[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
por exemplo, o Input "E" fazer duas ações em momentos diferente, por exemplo entrar e sair do carro, Se ele está fora do carro ele entra apertando e, e quando ele ta dentro ele sai apertando "E" tb.
Estou tentando fazer isso mas eu não consigo de jeito nenhum.
Estou tentando fazer isso mas eu não consigo de jeito nenhum.
Última edição por dstaroski em Qua maio 11, 2022 8:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
miguelsainz- Iniciante
- PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
*continuação da pergunta acima*
Eu estou usando o seguinte script por enquanto.
{
[Header("Obj")]
public MonoBehaviour JetController;
public GameObject Jato;
public GameObject Player;
public GameObject PlayerCam;
public GameObject JatoCam;
[Header("Ui")]
public GameObject PlayerUI;
public GameObject JetUI;
public void Start()
{
http://JetController.enabled = false;
Jato.SetActive(false);
Player.SetActive(true);
PlayerCam.SetActive(true);
JatoCam.SetActive(false);
JetUI.SetActive(false);
}
public void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.E))
{
Entrar1();
}
if (Input.GetKey(KeyCode.F))
{
Entrar2();
}
}
public void Entrar1()
{
Jato.gameObject.SetActive(true);
JatoCam.gameObject.SetActive(true);
Player.gameObject.SetActive(false);
JetController.gameObject.SetActive(true);
PlayerCam.gameObject.SetActive(false);
}
public void Entrar2()
{
Jato.gameObject.SetActive(false);
JatoCam.gameObject.SetActive(false);
Player.gameObject.SetActive(true);
JetController.gameObject.SetActive(false);
PlayerCam.gameObject.SetActive(true);
}
Eu estou usando o seguinte script por enquanto.
- Código:
{
[Header("Obj")]
public MonoBehaviour JetController;
public GameObject Jato;
public GameObject Player;
public GameObject PlayerCam;
public GameObject JatoCam;
[Header("Ui")]
public GameObject PlayerUI;
public GameObject JetUI;
public void Start()
{
http://JetController.enabled = false;
Jato.SetActive(false);
Player.SetActive(true);
PlayerCam.SetActive(true);
JatoCam.SetActive(false);
JetUI.SetActive(false);
}
public void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.E))
{
Entrar1();
}
if (Input.GetKey(KeyCode.F))
{
Entrar2();
}
}
public void Entrar1()
{
Jato.gameObject.SetActive(true);
JatoCam.gameObject.SetActive(true);
Player.gameObject.SetActive(false);
JetController.gameObject.SetActive(true);
PlayerCam.gameObject.SetActive(false);
}
public void Entrar2()
{
Jato.gameObject.SetActive(false);
JatoCam.gameObject.SetActive(false);
Player.gameObject.SetActive(true);
JetController.gameObject.SetActive(false);
PlayerCam.gameObject.SetActive(true);
}
miguelsainz- Iniciante
- PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Você precisa criar uma bool pra armazenar o estado do jogador, tipo:
bool playerNoVeiculo;
apertando "E" você faz ela receber o valor oposto.
playerNoVeiculo = !playerNoVeiculo
daí é só checar, se playerNoVeiculo for true, faz uma coisa. Se for false, faz outra.
bool playerNoVeiculo;
apertando "E" você faz ela receber o valor oposto.
playerNoVeiculo = !playerNoVeiculo
daí é só checar, se playerNoVeiculo for true, faz uma coisa. Se for false, faz outra.
SteveRogers- Instrutor
-
PONTOS : 2062
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Eu fiz isso aqui e deu muito certo, e ainda diminuiu bastante o meu script, muito obrigado pela ajuda!
miguelsainz- Iniciante
- PONTOS : 602
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

» [RESOLVIDO] Como criar várias ações (funções) em um único botão ???
» [RESOLVIDO] O mesmo botão para duas ações
» [RESOLVIDO] Ativar um Unico Objeto da Array.
» [RESOLVIDO] Utilizar o mesmo botão para duas ações. (if e else)
» [RESOLVIDO] Input field enter
» [RESOLVIDO] O mesmo botão para duas ações
» [RESOLVIDO] Ativar um Unico Objeto da Array.
» [RESOLVIDO] Utilizar o mesmo botão para duas ações. (if e else)
» [RESOLVIDO] Input field enter
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos