Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 8:41 pm Ontem à(s) 6:50 pm Sex Jan 27, 2023 8:52 pm Sex Jan 27, 2023 4:53 am Qui Jan 26, 2023 10:56 pm Ter Jan 24, 2023 7:51 pm Dom Jan 22, 2023 11:53 am Dom Jan 22, 2023 3:33 am Sab Jan 21, 2023 3:27 pm Sab Jan 21, 2023 2:15 pm Sex Jan 20, 2023 6:51 pm Sex Jan 20, 2023 4:30 pm Sex Jan 20, 2023 2:15 pm Qua Jan 18, 2023 10:19 pm Qua Jan 18, 2023 9:47 am Ter Jan 17, 2023 10:52 pm Ter Jan 17, 2023 4:08 pm Ter Jan 17, 2023 2:45 pm Ter Jan 17, 2023 7:24 am Seg Jan 16, 2023 7:20 pm Seg Jan 16, 2023 12:18 pm Dom Jan 15, 2023 3:04 pm Dom Jan 15, 2023 3:02 pm Sab Jan 14, 2023 7:02 pm Sex Jan 13, 2023 8:29 am Qui Jan 12, 2023 5:15 am Qui Jan 12, 2023 2:31 am Qua Jan 11, 2023 1:33 pm Ter Jan 10, 2023 11:55 am Ter Jan 10, 2023 10:58 am Ter Jan 10, 2023 3:04 am Seg Jan 09, 2023 10:43 pm Seg Jan 09, 2023 6:30 am Seg Jan 09, 2023 3:18 am Seg Jan 09, 2023 2:32 am Dom Jan 08, 2023 10:39 pm Sab Jan 07, 2023 5:55 pm Sab Jan 07, 2023 4:01 pm Sab Jan 07, 2023 1:38 pm Sex Jan 06, 2023 9:15 am Sex Jan 06, 2023 7:51 am Sex Jan 06, 2023 6:33 am Qui Jan 05, 2023 5:27 pm Qui Jan 05, 2023 2:50 pm Qua Jan 04, 2023 3:07 pm Qua Jan 04, 2023 9:19 am Sab Dez 31, 2022 5:57 pm Sab Dez 31, 2022 4:38 pm Sab Dez 31, 2022 3:18 am Sex Dez 30, 2022 8:00 pm Qui Dez 29, 2022 6:44 pm Qui Dez 29, 2022 12:09 pm Qui Dez 29, 2022 12:02 pm Qua Dez 28, 2022 3:57 pm Qua Dez 28, 2022 8:40 am Ter Dez 27, 2022 8:41 pm Ter Dez 27, 2022 3:50 pm Seg Dez 26, 2022 11:15 pm Seg Dez 26, 2022 6:35 pm Seg Dez 26, 2022 5:41 pm Seg Dez 26, 2022 3:12 pm Seg Dez 26, 2022 3:06 pm Sab Dez 24, 2022 6:05 pm Sab Dez 24, 2022 3:12 pm Sab Dez 24, 2022 2:39 pm Qui Dez 22, 2022 3:47 pm Ter Dez 20, 2022 9:02 am Sex Dez 16, 2022 5:53 pm Sex Dez 16, 2022 10:58 am Qui Dez 15, 2022 6:58 pm Ter Dez 13, 2022 5:52 pm Seg Dez 12, 2022 10:04 pm Dom Dez 11, 2022 12:48 pm Sab Dez 10, 2022 9:29 pm Sex Dez 09, 2022 4:05 pm Sex Dez 09, 2022 8:14 am Seg Dez 05, 2022 12:05 am Sab Dez 03, 2022 11:59 pm Qui Dez 01, 2022 8:58 pm Qua Nov 30, 2022 7:42 pm Qua Nov 30, 2022 3:09 pm Ter Nov 29, 2022 11:52 pm Ter Nov 29, 2022 4:15 pm Seg Nov 28, 2022 9:13 am Sex Nov 25, 2022 11:59 am Qui Nov 24, 2022 11:07 pm Qui Nov 24, 2022 11:05 pm Qui Nov 24, 2022 10:33 pm Qua Nov 23, 2022 10:51 am Sab Nov 19, 2022 11:10 pm Qua Nov 16, 2022 8:08 pm Qua Nov 16, 2022 5:23 pm Qua Nov 16, 2022 5:20 pm Ter Nov 15, 2022 10:28 am Seg Nov 14, 2022 3:15 pm Seg Nov 14, 2022 2:19 pm Dom Nov 13, 2022 3:34 pm Sab Nov 12, 2022 6:17 pm Qua Nov 09, 2022 7:05 pm
Pessoal, estou com uma pequena dúvida em relação ao Rigidbody juntamente a um Capsule Collider, eu tenho um personagem que se movimenta utilizando essas duas funções, porém, estou tendo problemas em relação ao peso. Sempre que ando em direção a uma descida de uma escada, ele simplesmente flutua.. a não ser que eu fique parado por um tempo e vai caindo aos poucos, e sim já aumentei o Mass, Drag, Angular drag, mas continua. Só que eu queria que além dele descer normalmente, ele também suba, pois acredito que se o peso fosse aumentado, não teria como subir com facilidade. É a primeira vez que me deparo com um problema assim. Se alguém puder me dar uma luz a respeito, serei grato!
BlesseD
Desenvolvedor
PONTOS : 1403 REPUTAÇÃO : 27 Idade : 23 Áreas de atuação : 》Unity3D
》Criador de Games Independentes
》C# [Intermediário] / Designer Gráfico
》Jogos de TerrorRespeito as regras :
Primeiro, alterar peso não influencia na velocidade de queda, gravidade é uma constante, dois objetos com massa diferente caem com a mesma velocidade se desconsiderar o arrasto aerodinâmico. a solução geralmente envolve isso.
SteveRogers
Instrutor
PONTOS : 2010 REPUTAÇÃO : 156 Respeito as regras :
SteveRogers escreveu:Primeiro, alterar peso não influencia na velocidade de queda, gravidade é uma constante, dois objetos com massa diferente caem com a mesma velocidade se desconsiderar o arrasto aerodinâmico. a solução geralmente envolve isso.
O unico problema é que isso envolve o próprio CharacterController, no qual eu também tentei utilizar só que ele basicamente atravessa o chão utilizando o RB. Já o script que eu estou usando, não inclui ele.
BlesseD
Desenvolvedor
PONTOS : 1403 REPUTAÇÃO : 27 Idade : 23 Áreas de atuação : 》Unity3D
》Criador de Games Independentes
》C# [Intermediário] / Designer Gráfico
》Jogos de TerrorRespeito as regras :
mas a solução aí envolve calcular a direção do movimento baseado na inclinação do terreno, logo, se for usar Character controller, basta passar o vector3 calculado na função Move () pro rigidbody, basta usar o vector3 ao invés do input direto. acaba servindo pras duas formas.
SteveRogers
Instrutor
PONTOS : 2010 REPUTAÇÃO : 156 Respeito as regras :