SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
um probleminha com ScriptableObject e Dictonary
Como mover persongaem (terceira pessoa) ignorando para onde a câmera aponta
movimentação de inimigo junto ao cenário
[RESOLVIDO] Unity - Vídeos não são rodados. Faço vídeos ou as Animações?
[RESOLVIDO] Ativação de objetos de acordo com a direção do inimigo
Problema ao tornar personagem filho de outro objeto
Colissão e destruição
[RESOLVIDO] Inventário para iniciantes
Unity3D - Problema de sincronização de armas em jogo multiplayer
War Core FPS - Recrutamento
[RESOLVIDO] Bool que decide se o inimigo tirar voce do jogo ou não
Unity - Giro da câmera ao redor do tabulerio
[RESOLVIDO] Problema no check-in do Plastic SCM
Lista e ativar e desativar funções do script
Lançamento Oficial War Core Fps
Qual versão da Unity é mais rápida?
Respawnar O Inimigo em Pontos Aleatórios
DÚVIDA COM OBJETOS TRANSPARENTES, COMO QUE A GPU TRABALHA COM ESSE MODELO?
Divulgação do meu jogo e Canal
Ajuda com logica entre namespace e classes
Dúvida sobre os botões UI,comando de troca de texto por Quest não funciona.
Particle System e Animation Criados no Blender não funciona na Unity
Objeto UI interagir com GameObject
[TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL
JOGO DE RPG COM PET E MUITO MAIS
Animar parte do corpo do personagem dentro do Armature na Unity?
Divulgação do meu primeiro jogo
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2022 (2º turno)
Pegar Objeto
SLOW MOTION EFFECT
Objeto que abre arquivos ao encostar
Fazer objeto sumir após perda de contato com a imagem.
Impedir ação do jogador(a) num local específico
Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro
Sistema de Yu-Gi-Oh! - ATT [2020]
Plataforma Móvel 3D
Interrogação, jogo de puzzle 3D
JOGO ANDROID OPINIAO DE VOCES?
ajuda dados Json não carrega no celular
Imagem VR Quest 2 Screenshot - Salvar a imagem no VR
Converter um script de otimização 3D para 2D
PRoblema com IsGrounded
Música contínua mais transições.
Pedestre se movimentado muito rápido.
sistema de atropelamento
Ajuda com Prefab Urgente!!
Espada ficando TORTA
comparar string e int
UNITY - BRCA AFUNDANDO NA AGUA
Unity - Os ícones da Tela ficam fora do lugar nos simuladores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2022
Unity - Scene Pesada são os Scripts. Ajuda!
Camera fps (unity) alguem me ajuda pls
Jogador não esta sendo validado em rede multijogador
Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
Alguém ai sabe como fazer a build de um app para android com mais de 150mb?
sensibilidade do mouse
Animação completa em personagem rotacionável pelo mouse
Alguém pode me ajudar
Como fazer com que as partículas sejam puxadas para um ponto específico?
Adicionar png
Lançamento de mais um jogo Dangerous crossing
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ativar um objeto quando desativar outro e vice-versa (Unity)
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Upbge gameplay travada
Como ARRUMAR ISSO!
Quem tem JOGO publicado na steam e que fazer parceria para publicação!
RECRUTAMENTO PARA JOGO DE FPS MULTIPLAYER
Unity configurar para compilar para linux
Tamanho da câmera
[RESOLVIDO] ativar isKinematic por 3 segundos e depois desativar
Vídeo sobre problemas comuns em jogos e suas possíveis soluções
[Lançamento] YODA RUNNER DISPONÍVEL PARA ANDROID
[Em Desenvolvimento] App Razor Downloader
Ativar animação de porta abrindo sozinha com trigger n funciona!
Veiculo não esta causando dano ao jogador, após ser destruído.
Preciso de ajuda para importar personagem estilo Minecraft no mixamo
Como fazer um sistema simulando desmembramento dos NPCs em combate?
Progresso jogo clicker
Multiplayer com Network ou Photon?
Baixos de Quebrada, novo jogo para android confiram!
img aparecer so a primeira vez que entra no game
[ASSET] Sistema completo de Auto Save para Editor
Problema com sincronização jogo multiplayer - Photon
Problema no Parallax
Enviar valor de variável para outro script ao apertar um botão.
Melhorar script de som de impacto
Ajuda erro em bool IsGrounded()
PRECISO DE UM PROGRAMADOR PARA AJUDAR NO PROJETO DE FPS (IREI PAGAR)
Serializar Dictionary no Scriptable Object
Quem aqui tem jogos publicados no Steam?
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
Intancias
Adicionar backface culling em um shader
Alguem me ajuda com script simples?
NullReferenceException Object reference not set to an instance of an object
Como evitar que personagem se levante onde não há espaço suficiente?
Som falhando no Android
Hoje à(s) 12:18 pm
Ontem à(s) 10:58 am
Ontem à(s) 9:13 am
Sex Nov 25, 2022 11:59 am
Qui Nov 24, 2022 11:07 pm
Qui Nov 24, 2022 11:05 pm
Qui Nov 24, 2022 10:33 pm
Qua Nov 23, 2022 10:51 am
Sab Nov 19, 2022 11:10 pm
Qua Nov 16, 2022 8:08 pm
Qua Nov 16, 2022 5:23 pm
Qua Nov 16, 2022 5:20 pm
Ter Nov 15, 2022 10:28 am
Seg Nov 14, 2022 11:29 pm
Seg Nov 14, 2022 3:15 pm
Seg Nov 14, 2022 2:19 pm
Dom Nov 13, 2022 3:34 pm
Sab Nov 12, 2022 6:17 pm
Qua Nov 09, 2022 7:05 pm
Dom Nov 06, 2022 10:16 am
Sab Nov 05, 2022 6:37 pm
Qui Nov 03, 2022 10:04 pm
Qui Nov 03, 2022 9:42 am
Qua Nov 02, 2022 10:28 pm
Qua Nov 02, 2022 12:09 pm
Ter Nov 01, 2022 6:27 pm
Seg Out 31, 2022 10:58 am
Dom Out 30, 2022 7:42 pm
Dom Out 30, 2022 11:46 am
Sab Out 29, 2022 1:47 pm
Qui Out 27, 2022 6:07 pm
Qua Out 26, 2022 7:28 pm
Ter Out 25, 2022 4:33 pm
Qui Out 20, 2022 6:57 pm
Qui Out 20, 2022 11:51 am
Qua Out 19, 2022 7:34 pm
Qua Out 19, 2022 7:06 pm
Qua Out 19, 2022 3:38 pm
Qua Out 19, 2022 3:35 pm
Qua Out 19, 2022 12:24 am
Ter Out 18, 2022 11:13 am
Seg Out 17, 2022 5:16 pm
Seg Out 17, 2022 2:06 pm
Seg Out 17, 2022 1:57 pm
Sab Out 15, 2022 5:29 pm
Sex Out 14, 2022 12:06 pm
Qui Out 13, 2022 9:20 pm
Seg Out 10, 2022 8:22 pm
Sex Out 07, 2022 11:04 pm
Sex Out 07, 2022 9:32 pm
Qui Out 06, 2022 4:34 pm
Qua Out 05, 2022 8:55 pm
Dom Out 02, 2022 8:24 pm
Sab Out 01, 2022 7:05 pm
Sex Set 30, 2022 10:58 pm
Qui Set 29, 2022 10:35 am
Seg Set 26, 2022 6:42 pm
Seg Set 26, 2022 4:55 pm
Dom Set 25, 2022 2:31 pm
Sab Set 24, 2022 8:58 am
Sab Set 24, 2022 8:31 am
Qui Set 22, 2022 9:58 pm
Qua Set 21, 2022 4:34 pm
Qua Set 21, 2022 11:47 am
Qua Set 21, 2022 11:21 am
Qua Set 21, 2022 11:17 am
Seg Set 19, 2022 2:25 pm
Dom Set 18, 2022 6:59 am
Sab Set 17, 2022 1:01 pm
Sab Set 17, 2022 10:35 am
Qua Set 14, 2022 5:44 pm
Ter Set 13, 2022 6:39 pm
Ter Set 13, 2022 9:11 am
Ter Set 13, 2022 9:00 am
Seg Set 12, 2022 11:26 pm
Seg Set 12, 2022 4:40 pm
Dom Set 11, 2022 10:49 pm
Dom Set 11, 2022 5:21 pm
Sex Set 09, 2022 8:10 pm
Qui Set 08, 2022 9:13 pm
Qua Set 07, 2022 10:34 pm
Qua Set 07, 2022 10:09 pm
Ter Set 06, 2022 6:30 pm
Ter Set 06, 2022 11:01 am
Seg Set 05, 2022 7:33 pm
Sex Set 02, 2022 5:50 pm
Sex Set 02, 2022 10:28 am
Qui Set 01, 2022 1:27 pm
Qua Ago 31, 2022 12:49 am
Ter Ago 30, 2022 11:44 am
Seg Ago 29, 2022 2:03 pm
Dom Ago 28, 2022 6:31 pm
Qui Ago 25, 2022 4:58 pm
Sab Ago 20, 2022 3:27 pm
Sex Ago 19, 2022 5:50 pm
Sex Ago 19, 2022 10:03 am
Sex Ago 19, 2022 2:35 am
Qui Ago 18, 2022 10:13 am
Qua Ago 17, 2022 10:48 am
stratengine
Rangel Oblivion
MarcosSchultz
WLCS22
AGAMENOM
MarcosSchultz
MarcosSchultz
erickfabio366
ProBrStalker
Sheyk
AGAMENOM
WLCS22
gabrimo
AGAMENOM
Sheyk
WLCS22
leetmz
Crash Psycho
Crash Psycho
stratengine
Fluttershy28
WLCS22
Fluttershy28
Snorre
IgorFporto
WLCS22
Fluttershy28
stratengine
stratengine
stratengine
AGAMENOM
joaovictori00
Rangel Oblivion
gabrimo
Insurgente
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
claudiano2020
claudiano2020
c4stor
rafaelllsd
Fluttershy28
Fluttershy28
HaresHent
dutrabr100
claudiano2020
dutrabr100
claudiano2020
Magic D
WLCS22
MarcosSchultz
WLCS22
dutrabr100
ProBrStalker
WLCS22
Fluttershy28
CelU93
Leonardo2700
Weslley
dutrabr100
dutrabr100
Patrick
MarcosSchultz
Weslley
Weslley
Weslley
lovuxd
thales.ulisses
Sheyk
NoctisDregon
dutrabr100
ApcRaffs
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
rafaelllsd
lovuxd
Weslley
Crash Psycho
CelU93
Weslley
Édipo
Édipo
Andrewkeny
Rangel Oblivion
Caio Cesar Miguel
Hohenheim
dutrabr100
Rangel Oblivion
RenanHero
Édipo
Weslley
thales.ulisses
Rangel Oblivion
JoaoVitwoh
SteveRogers
Rangel Oblivion
Sheyk
Rangel Oblivion
mama2401

Pegar Objeto

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Qua Out 19, 2022 4:54 pm

Salveeee... queria saber se tem como eu vincular um objeto a outro dentro da Unity?

Resumindo: Eu tenho um personagem e uma taça, e quero q essa taça fique na mão do meu personagem como se ele a estivesse segurando, sera q tem como?

PS: LEMBRANDO Q EU NAO QUERO UMA MECANICA/SISTEMA PRA ISSO... EU JA TENHO AS ANIMAÇÕES SÓ QUERO QUE A TAÇA FIQUE PRESA A MAO PARA SEGUIR O MOVIMENTO DO PERSONAGEM
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por stratengine Qua Out 19, 2022 6:49 pm

Coloque um event para no fim da animação setar o transform.parent do objeto, ser o transform da mão 
transformObjeto.parent = transformMao;
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2407
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 28
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por stratengine Qua Out 19, 2022 6:51 pm

Para tirar crie outro evento e sete o transformObjeto.parent= null
Assim ele n será Child de ninguém
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2407
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 28
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Qua Out 19, 2022 11:40 pm

Não sei se eu entendi, mas eu nao quero q ele pegue a taça in game, eu quero q ele ja comece o jogo com a taça na mao
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Qua Out 19, 2022 11:42 pm

stratengine escreveu:Para tirar crie outro evento e sete o transformObjeto.parent= null
Assim ele n será Child de ninguém
Mas caso seja isso mesmo, poderia me explicar como eu uso essas linhas de programação, eu meio q nao entendo muito sobre códigos Sad
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por stratengine Qui Out 20, 2022 4:22 pm

Para ja começar no jogo, arraste o objeto e vincule dentro do Bone/osso da mão,  assim ele será Child/filho dele
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2407
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 28
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Qui Out 20, 2022 5:38 pm

E como eu faço? Ia ajudar muiiiiiito!!!
Foi mal mesmo, sou iniciante ainda :/
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por WLCS22 Qui Out 20, 2022 6:56 pm

Boa noite

https://www.youtube.com/watch?v=Be4keudsNQQ&list=PLElaBbudSwhZWEBpR-Jlk7BKUw21PohgU&index=24

Adaptar pro que vc quer. Espero que ajude!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Qui Out 20, 2022 7:07 pm

WLCS22 escreveu:Boa noite

https://www.youtube.com/watch?v=Be4keudsNQQ&list=PLElaBbudSwhZWEBpR-Jlk7BKUw21PohgU&index=24

Adaptar pro que vc quer. Espero que ajude!
Obrigado, mas gostaria de fzr isso dentro da Unity se possivel
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por WLCS22 Qui Out 20, 2022 10:14 pm

Olha, eu quis fazer uma coisa parecida, mas aí só no Blender, pois mesmo que vc coloque a taça na mão do Personagem, fazer dele um Child do Personagem, não vai funcionar, quando o Personagem se mover, a mão vai ficar parada, não vai acompanhar.
Daí eu fiz a animação no Blender, mas estou tendo problemas dessa animação funcionar na Unity, inclusive fiz um tópico aqui https://www.schultzgames.com/t12649-do-blender-pra-unity-animacoes-nao-funcionam#79022, mas a turma ainda não falou nada
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por MatheusTD Sex Out 21, 2022 10:12 pm

Salvee, então eu sou bem iniciante nessa parte de programação, mas peguei um script que quando ele se aproximar da tag "Cubo" e se ele apertar a tecla ele vai dizer que o objeto ta como "kinematic"(ta no Rigidbody2D)
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class GrabCubo : MonoBehaviour
{
    public Transform grabDetect;
    public Transform boxHolder;
    public float rayDist;



    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        RaycastHit2D grabCheck = Physics2D.Raycast(grabDetect.position, Vector2.right * transform.localScale, rayDist);

        if (grabCheck.collider != null && grabCheck.collider.tag == "Cubo")
        {
            if (Input.GetKey(KeyCode.E))
            {
                grabCheck.collider.gameObject.transform.parent = boxHolder;
                grabCheck.collider.gameObject.transform.position = boxHolder.position;
                grabCheck.collider.gameObject.GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = true;
            }
            else
            {
                grabCheck.collider.gameObject.transform.parent = null;
                grabCheck.collider.gameObject.GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;
            }

        }

    }
}

eu to tendo problema com esse codigo pq quero fazer uma coisa diferente, mas sei lá, pode te dar um norte.
MatheusTD
MatheusTD
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Dom Out 23, 2022 8:56 pm

Eu nao sei se eu consegueria fazer no blender, pois é a taça é de um asset e o personagem do FUSE



Então, o lance é q eu nao crio jogos, eu uso a Unity pra criar animações 3D, eu nao entendo nada de codigos kkkk migrei direto do After pra Unity, queria ver o q eu conseguia fzr sem usar programação
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por WLCS22 Dom Out 23, 2022 10:25 pm

Pois se caso vc conseguir, me fala pfv!

Meus Personagens também fiz no fuse. Os riguei e animei no Mixamo. Depois os levei pra Unity, só que quero fazer animações extras, as fiz e quando as levei pro Blender, mas ao levar pra Unity simplesmente não funcionou.

Quanto a vc fazer animações na Unity, é possível sim vc fazer animações nela. Não sei até onde vc sabe, mas vc pode abrir a Aba Animation e criar suas animações lá. No meu caso eu queria animar um escudo, é o mesmo caso seu da taça, tentei animar com Bones (ossos), coloquei um osso no Escudo (seria a sua taça) e o fiz Child do Armature (esqueleto do Personagem), o escudo seguiria os movimentos da animação que baixei do Mixamo. No Blender funciona que é uma maravilha, mas quando levei pra Unity simplesmente não funcionou. Estou querendo fazer outra animação que seria abrir a boca do Personagem no blender, eu poderia fazer como tentei com o escudo, mas já sei que não funciona. Daí animei só a boca normal lá no blender e quando fui pra unity tbm não funcionou. Me acabei de pesquisar e não consegui, já estou cansada já, o projeto está parado, tô esperando ajuda da turm adaki do forum, mas ninguém respondeu ainda. É o tópico que já compartilhei com vc
https://www.schultzgames.com/t12649-animar-parte-do-corpo-do-personagem-dentro-do-armature-na-unity#79022

Como vc quer fazer só na Unity, nem posso te ajudar, só com o que eu falei acima. Mas sério, se vc conseguir, me fala pfv. Boa sorte !
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Ter Out 25, 2022 4:24 pm

WLCS22 escreveu:Pois se caso vc conseguir, me fala pfv!

Meus Personagens também fiz no fuse. Os riguei e animei no Mixamo. Depois os levei pra Unity, só que quero fazer animações extras, as fiz e quando as levei pro Blender, mas ao levar pra Unity simplesmente não funcionou.

Quanto a vc fazer animações na Unity, é possível sim vc fazer animações nela. Não sei até onde vc sabe, mas vc pode abrir a Aba Animation e criar suas animações lá. No meu caso eu queria animar um escudo, é o mesmo caso seu da taça, tentei animar com Bones (ossos), coloquei um osso no Escudo (seria a sua taça) e o fiz Child do Armature (esqueleto do Personagem), o escudo seguiria os movimentos da animação que baixei do Mixamo. No Blender funciona que é uma maravilha, mas quando levei pra Unity simplesmente não funcionou. Estou querendo fazer outra animação que seria abrir a boca do Personagem no blender, eu poderia fazer como tentei com o escudo, mas já sei que não funciona. Daí animei só a boca normal lá no blender e quando fui pra unity tbm não funcionou. Me acabei de pesquisar e não consegui, já estou cansada já, o projeto está parado, tô esperando ajuda da turm adaki do forum, mas ninguém respondeu ainda. É o tópico que já compartilhei com vc
https://www.schultzgames.com/t12649-animar-parte-do-corpo-do-personagem-dentro-do-armature-na-unity#79022

Como vc quer fazer só na Unity, nem posso te ajudar, só com o que eu falei acima. Mas sério, se vc conseguir, me fala pfv. Boa sorte !
No caso eu improvisei, eu animei a taça frame a frame pra seguir o movimento da mão (q é um brind) mas infelizmente não consegui vinclular a taça à mao do personagem :/
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por WLCS22 Qua Out 26, 2022 3:24 pm

Amigo, é o seguinte, isso que vc está tentando fazer é o mesmo que eu tentei fazer com o escudo do meu personagem.

Como te falei, fui animar no Blender. Lá coloquei um Bone (osso) no escudo e o fiz Chid do Armature (esqueleto) do personagem para que esse Bone se mover junto com o Armature do personagem, o escudo iria acompanhar os movimentos do braço do personagem. Vi como se faz isso nesse vídeo, que por sinal é muito bom https://www.youtube.com/watch?v=Be4keudsNQQ&list=PLElaBbudSwhZWEBpR-Jlk7BKUw21PohgU&index=24&t=146s

A questão é que funcionou só no Blender. Quando levei pra Unity, não funcionou. Fiz um tópico aqui no forum https://www.schultzgames.com/t12525-adicao-de-um-bone-a-outra-armature-no-blender-nao-funciona-na-unity pelo visto ninguém sabe como desenrolar essa até hj.

Eu perdi mt tempo e paciência com isso. Agora tô querendo animar a boca do personagem, daí fiz uma ShapeKey pra deixar o rosto do personagem com raiva e fiz duas animações, uma pra mandíbula superior e uma pra mandíbula inferior, abrindo a boca do personagem e aconteceu a mesma coisa do Bone do escudo, funciona no Blender, mas na Unity não.

Ontem conversei com uma pessoa do forum do blender e, resumindo, é um bug que o blender dá! Pense na raiva. Perdi tempo e paciência com isso achando que era eu que tinha feito alguma coisa de errado, mas não. Era um bug. Putz..

Nós descobrimos o "erro" exportando o personagem no formato FBX do blender e importando ele novamente pro blender. As animações simplesmente não estavam mais lá, ou seja, a exportação do FBX fez com que esse bug acontecesse. Por isso que quando eu levei pra Unity não funcionava.

Então tentei animar pela própria Unity, mas as partes do personagem não sai do lugar. Tipo, fui lá na Aba Animation e criei uma Animação. Só que quando altero o transform das mandíbulas, os valores do transform (position, rotation, scale) mudam, mas as mandíbulas continuam paradas no personagem, simplesmente não consigo animar pela própria Unity!

Pelo menos descobri o erro, mas ainda estou vendo como posso contornar essa situação. Espero ter ajudado, caso vc descubra primeiro que eu, dá retorno aqui, a gente se ajuda!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por Magic D Qua Out 26, 2022 4:29 pm

"Então tentei animar pela própria Unity, mas as partes do personagem não sai do lugar. Tipo, fui lá na Aba Animation e criei uma Animação. Só que quando altero o transform das mandíbulas, os valores do transform (position, rotation, scale) mudam, mas as mandíbulas continuam paradas no personagem, simplesmente não consigo animar pela própria Unity!

Pelo menos descobri o erro, mas ainda estou vendo como posso contornar essa situação. Espero ter ajudado, caso vc descubra primeiro que eu, dá retorno aqui, a gente se ajuda!"

Isso me faz levantar uma questão: sera que to usando o porgrama certo pra fazer o que quero?!

Vc acha q esses videos foram feitos na Unity?

Maquina do tempo - Matue

Trem bala - Ret

Longe do lean - Leozin

Ou sera q devo usar outro programa?
Magic D
Magic D
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 103
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por WLCS22 Qua Out 26, 2022 6:00 pm

Como te falei, eu tratei minhas animações no Blender e exportei para a Unity, apesar de vc poder fazer animações nela também.
No meu caso eu não consegui em nenhum dos dois. Tô achando que deve ser por que o personagem foi exportado do Mixamo. O coloquei no Blender e também direto na Unity, sem sucesso. AS NOVAS ANIMAÇÕES QUE FIZ junto à animação do Mixamo simplesmente não funcionam na Unity. Funciona no Blender, mas na Unity não. Sem falar que o arquivo FBX que exportei do Blender, se importado no Blender novamente, as animações desaparecem! Isso por que o FBX está dando esse bug, como te falei. Por isso que quando eu estava exportando do Blender para a Unity elas não funcionavam. Já pesquisei e mt, mas não encontrei nada. Se tinha alguém que fez a "mesma pergunta" nos fóruns da vida, ninguém respondeu.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por stratengine Sab Out 29, 2022 1:58 pm

agora acho que entendi o que você queria amigo.
No caso eu entendi assim>
você tem a animação dele pegando algo e colocando em outro lugar;
-você quer que vincule como child do Bone da Mão, o objeto a seu desejo, numa parte da animação (a parte que ele pega o objeto)
-Você deseja soltar o objeto, desvinculando do Bone da mão, numa arte da animação(a parte que ele solta o objeto).

para isso você deve criar Animation Events, crie 2 eventos nessas 2 partes da sua animação. Esses eventos vão poder ser chamados via script.

não achei um vídeo em português, https://www.youtube.com/watch?v=BP_6jovtdxo mas temos esse.

Assim você criará 2 voids, para chamar elas em cada Event, ou seja, cada parte da animação que vc quer.
a Void1 vai ser a que vai setar o objeto1 que vc quer pegar, como child do osso da mão.
Para isso use o objeto1.transform.parent = OssoDaMão.transform;
assim ele definirá como o pai do objeto1 sendo o transform do osso da mão.
já na Void2 que será o segundo Event, você soltará o objeto da mão, objeto1.transform.parent =null;
assim ele não mais será filho do transform da mão.
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2407
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 28
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por WLCS22 Sab Out 29, 2022 8:31 pm

Magic D escreveu:Salveeee... queria saber se tem como eu vincular um objeto a outro dentro da Unity?

Resumindo: Eu tenho um personagem e uma taça, e quero q essa taça fique na mão do meu personagem como se ele a estivesse segurando, sera q tem como?

PS: LEMBRANDO Q EU NAO QUERO UMA MECANICA/SISTEMA PRA ISSO... EU JA TENHO AS ANIMAÇÕES SÓ QUERO QUE A TAÇA FIQUE PRESA A MAO PARA SEGUIR O MOVIMENTO DO PERSONAGEM

Agora quem ficou em dúvida foi eu. Se vc só quer que a taça fique na mão do personagem acompanhando os movimentos da mão, é como stratengine falou em
 
stratengine escreveu:Para ja começar no jogo, arraste o objeto e vincule dentro do Bone/osso da mão,  assim ele será Child/filho dele


Posicione a taça na mão do personagem e faz isso  Pegar Objeto 1f446 , arrasta ela pro Bone (osso) da mão, e todo movimento que a mão fizer a taça acompanhará. Vc animou seu personagem no Mixamo? Se sim, vc vai no Armature e vai abrindo, começa por "mixamorig:Hips" e vai descendo, até achar "mixamorig:LeftHand", o Bone da mão esquerda. Arrasta a taça dentro dele. Roda o Play e dá retorno  Pegar Objeto 270c  Pegar Objeto 270c
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 881
REPUTAÇÃO : 40
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Pegar Objeto

Mensagem por stratengine Dom Out 30, 2022 11:46 am

https://youtu.be/EHywRVArlko
gravei um vídeo ai
stratengine
stratengine
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2407
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 28
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Pegar Objeto WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos