SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Error Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Problema com o Shader
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Velocímetro Bugado
Como faço para alinhar uma textura na posição absoluta do mundo no shader
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Erro Mov Player
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
[TUTORIAL] Ligar/Desligar luz por Interruptor
Sistema de lampadas
Conversor de movimento do Unity para o MMD [Ajuda]
Script de configurações não esta funcionando corretamente
CAMERA BUGANDO NA TRANSIÇÃO DE CENA
Volante girando errado [AJUDA]
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
ERRO NAS RODAS DO CARRO
[TUTORIAL] Sistema de câmera em primeira pessoa SIMPLES
AJUDA PARA UM SISTEMA DE CHECKPOINT
Jogo offline com Loja?
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Detectar quando o animation curve chega no final
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
Aplicativo para IOS
Árvores feitas na Unity
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
Ontem à(s) 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Seg maio 08, 2023 1:49 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Seg maio 01, 2023 12:29 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm
Sex Abr 14, 2023 7:43 am
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qua Abr 12, 2023 6:05 pm
Ter Abr 11, 2023 6:22 pm
Seg Abr 10, 2023 7:33 pm
Seg Abr 10, 2023 3:25 pm
Dom Abr 09, 2023 8:53 pm
Dom Abr 09, 2023 7:26 pm
Dom Abr 09, 2023 5:59 pm
Dom Abr 09, 2023 12:06 am
Sex Abr 07, 2023 7:24 pm
Qui Abr 06, 2023 6:45 am
Qua Abr 05, 2023 9:24 am
Ter Abr 04, 2023 4:55 pm
Ter Abr 04, 2023 1:00 pm
Dom Abr 02, 2023 11:52 pm
Sex Mar 31, 2023 12:50 pm
Sex Mar 31, 2023 11:03 am
Sex Mar 31, 2023 10:05 am
Qua Mar 29, 2023 7:48 pm
Ter Mar 28, 2023 10:50 pm
Ter Mar 28, 2023 9:19 am
Seg Mar 27, 2023 10:16 am
Dom Mar 26, 2023 7:39 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































Objeto não continua associado

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Objeto não continua associado

Mensagem por thiagograssi Dom Ago 14, 2022 6:10 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EntregaTrigger : MonoBehaviour
{
    public EntregaGas _script;
    public GameObject nextbutton, entregavisual, controlesvisual, carrogas, PlayerCar;
    public int function = 0;
    private GameObject CarGas;

    private void OnTriggerEnter(Collider collision) {
        PlayerCar = GameObject.FindGameObjectWithTag("PlayerCar");
        switch (function)
        {
            case 0:
                nextbutton.SetActive(true);
            break;
            case 1:
                entregavisual.SetActive(true);
                Time.timeScale = 0f;  
                controlesvisual.SetActive(false);
            break;
            case 2:
                terminar();
            break;
        }
    }

    public void recusar(){
        entregavisual.SetActive(false);
        Time.timeScale = 1f;  
        controlesvisual.SetActive(true);
    }

    public void aceitar(){
        function = 2;
        PlayerCar.SetActive(false);
        entregavisual.SetActive(false);
        Time.timeScale = 1f;  
        controlesvisual.SetActive(true);
        CarGas = Instantiate(carrogas, new Vector3(-373.61f, 0.31f, 248.25f), Quaternion.Euler(0, -135, 0)) as GameObject;
        _script.firstpoint();
    }

    public void terminar(){
        function = 1;
        Destroy(CarGas);
        PlayerCar.SetActive(true);
        _script.terminar();
    }
}
Bom eu tenho esse script, que quando eu inicio a missão na void aceitar, ele desativa o meu carro da cena, e ativa o carro da missão, e na hora de terminar ele apaga o carro da missão e ativa novamente o carro do player. 

ele funciona normalmente na parte de desativar o carro do player e ativar o carro da missão, porém na hora de apagar o carro da missão e ativar o carro do player ele me dá esse erro: 

Objeto não continua associado KjvAAAAAElFTkSuQmCC

thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2838
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 19
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);

Respeito as regras : Objeto não continua associado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Objeto não continua associado

Mensagem por SteveRogers Dom Ago 14, 2022 8:16 pm

Finalmente um jogo BR que não usa o RCC como física de veículos, já é um ótimo começo.

Evita criar e destruir os objetos, marca o Rigidbody do carro do gás como Kinematic e move ele pra alguma posição abaixo do mapa.

"function" não é um nome bom pra variável, sugiro renomear pra acaoAtual ou algo do tipo.

Sobre sua dúvida, ao entrar no trigger com o carro do gás, você tenta encontrar o carro do player está desativado, logo, ele não é encontrado pelo findWithTag. por isso ele fica nulo quando você chama o Terminar().

Faça o caminho contrário, deixe um campo publico pro carro nesse script e faça o carro do player se colocar nele ao iniciar. Logo, você sempre vai ter uma referência ao carro do player e não vai precisar ficar usando o Find toda vez que entrar no trigger.
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2137
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Objeto não continua associado Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Objeto não continua associado

Mensagem por thiagograssi Dom Ago 14, 2022 10:01 pm

Entendo, no meu caso não consigo fazer ser um campo público, pois o objeto pode ser alterado, já que tenho um script de concessionária que permite o player comprar carros diferentes.

mas lendo oq vc disse, eu percebi que isso acontecia pq eu deixei o comando de puxar o carro antes dos IF que checa as funções, então se eu puxar o carro na função do if que é a unica possivel a detectar o carrro ele mantem, então ficou assim: 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EntregaTrigger : MonoBehaviour
{
    public EntregaGas _script;
    public GameObject nextbutton, entregavisual, controlesvisual, carrogas, PlayerCar;
    public int acaoAtual  = 0;
    private GameObject CarGas;

    private void OnTriggerEnter(Collider collision) {
        switch (acaoAtual)
        {
            case 0:
                nextbutton.SetActive(true);
            break;
            case 1:
                PlayerCar = GameObject.FindGameObjectWithTag("PlayerCar");
                entregavisual.SetActive(true);
                Time.timeScale = 0f; 
                controlesvisual.SetActive(false);
            break;
            case 2:
                terminar();
            break;
        }
    }

    public void recusar(){
        entregavisual.SetActive(false);
        Time.timeScale = 1f; 
        controlesvisual.SetActive(true);
    }

    public void aceitar(){
        acaoAtual = 2;
        PlayerCar.SetActive(false);
        entregavisual.SetActive(false);
        Time.timeScale = 1f; 
        controlesvisual.SetActive(true);
        CarGas = Instantiate(carrogas, new Vector3(-373.61f, 0.31f, 248.25f), Quaternion.Euler(0, -135, 0)) as GameObject;
        _script.firstpoint();
    }

    public void terminar(){
        acaoAtual = 1;
        Destroy(CarGas);
        PlayerCar.SetActive(true);
        _script.terminar();
    }
}


eu to usando esse car controller pq é facil colocar os controles mobiles, mas to querendo trocar pq o sistema de som é mt ruim, e não tem a opção de iluminar faróis no caso de freiar, ré etc..

enfim, obrigado pela ajuda, consegui resolver, caso tenha alguma dica, será bem vinda
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2838
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 19
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);

Respeito as regras : Objeto não continua associado WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Objeto não continua associado

Mensagem por SteveRogers Seg Ago 15, 2022 4:41 pm

O problema das luzes é tranquilo de resolver, querendo ou não você vai precisar fazer isso manualmente pois os assets que tem isso por padrão, usam luzes de verdade, o que nem é recomendado pra android, seu jogo já parece ter uma quantidade considerável de polígonos, se colocar luzes então... Pro farol use um projector, para as luzes de freio, use um plano com material aditivo embaixo do farol, já é suficiente pra simular e é como a maioria faz.
Sobre os sons, literalmente todos os assets da loja usam o mesmo esquema, tocam de 1 a 3 faixas de audio simulando o rpm em baixa, media e alta, variando o pitch e o volume... não tem nenhum que faça milagre, é mais questão do arquivo de audio ter qualidade do que a forma como é tocado. O RCC parece um liquidificador que dá pipoco em toda troca de marcha, desliza feito sabão e é complicado de conseguir um comportamento bom de aceleração, ou é manco ou é carro de arrancada, não tem meio termo. Eu ficaria no que você está, só implementaria isso das luzes e tentaria achar uns sons decentes pro motor.
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2137
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Objeto não continua associado Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos