SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
Detectar quando o animation curve chega no final
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm



































































































Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por capim22 Sáb Jul 23, 2022 12:02 pm

Boa tarde !
 Nao consigo resolver isso!!

toda vez q entro no carro ando e giro o eixo z a camera vai saindo do carro , parece q a camera gira mais rapido ou sei la deixei a ft no link gg!

pode me ajudar por favor obg!!

minha linha 
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);
ja tentei c eulerangles , com localposition etc e nada resolveu!

ft
https://drive.google.com/file/d/1_IalFO77Kkwzf0pkKwvWVGIMHwhkdlJh/view?usp=sharing

Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! View?usp=sharing

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1439
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por dutrabr100 Sáb Jul 23, 2022 1:30 pm

Presumo que essa linha de código que colocou ai seja de um script que está no carro correto ?
Código:
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);

Como assim gira ? essa linha de codigo só está definindo a posição da camera, não tem nada de rotação nela.

Favor Enviar o script inteiro
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por capim22 Ter Jul 26, 2022 3:51 pm

dutrabr100 escreveu:Presumo que essa linha de código que colocou ai seja de um script que está no carro correto ?
Código:
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);

Como assim gira ? essa linha de codigo só está definindo a posição da camera, não tem nada de rotação nela.

Favor Enviar o script inteiro
opa foi mal!!

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    private GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        camera = GameObject.FindGameObjectWithTag("camera");
    }
    void update()
    {

        
    }
    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.localPosition + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.localRotation = transform.localRotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1439
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por dutrabr100 Ter Jul 26, 2022 3:52 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    private GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        camera = GameObject.FindGameObjectWithTag("camera");
    }
    void update()
    {

        
    }
    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.localPosition + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.localRotation = transform.localRotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por dutrabr100 Ter Jul 26, 2022 3:57 pm

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Presumo que essa linha de código que colocou ai seja de um script que está no carro correto ?
Código:
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);

Como assim gira ? essa linha de codigo só está definindo a posição da camera, não tem nada de rotação nela.

Favor Enviar o script inteiro
opa foi mal!!

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    private GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        camera = GameObject.FindGameObjectWithTag("camera");
    }
    void update()
    {

        
    }
    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.localPosition + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.localRotation = transform.localRotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
esse teu script está com 2 "updates".

e porque tu esta usando a posição e rotação local ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1361
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por capim22 Ter Jul 26, 2022 4:18 pm

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Presumo que essa linha de código que colocou ai seja de um script que está no carro correto ?
Código:
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);

Como assim gira ? essa linha de codigo só está definindo a posição da camera, não tem nada de rotação nela.

Favor Enviar o script inteiro
opa foi mal!!

opa removi update , e  q fui testante local . position rotation ou so rotatio e position e fica sempre na msm !!


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    public GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        
    }

    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.position + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.rotation = transform.rotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    private GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        camera = GameObject.FindGameObjectWithTag("camera");
    }
    void update()
    {

        
    }
    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.localPosition + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.localRotation = transform.localRotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
esse teu script está com 2 "updates".

e porque tu esta usando a posição e rotação local ?

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1439
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por capim22 Ter Jul 26, 2022 4:28 pm

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Presumo que essa linha de código que colocou ai seja de um script que está no carro correto ?
Código:
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);

Como assim gira ? essa linha de codigo só está definindo a posição da camera, não tem nada de rotação nela.

Favor Enviar o script inteiro
opa foi mal!!

opa removi update , e  q fui testante local . position rotation ou so rotatio e position e fica sempre na msm !!


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    public GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        
    }

    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.position + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.rotation = transform.rotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    private GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        camera = GameObject.FindGameObjectWithTag("camera");
    }
    void update()
    {

        
    }
    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.localPosition + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.localRotation = transform.localRotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
esse teu script está com 2 "updates".

e porque tu esta usando a posição e rotação local ?

Pq tipo eu quero usar a msm camera do player no carro tipo gta passei a posicao da camera p o carro  mas quero q a camera gira junto c o carro do jeito q esta o carro gira e fica de lado p camera!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1439
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por capim22 Sex Jul 29, 2022 8:00 pm

capim22 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Presumo que essa linha de código que colocou ai seja de um script que está no carro correto ?
Código:
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);

Como assim gira ? essa linha de codigo só está definindo a posição da camera, não tem nada de rotação nela.

Favor Enviar o script inteiro
opa foi mal!!

opa removi update , e  q fui testante local . position rotation ou so rotatio e position e fica sempre na msm !!


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    public GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        
    }

    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.position + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.rotation = transform.rotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class carro : MonoBehaviour
{
    public GameObject player;
    private GameObject camera;
    float acelerar = 0f;
    public clicou Acelerar;
    public static  bool podeAndar = false;
    public float torque, freio, friccao,volante;
    public WheelCollider[] wcs;
    public Transform[] rodas;
    float acc = 0f;
    Rigidbody rb;
    public float forca;
    void Start()
    {
        camera = GameObject.FindGameObjectWithTag("camera");
    }
    void update()
    {

        
    }
    void updateRodas()
    {
       
       
        Vector3 pos;
        Quaternion rot;
        for (int i = 0; i < wcs.Length; i++)
        {
            if (podeAndar == true)
            {
                player.transform.parent = transform;
                camera.transform.position = transform.localPosition + new Vector3(0, 2, -6);
                camera.transform.localRotation = transform.localRotation;
                
           

                if (Input.GetKeyDown("w"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =+ 300;
                }
                if (Input.GetKeyDown("s"))
                {
                    wcs[i].motorTorque =- 200;
                }
             
            wcs[i].brakeTorque = (Input.GetKey(KeyCode.Space) ) ? freio : friccao - Mathf.Abs(Input.GetAxis("Vertical")*friccao);
             if (i < 2)
             wcs[i].steerAngle = Mathf.Lerp(wcs[i].steerAngle, volante * UltimateJoystick.GetHorizontalAxis("manete"),Time.deltaTime *1);
             wcs[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
             rodas[i].position = pos;
             rodas[i].rotation = rot;
                if (Acelerar.pressed)
                {
                    acelerar = 1f * torque;
                }
            }
            }
        }
    
    private void Update()
    {
        updateRodas();
    } 
    public void acelerarando()
    {
        acelerar = 1f;
    }

}
esse teu script está com 2 "updates".

e porque tu esta usando a posição e rotação local ?

Pq tipo eu quero usar a msm camera do player no carro tipo gta passei a posicao da camera p o carro  mas quero q a camera gira junto c o carro do jeito q esta o carro gira e fica de lado p camera!
Up!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1439
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!!

Mensagem por SteveRogers Sex Jul 29, 2022 8:46 pm

capim22 escreveu:Boa tarde !
 Nao consigo resolver isso!!
camera.transform.position = new Vector3(transform.position.x , transform.position.y + 2, transform.position.z - 6);
ja tentei c eulerangles , com localposition etc e nada resolveu!
O problema é que você tá passando uma posição relativo ao mundo. Quando você diz "transform.position.z - 6", você tá colocando a câmera na posição do carro, só que menos 6 metros no Z global.
Assim, sempre que girar o carro, a posição vai ficar errada mesmo... pra conseguir o que você quer fazer, deveria ser assim:
Código:
camera.transform.position = transform.position + transform.up * 2 - transform.forward * 6;

Passo primeiro a posição do carro, + 2 metros pra cima relativo AO CARRO e menos 6 metros pra trás do carro;
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2067
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Camera gira errada no eixo z ao entrar no carro!! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos