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Música contínua mais transições.

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DÚVIDA Música contínua mais transições.

Mensagem por AGAMENOM Seg Out 17, 2022 1:16 am

Bem eu tenho um Script do vídeo:
Que a função dele é manter a continuidade da musica entra as fazes e troca a musica quando cegar em uma determinada fase.

Mas ele não ta funcionando pois ele so toca 1 segundo e para.
E so toca se eu por todos os espaços a mesma musica. Mas ais fica a mesma musica en todas as cenas.

Alguém sabe como arrumar isso?
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Music_Controller : MonoBehaviour
{

    private static Music_Controller instance;
    public AudioSource BGM;
    public AudioClip track0;
    public AudioClip track1;
    public AudioClip track2;

    void Awake()
    {
        if (instance == null)
        {
            instance = this;
            DontDestroyOnLoad(instance);
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    void Update()
    {
        if (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex >= 0 && SceneManager.GetActiveScene().buildIndex < 0) ;
        {
            if (BGM.clip != track0)
            {
                changeBGM(track0);
            }
        }

        if (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex >= 1 && SceneManager.GetActiveScene().buildIndex < 4) ;
        {
            if (BGM.clip != track1)
            {
                changeBGM(track1);
            }
        }

        if (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex >= 5 && SceneManager.GetActiveScene().buildIndex < 6) ;
        {
            if (BGM.clip != track2)
            {
                changeBGM(track1);
            }
        }
    }

    public void changeBGM(AudioClip music)
    {
        BGM.Stop();
        BGM.clip = music;
        BGM.Play();
    }
}
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por dutrabr100 Seg Out 17, 2022 7:41 am

Oi, creio que o motivo seja o Update, o Update do seu código executa a cada Frame, então a cada frame ele vai verificar em qual cena está e ele vai chamar o changeBGM, que por sua vez vai parar a musica e vai toca-la novamente.


Uma forma simples de resolver isso é a seguinte, estou pelo celular, então vou apenas explicar.

Primeiro vou criar uma variável global, tipo int, chamarei de lastscene, por padrão darei a ela um valor que seja maior do que o maior index de scene que meu jogo possui.

Dentro do index primeiro terei um IF que irá comparar esse valor com a minha scene atual.

If(lastscene != sceneatual)

Ai dentro desse if, eu vou fazer a lógica de mudança de faixa, e também mudarei a minha variável lastscene.


Última edição por dutrabr100 em Seg Out 17, 2022 7:57 am, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por dutrabr100 Seg Out 17, 2022 7:49 am

E esses teus IF's estão meio estranhos.

Bora olhar eles...

Como um numero pode ser >= 0 and < 0 ao mesmo tempo ??? Impossível...

>= 1 and < 4: esse faz sentido, possíveis trues: 1, 2, 3.

>= 5 and < 6: esse não faz sentido, tem que ser maior ou igual a 5, mas menor que 6, o único true possível é 5, então só bota um == 5 dentro do if...
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por AGAMENOM Seg Out 17, 2022 11:08 am

dutrabr100 escreveu:E esses teus IF's estão meio estranhos.

Bora olhar eles...

Como um numero pode ser >= 0 and < 0 ao mesmo tempo ??? Impossível...

>= 1 and < 4: esse faz sentido, possíveis trues: 1, 2, 3.

>= 5 and < 6: esse não faz sentido, tem que ser maior ou igual a 5, mas menor que 6, o único true possível é 5, então só bota um == 5 dentro do if...
Bem eu não consigo entender muito bem isso do If(lastscene != sceneatual)
Mas com relação aos If's se entendi direito fica assim então:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Music_Controller : MonoBehaviour
{

    private static Music_Controller instance;
    public AudioSource BGM;
    public AudioClip track0;
    public AudioClip track1;
    public AudioClip track2;

    void Awake()
    {
        if (instance == null)
        {
            instance = this;
            DontDestroyOnLoad(instance);
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    public void Update()
    {
        if (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex == 0) ;
        {
            if (BGM.clip != track0)
            {
                changeBGM(track0);
            }
        }

        if (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex >= 1 && SceneManager.GetActiveScene().buildIndex < 4) ;
        {
            if (BGM.clip != track1)
            {
                changeBGM(track1);
            }
        }

        if (SceneManager.GetActiveScene().buildIndex == 5) ;
        {
            if (BGM.clip != track2)
            {
                changeBGM(track1);
            }
        }
    }

    public void changeBGM(AudioClip music)
    {
        BGM.Stop();
        BGM.clip = music;
        BGM.Play();
    }
}
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 12:40 pm

cara, sei lá, tu ja pensou em largar esse script de mão e apenas por um audioSource com o audioClip que tu quer tocar em cada cena? tipo, marca a opção play on awake, põe esse audioSource em um objeto que não tenha o don't destroy e só vai man, n precisa ficar complicando o básico
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por AGAMENOM Seg Out 17, 2022 12:47 pm

Fluttershy28 escreveu:cara, sei lá, tu ja pensou em largar esse script de mão e apenas por um audioSource com o audioClip que tu quer tocar em cada cena? tipo, marca a opção play on awake, põe esse audioSource em um objeto que não tenha o don't destroy e só vai man, n precisa ficar complicando o básico
Fica horrível pois a musica é contada a bruscamente e se não tiver o a função de mudar de audio fica a mesma musica entodas as senas.
E se não destruir o objeto ele toca duas musicas ao mesmo tempo.
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:03 pm

como eu disse, a musica so fica a mesma em todas as cenas pq vc não ta trocando o audioclip, ou vc ta deixando o audiosource em um objecto com a função Don't Destroy sendo chamada
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:11 pm

Música contínua mais transições. 9c39e503-a506-4105-b959-6608abcd96ecMúsica contínua mais transições. A159a333-fe91-461e-872f-c0a4aeb4dec5
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:13 pm

Música contínua mais transições. NdDERgxMúsica contínua mais transições. S9JQH2E
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por AGAMENOM Seg Out 17, 2022 1:16 pm

Fluttershy28 escreveu:como eu disse, a musica so fica a mesma em todas as cenas pq vc não ta trocando o audioclip, ou vc ta deixando o audiosource em um objecto com a função Don't Destroy sendo chamada
Cara vc ja leu o Post pois eu ja expliquei oque tava acontecendo e eu so sei o vídeo.
E ta dando erro então isso significa que algo foi mudado entre esses 2 anos des que o vídeo foi feito.
E eu ja tentei varias vezes ja ate fiz um que era exatamente igual e dava o mesmo erro.
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por AGAMENOM Seg Out 17, 2022 1:22 pm

Fluttershy28 escreveu:Música contínua mais transições. NdDERgxMúsica contínua mais transições. S9JQH2E
Eu ja disse que fica ruim a transição.
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 1:27 pm

bem, se tu realmente quiser usar o script isso deve resolver
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Music_Controller : MonoBehaviour
{

    private static Music_Controller instance;
    public AudioSource BGM;
    public AudioClip [] tracks;

    void Awake()
    {
        if (instance == null)
        {
            instance = this;
            DontDestroyOnLoad(instance);
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    public void Update()
    {
        int sceneIndex = SceneManager.GetActiveScene().buildIndex;
        if (sceneIndex == 0)
        {
            if (BGM.clip != tracks[0])
            {
                changeBGM(tracks[0]);
            }
        }

        if (sceneIndex >= 1 && sceneIndex < 5)
        {
            if (BGM.clip != tracks[1])
            {
                changeBGM(tracks[1]);
            }
        }

        if (sceneIndex == 5)
        {
            if (BGM.clip != tracks[2])
            {
                changeBGM(tracks[2]);
            }
        }
    }

    public void changeBGM(AudioClip music)
    {
        BGM.Stop();
        BGM.clip = music;
        BGM.Play();
    }
}
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por AGAMENOM Seg Out 17, 2022 1:45 pm

Fluttershy28 escreveu:bem, se tu realmente quiser usar o script isso deve resolver
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Music_Controller : MonoBehaviour
{

    private static Music_Controller instance;
    public AudioSource BGM;
    public AudioClip [] tracks;

    void Awake()
    {
        if (instance == null)
        {
            instance = this;
            DontDestroyOnLoad(instance);
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    public void Update()
    {
        int sceneIndex = SceneManager.GetActiveScene().buildIndex;
        if (sceneIndex == 0)
        {
            if (BGM.clip != tracks[0])
            {
                changeBGM(tracks[0]);
            }
        }

        if (sceneIndex >= 1 && sceneIndex < 5)
        {
            if (BGM.clip != tracks[1])
            {
                changeBGM(tracks[1]);
            }
        }

        if (sceneIndex == 5)
        {
            if (BGM.clip != tracks[2])
            {
                changeBGM(tracks[2]);
            }
        }
    }

    public void changeBGM(AudioClip music)
    {
        BGM.Stop();
        BGM.clip = music;
        BGM.Play();
    }
}
Agora sim a transição ficou boa e o áudio também toca corretamente. Obrigado. Simpático
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DÚVIDA Re: Música contínua mais transições.

Mensagem por Fluttershy28 Seg Out 17, 2022 2:06 pm

no jeito amigo
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