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Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
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Dom Out 29, 2023 3:03 am
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Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
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Qui Out 19, 2023 6:39 pm
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Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm



































































































Como ARRUMAR ISSO!

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PEDIDO Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Sex Set 16, 2022 4:26 pm

Porta.cs(41,2): error CS0246: The type or namespace name 'Chaves' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Esse é o erro que aparece (v2019 unity)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta{
 public AudioClip somAbrir;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
 [Space(7)]
 public AudioClip somFechar;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
 [Space(15)]
 public AudioClip somTrancada;
 public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
 public int IDPorta = 0;
 public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
 public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
 public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
 public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
 public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
 [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
 public bool inverterGiro = false;
 public Text TextoTrancado;
 [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
 public SonsDaPorta Sons;
 //
 [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
 public GameObject PontoDeProximidade;
 //
 Vector3 rotacaoInicial;
 float giroAtual, giroAlvo;
 GameObject Jogador;
 bool estaFechada, estaTrancada;
 AudioSource emissorSom;
 Chaves listaDeChaves;

 void Start () {
 rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorSom.playOnAwake = false;
 emissorSom.loop = false;
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 switch (EstadoInicial) {
 case EstadoInic.Fechada00:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = false;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 case EstadoInic.Aberta90:
 estaFechada = false;
 estaTrancada = false;
 if (inverterGiro == true) {
 giroAtual = grausDeGiro;
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAtual = -grausDeGiro;
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 break;
 case EstadoInic.Trancada:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = true;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 }
 }

 void Update () {
 if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
 ControlarPorta ();
 GirarObjeto ();
 }
 }

 void ChecarSeTemAChave(){
 bool temAChave = false;
 for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
 if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
 temAChave = true;
 }
 }
 if (temAChave == true) {
 estaTrancada = false;
 if (Sons.somDestrancar != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 } else {
 if (Sons.somTrancada != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 StartCoroutine ("MensagemNaTela");
 }
 }

 void ControlarPorta(){
 Vector3 localDeChecagem;
 if (PontoDeProximidade != null) {
 localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
 } else {
 localDeChecagem = transform.position;
 }
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
 estaFechada = !estaFechada;
 //
 if (estaFechada == false) {
 if (Sons.somAbrir != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
 emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 } else {
 if (Sons.somFechar != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
 emissorSom.clip = Sons.somFechar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = 0.0f;
 } else {
 giroAlvo = 0.0f;
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
 ChecarSeTemAChave ();
 }
 }
 giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

 void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
 break;
 }
 }

 IEnumerator MensagemNaTela(){
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 }
}

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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por dutrabr100 Sex Set 16, 2022 5:34 pm

já verificou se realmente existe um Script Chaves ?
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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Sáb Set 17, 2022 8:03 am

dutrabr100 escreveu:já verificou se realmente existe um Script Chaves ?

Como Assim?
Mais acho que esta tudo certo

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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por NKKF Dom Set 18, 2022 3:23 am

Acredito que o script "Chaves" não exista ou contenha erros, pois a Unity não o encontrou.
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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Dom Set 18, 2022 10:28 am

NKKF escreveu:Acredito que o script "Chaves" não exista ou contenha erros, pois a Unity não o encontrou.

Maia está dando esse erro na linha 41
Como faço sair ou tirrar

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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Dom Set 18, 2022 12:23 pm

NKKF escreveu:Acredito que o script "Chaves" não exista ou contenha erros, pois a Unity não o encontrou.
Então oque eu faço para desaparecer essa mensagem de erro já que não tem nada errado

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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por dutrabr100 Dom Set 18, 2022 1:42 pm

lovuxd escreveu:
NKKF escreveu:Acredito que o script "Chaves" não exista ou contenha erros, pois a Unity não o encontrou.
Então oque eu faço para desaparecer essa mensagem de erro já que não tem nada errado
Verifique se existe um Script chamado Chaves primeiro 🗿
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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Dom Set 18, 2022 4:10 pm

dutrabr100 escreveu:
lovuxd escreveu:
NKKF escreveu:Acredito que o script "Chaves" não exista ou contenha erros, pois a Unity não o encontrou.
Então oque eu faço para desaparecer essa mensagem de erro já que não tem nada errado
Verifique se existe um Script chamado Chaves primeiro 🗿
Ss existe está em uma pasta dentro do jogo

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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por dutrabr100 Seg Set 19, 2022 8:00 am

Mas como assim "Se existe" ? Cara o projeto é seu  Closed Eyes como tu não sabe se o script existe ? Ou existe ou não existe. 

Na parte do unity que mostra as pastas tem uma barra de buscas escreve Chaves lá e dá um enter pra descobrir se esse script existe ou não...
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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por Weslley Seg Set 19, 2022 1:26 pm

Lembrando que o nome do arquivo não corresponde ao erro e sim o nome da classe mas se ambos não forem iguais ira gerar outro problema!
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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Seg Set 19, 2022 1:50 pm

Weslley escreveu:Lembrando que o nome do arquivo não corresponde ao erro e sim o nome da classe mas se ambos não forem iguais ira gerar outro problema!
Ta vou verificar certinho

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PEDIDO Re: Como ARRUMAR ISSO!

Mensagem por lovuxd Seg Set 19, 2022 2:25 pm

eu escrevi 'Sim Existe'.

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