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preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!

3 participantes

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DÚVIDA preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!

Mensagem por claudiano2020 Sáb Abr 23, 2022 5:49 pm

pessoal preciso de alguem que entenda de multiplayer para me ajudar a sincronizar meu jogo multiplayer tem que ser alguém que entenda mesmo.


este e meu jogo ele esta com um pequeno delay e preciso que alguém me ajude a concertação via assistência remota vejam o video dele nele voces verão o delay. preciso de ajuda para hoje mesmo ok.
https://www.youtube.com/watch?v=9MukUwf8UA4&t=2s
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DÚVIDA Re: preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!

Mensagem por claudiano2020 Sáb Abr 23, 2022 7:39 pm

este e o problema pessoal podem me dar alguma dica se tem algo errado aqui ou uma forma melhor de sincronização?


    private void sendUnitVelocity()
    {
        Rigidbody component = GetComponent<Rigidbody>();
        if (is_online && gameController.GetComponent<GlobalGameManager30>().myShootTurn)
        {
            float x = component.velocity.x;
            float y = component.velocity.y;
            if ((double)x > 0.05 || (double)x < -0.05 || (double)y > 0.05 || (double)y < -0.05)
            {
                Vector3 velocity = component.velocity;
                Vector3 position = gameObject.transform.position;
                int ping = PhotonNetwork.GetPing();
                object[] eventContent = new object[4]
                {
                    velocity,
                    position,
                    base.gameObject.name,
                    ping
                };
                RaiseEventOptions raiseEventOptions = new RaiseEventOptions
                {
                    Receivers = ReceiverGroup.Others
                };
                SendOptions sendOptions = default(SendOptions);
                sendOptions.Reliability = true;
                SendOptions sendOptions2 = sendOptions;
                PhotonNetwork.RaiseEvent(unit_pos_code, eventContent, raiseEventOptions, sendOptions2);
            }
        }
    }


    public void OnEvent(EventData photonEvent)
    {
        if (photonEvent.Code != unit_pos_code)
        {
            return;
        }
        if (fixedCounter == 1)
        {
            object[] obj = (object[])photonEvent.CustomData;
            Vector3 vector = (Vector3)obj[0];
            Vector3 a = (Vector3)obj[1];
            object obj2 = obj[2];
            int num = (int)obj[3];
            int num2 = PhotonNetwork.GetPing() / 2 + num / 2;
            if (obj2.ToString().Contains("PlayerUnit"))
            {
                obj2 = obj2.ToString().Replace("PlayerUnit", "Player2Unit");
            }
            else if (obj2.ToString().Contains("Player2Unit"))
            {
                obj2 = obj2.ToString().Replace("Player2Unit", "PlayerUnit");
            }
            GameObject gameObject = GameObject.Find((string)obj2);
            gameObject.GetComponent<Rigidbody>().velocity = vector;
            gameObject.transform.position = a + vector * (num2 / 2000);
        }
        if (!gameController.GetComponent<GlobalGameManager30>().myShootTurn)
        {
            fixedCounter++;
        }
        if (fixedCounter > 10)
        {
            fixedCounter = 0;
        }
    }

        public void FixedUpdate()

    {

        sendUnitVelocity();


    }
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DÚVIDA Re: preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!

Mensagem por SteveRogers Sáb Abr 23, 2022 11:41 pm

"Meu jogo com multiplayer está com um pequeno delay"
Espero que entenda que isso pode significar muita coisa, não fica claro se está falando de latência/ping, delay ao processar input, etc.
Pelo vídeo não dá pra perceber o problema.
Como seu jogo é bem previsível, quase determinístico, daria pra simular toda a jogada no frame que o jogador dispara o botão, deixar a jogada acontecer normalmente no celular do jogador, e mandaria pro outro a informação já processada de como a jogada foi feita, direção inicial, onde colidiu, onde parou, etc.
Dessa forma você não sincronizaria a posição ou velocidade do Rigidbody e sim o que você ainda vai ver na sua maquina, o futuro da jogada, a coisa toda.
De certa forma, seria até melhor em relação a latência, pois se a jogada demora 2 segundos pra acontecer e o player tem 200ms de latência, com 200 ms ele já vai receber o processamento inteiro da jogada, de uma vez só, não ficaria sincronizando aos poucos podendo não terminar na mesma posição por conta do threshold de posição do Photon.
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Mensagem por claudiano2020 Dom Abr 24, 2022 3:11 pm

ola amigo quanto voce me cobraria para me ajudar a ajustar meu jogo?
este aqui e um outro video do problema.
neste video da de ver melhor o problema
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Mensagem por claudiano2020 Sáb Jun 04, 2022 2:53 pm

Ninguem???
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Mensagem por Vorzoolvan Qui Jun 09, 2022 12:36 am

Oi eu to precisando de ajuda com o Photon tbm

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Mensagem por Vorzoolvan Qui Jun 09, 2022 12:43 am

Claudiano, como vc fez para sincronizar a imagem dos botões de jogadores ?...(os escudos dos times)

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Mensagem por claudiano2020 Sex Jul 08, 2022 10:26 pm

Vorzoolvan escreveu:Claudiano, como vc fez para sincronizar a imagem dos botões de jogadores ?...(os escudos dos times)
foi via este tutorial custon https://forum.photonengine.com/discussion/9937/example-for-custom-properties

veja meus jogos no google play
https://play.google.com/store/apps/dev?id=6585847019396626438
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