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chamando animaçao depois de um tempo

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DÚVIDA chamando animaçao depois de um tempo

Mensagem por teyroberto1 em Ter Nov 12, 2019 7:41 pm

olá galera preciso chamar uma animaçao  depois de um tempo mais  ta  dando este  erro;  
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Zumbi0.Update () (at Assets/Script/ScriptZumbi/Zumbi0.cs:41)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Zumbi0 : MonoBehaviour
{
    public static Animator anim;
    public GameObject zumbi;
    float dirX;
    [SerializeField]
    public float moveSpeed = 3f;
    private Rigidbody rb;
    public ool facingRight = false;
    private Vector3 localScale;
    public bool Andando;
    public float tempoNascimento;
    //public bool nascendo = true;



    // METODOS
    private void Start()
    {
        anim = zumbi.GetComponent<Animator>();
        localScale = transform.localScale;
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    private void Update()
    {
        if (tempoNascimento > 0)
        {
            tempoNascimento -= Time.deltaTime;
        }

        if (tempoNascimento <= 0)
        {
            Andando = true;
            anim.SetBool("andando");            // erro nesta linha
            if (transform.position.x < -16f)
                dirX = 1f;

            else if (transform.position.x > 16f)
                dirX = -1f;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        rb.velocity = new Vector2(dirX * moveSpeed, rb.velocity.y);
    }

    private void LateUpdate()
    {
        CheckWhereToFace();
    }

    private void CheckWhereToFace()
    {
        if (dirX > 0)
            facingRight = true;
        else if (dirX < 0)
            facingRight = false;

        if (((facingRight) && (localScale.x < 0)) || ((!facingRight) && (localScale.x > 0)))
            localScale.x *= -1;

        transform.localScale = localScale;
    }
}


Última edição por Magnatah em Sex Nov 29, 2019 12:04 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Coloque o Script Na Área de Scripts.)

teyroberto1
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1100
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : chamando animaçao depois de um tempo WvDYdlf

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DÚVIDA Re: chamando animaçao depois de um tempo

Mensagem por Magnatah em Sex Nov 29, 2019 12:06 pm

* Use a Caixa de "Scripts", para deixar mais Organizado o Código e Facilitar a Leitura.
* Eu Corrigir o "Awake"  Pois No Seu Código Estava  "Awack".

Primeiro Vê se a Variável  "zumbi"  Não está nula, Depois Verifica No Animator para ver se existe o parâmetro "andando".
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 1332
REPUTAÇÃO : 105
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : chamando animaçao depois de um tempo Aad8pUi

https://magnuspage.000webhostapp.com/index.php

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DÚVIDA Re: chamando animaçao depois de um tempo

Mensagem por Flávio em Sab Nov 30, 2019 9:18 pm

teyroberto1, o que faltou foi um valor boleano de pois de "andando"

Você pode colocar um true:

Código:
anim.SetBool("andando", true);



ou então já que a variável Andando se torna verdadeira depois de um tempo, você usa:

Código:
anim.SetBool("andando", Andando);
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : chamando animaçao depois de um tempo WvDYdlf

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