceneManager.LoadScene(ScriptFases.faseQueFicou);
para carregar o primeiro nivel ou o nivel que ficou, isso serve para quem quer passar de nivel pra nivel e para quem quer passar de um nivel que o jogador inicia (nivel que ficou) para o menu.
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 7:14 pm

para isso vc coloca na função do botão jogar (no script que cuida desse botão) o codigo

SceneManager.LoadScene(ScriptFases.faseQueFicou);


assim ele vai para a fase que ficou, independente se for a Fase 1 ou a Fase 2 e assim por diante.
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 7:33 pm

poyser escreveu:ai depende se o seu jo não passa de fase para fase a questão é diferente, agora se vc entra numa fase e depois que completa volta para o menu ai é outras questões, se sua primeira fase tiver o nome de Inicio tudo bem, agora se sua a palavra inicio se refere a outra cena os métodos são diferentes.

se vc carregar o jogador até o menu para que ele escolha entrar na primeira fase, voce deve carregar a cena Menu para o jogar antes, esse script que vc mencionou não tem nada a haver com inicio se o principio for vc levar o jogador primeiramente para a cena Menu, o acima script só serve para pegar o nome da fase, salvar, e depois carregar.

o script funciona assim: vc não tem o nome da primeira fase dai vc preenche a string com a primeira fase, depois como é salvo a fase que ficou vc não utiliza o preenchimento da string, pois nos resgatamos o nome da fase que foi salva  e jogamos para dentro da string.


O jeito que eu quero fazer é desse jeito que você falou por ultimo. Mas acho que eu estou fazendo algo de errado com o script de que vai nos níveis. Tenho que mudar alguma coisa neles, ou é só jogar o mesmo script do nível1 no do nível2? Pois eu inicio o jogo no menu, "aonde eu coloquei o script ScriptFases" daí eu dou um clik em jogar, então eu passo para o nível1 "aonde tem o script SalvarJogo" então se eu matar alguns personagens eu passo de nível que seria o nível2, "aonde eu coloquei o script SalvarJogo" porem assim que eu saio do jogo. E volto a dar o clik em jogar do menu ele inicia no nível1!! E eu queria que inicia-se no nível2, pois foi aonde eu parei!!

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por Edivandro2706 Dom Fev 02, 2020 7:58 pm

Cara, muitooo obrigadoo deu muito certoo. Fazia tempos que eu estava tentando e não conseguia!!!!
Você é foda rapazz  <3 <3

Edivandro2706
Avançado
Avançado

PONTOS : 1851
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!!

Mensagem por poyser Dom Fev 02, 2020 8:53 pm

que bom que deu certo 
Smile
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2796
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Salvar Nível de jogo!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos