SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sex Ago 12, 2016 8:20 pm

Queria Que o Carro Padrao do Unity Entrasse No Carro Por enquanto Sem animaçao , que quando eu clicar E no carro a uma distancia ele entrasse em primeira pessoa 

Claro em C# (Lembrando O carro padrão do Unity)

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow Sex Ago 12, 2016 9:53 pm

É Bem Facil em 1ª Pessoa, Coloca uma Camera que Vai Ser a Visão quando estiver Dentro do Carro, e Cria um Ponto de Saida do Veículo que é pra onde o Player Vai depois que Sair do Carro! Quando vc Apertar pra Entrar no Carro, vc Desativa o Player e a Camera Dele, e Ativa a Camera do Carro, e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! Smile
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness Sex Ago 12, 2016 10:11 pm

LINK
Vídeo do canal GamesIndie. 
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 3371
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sex Ago 12, 2016 11:57 pm

Valeu Consegui mais queria Uma distancia para funciona e que apareça na tela pra clicar a tecla
aqui o script se poderem me ajudar
Código:
 using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow Sáb Ago 13, 2016 12:03 am

Pra Distancia vc usa o 

if(Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.Position,PosicaoDoJogador.transform.Position) < 5){ // 5 é a Distancia Minima
// Aqui faz pra Aparecer o GameObject texto e Dizer que vc pode Entrar no Carro
}

Só um Exemplo, mas é assim!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness Sáb Ago 13, 2016 4:46 am

Ou da pra fazer com um sistema de raycast, o resultado seria mais interessante eu acho Smile Se quiser saber mais sobre raycast, o Marcos já fez um vídeo explicando quase tudo sobre isso!
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 3371
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sáb Ago 13, 2016 6:33 pm

com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Madness Sáb Ago 13, 2016 7:39 pm

Eduardoro39 escreveu:com um problema aqui deu um erro 
Erro = http://prntscr.com/c5dc62

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}
O erro ta dizendo que não foi atribuído um valor a variável "PosicaoDoCarro", acho que você se esqueceu de alguma coisa  :roll:
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 3371
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sáb Ago 13, 2016 8:02 pm

Não consegui descobrir o que é se vc souber me avise

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow Sáb Ago 13, 2016 8:11 pm

O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sáb Ago 13, 2016 10:29 pm

AndyShow escreveu:O Erro Diz que vc não Linkou a Variavel "PosiçãoDoCarro" não jogou ela no Script!
mas o Script não tem erro, só esqueceu de Linkar no Inspector mesmo!

não consegui não entendi o que vice falou Se poderia mostrar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Car : MonoBehaviour {

    public GameObject PosicaoDoJogador;
    public GameObject PosicaoDoCarro;
    public GameObject Objeto;

    void Update()
    {
        if (Vector3.Distance(PosicaoDoCarro.transform.position, PosicaoDoJogador.transform.position) < 5)
            if (Input.GetKeyDown("f"))
        {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(true);
            }
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por JohnRambo Sáb Ago 13, 2016 10:37 pm

Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4936
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sáb Ago 13, 2016 10:53 pm

John Rambo escreveu:Ué é simples, você deve linkar o objeto correspondente na variável PosiçãoDoCarro O.o

Não tem nada linkando nele, este é o erro!
Consegui mais achei um problema é que o player some e nao consigo mais sair do carro pq nao vejo ele sabe como fazer para sair do carro mesmo estando longe do player e o player sair do carro em um determinado local dulado do carro?

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por JohnRambo Sáb Ago 13, 2016 11:03 pm

Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) Icon_smile"
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4936
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Sáb Ago 13, 2016 11:38 pm

John Rambo escreveu:Sim sei

Crie uma variável do tipo Transform, que será a posição de saída do carro, então crie um GameObject vazio e coloque do lado da porta do carro, que será o local de onde o player vai aparecer ao sair do carro, torne este GameObject filho do carro, linke este GameObject na variável Transform que você vai criar, e faça o que o AndyShow já disse: "e quando Apertar pra Sair do Carro, Desativa a Camera do Carro, Ativa o Player a Camera dele e da um  Player.transform.Posicion = PontoDeSaida.transform.Posicion ! Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) Icon_smile"
Código:
void OnPlayer() {
        if (Input.GetKeyDown("f")) ;
          if (Objeto.gameObject.activeSelf == false) ;
        PosicaoDoJogador.transform.position = PontoDeSaida.transform.position;
      }
    }     
Assim??

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow Seg Ago 15, 2016 7:38 am

Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por Eduardoro39 Seg Ago 15, 2016 11:07 pm

Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3019
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 16, 2016 2:27 am

AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow Ter Ago 16, 2016 7:58 am

MarcosSchultz escreveu:
AndyShow escreveu:Sim isso, mas ai tem um Segredinho, pra Dar Certo, vc tem que usar o :

Input.GetKeyUp("f")) pra Entrar, e o Input.GetKeyDown("f")) pra Sair,pq senão quando Entrar ele ja vai sair de Novo em Seguida!

Se For Ao Contrario quando vc Manter Pressionado ele Vai entrar mas Assim que Soltar a Tecla ele ja vai sair de novo!

Usando assim Como Descrevi a cima ele só Vai Entrar quando vc Soltar  aTecla, e isso Evita dele Sair Sem vc Querer, ai ele só Sai quando Apertar a Tecla "f" Novamente! Smile

Como isto está ocorrendo? Por que tipo, o GetKeyDown só é chamado 1 vez no loop, e o press dele só é computado quando o Up acontece...


Geralmente eu deixo alguma variável verdadeira ou falsa com o pressionar do "GetKeyDown", isto facilita muito. faço tipo um script de lanterna.

Exatamente Quando Pressiona a Tecla "KeyDown" não Acontece Nada se vc Estiver Fora do Carro,assim Que Solta "KeyUp" Ele Entra, ai só Vai Sair Novamente quando Pressionar "KeyDown" Economiza uma Boleana no Script! e Funciona do mesmo Jeito! Unica Diferença que ele Só Vai Entrar quando Soltar a Tecla! 
Se For ao Contrário Quando Pressionar "KeyDown" Ele Entra no Carro mas Assim que Soltar a mesma Tecla "KeyUp" Ele Sai novamente do Carro! ai pra Não Usar Boleana Faço Assim! 
Bom nos Meus Jogos Funciona Perfeitamente!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#)

Mensagem por AndyShow Ter Ago 16, 2016 8:04 am

Eduardoro39 escreveu:Eu coloquei assim e parou de funcionar
Código:
            Input.GetKeyUp("f");
            {
            if (Objeto.gameObject.activeSelf == true)
            {
                Objeto.gameObject.SetActive(false);
            }
            else
                Input.GetKeyDown("f");
                if (Objeto.gameObject.activeSelf == false)
                {
                    Objeto.gameObject.SetActive(true);
                }

Porque Está usando o if(Objeto.gameObject.activeSelf ??
Com isso Não Vai dar Certo pq quando vc Solta a Tecla "KeyUp" ele ta Ficando "False" ai o If vai Sempre Detectar como "False" só Vai Estar "true"
QUando Pressionar a Tecla "KeyDown" mas assim que Soltar pra Entrar "False" DE NOVO!


ou faz uma Boleana como o Marcos Falou!
Ou Faz como Eu no Começo, Trigger na porta do Carro e "OnTriggerEnter" pronto ta no Carro, depois Uma "Tecla" pra sair! Smile
mas nos meus Jogos Funciona tudo Certinho da Maneira que Eu Tentei te Explicar!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Personagem Entrar No Carro (Com Primeira Pessoa Sem Animaçao De Entrar Em C#) WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos