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Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X

3 participantes

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DÚVIDA Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X

Mensagem por Gabriel M Ter Dez 20, 2022 4:25 pm

Olá, estou com dificuldades em criar um simples script de ativação de gameObject depois de um tempo x. Alguem pode me ajudar. Quero ativar um gameobject na cena depois de 3 segundos. (Objeto da cena começa o Start desativado ate ai td bem, mas depois dos 3 segundos não ativa)
Código:
public class StartCanvas : MonoBehaviour
{
    public GameObject objectToActivate;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ActivationRoutine());
    }

    private IEnumerator ActivationRoutine()
    {
         objectToActivate.SetActive(false);
        //Wait for 3 secs.
        yield return new WaitForSeconds(3);

        //Turn My game object that is set to false(off) to True(on).
        objectToActivate.SetActive(true);

        
}

Gabriel M
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DÚVIDA Re: Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X

Mensagem por stratengine Sex Dez 23, 2022 4:59 pm

Código:
public class StartCanvas : MonoBehaviour[size=14][/size]{[size=14][/size]    public GameObject objectToActivate;
    public float tempo;
void Start()
{
  objectToActivate.SetActive(false);
}    void Update()
{
  tempo +=Time.deltaTime;
  if(tempo>=3)
  {
    objectToActivate.SetActive(true);
  } }
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DÚVIDA Re: Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X

Mensagem por stratengine Sex Dez 23, 2022 4:59 pm

digitei aqui nesse editor que é horrível. Mas a lógica é essa
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DÚVIDA Re: Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X

Mensagem por NKKF Sáb Dez 24, 2022 2:26 am

É bem provável que você esteja colocando esse script dentro do objeto que você quer desativar/ativar, por isso que, quando você desabilita ele usando o SetActive como false, a linha:
Código:
objectToActivate.SetActive(true);

Nunca vai ser chamada, porque justamente, o objeto em que o código está presente foi desabilitado.

Como resolver isso então? Bem.. ( https://stackoverflow.com/questions/52999487/start-coroutine-on-an-inactive-de-activated-gameobject )

Você pode tentar chamar esse código a partir de outro objeto (que está ativo... um Camera.main, por exemplo), fazendo com que ele, mesmo desabilitado, chame esta função.



Observação: Nosso colega @stratengine deu a sugestão de usar o Update.. mas isso cairia no mesmo problema que eu apresentei logo acima de o Script não estar habilitado e portanto não conseguir dar sequência.... outro problema é que o Update que estaria sendo chamado à cada momento desperdiçaria recursos do sistema (verificando à todo tempo se já se passaram os três segundos).
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DÚVIDA Re: Ativar GAMEOBJECT depois de um TEMPO X

Mensagem por stratengine Sáb Dez 24, 2022 6:05 pm

exatamente, dei essa solução pensando que ele ia utilizar o script em otro objeto em cena, ou um empty, não tem como fazer no mesmo objeto
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