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Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

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DÚVIDA Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por estuartyy Dom Abr 17, 2022 10:28 pm

Estou utilizando o sistema de portas do Marcos, porém ao modificar para Mobile me deparei com alguns problemas básicos, alguns resolvidos mas existe um que esta me deixando bem frustrado, não consigo abrir a porta se não pressionar Mil vezes para abrir.

Como disse fiz algumas modificações mas nada que pudesse distorcer o sistema.

Também estou utilizando o "IInteractible" para abrir a porta.

Gostaria dessa ajuda ai se alguém puder.






using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta
{
    public AudioClip somAbrir;
    [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
    [Space(7)]
    public AudioClip somFechar;
    [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
    [Space(15)]
    public AudioClip somTrancada;
    public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour, IInteractible
{
    public int IDPorta = 0;
    public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
    public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
    public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
    public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;

    [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
    [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
    public bool inverterGiro = false;
    public Text TextoTrancado;
    [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
    public SonsDaPorta Sons;

    [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
    public GameObject PontoDeProximidade;
    Vector3 rotacaoInicial;
    float giroAtual, giroAlvo;
    GameObject Jogador;
    bool estaFechada, estaTrancada;
    AudioSource emissorSom;
    Chaves listaDeChaves;

    void Start () 
    {
        rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
        Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
        if (Jogador != null) 
        {
            listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
        }
            emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
            emissorSom.playOnAwake = false;
            emissorSom.loop = false;
            if (TextoTrancado != null) 
            {
                TextoTrancado.enabled = false;
            }
            switch (EstadoInicial) 
            {
                case EstadoInic.Fechada00:
                estaFechada = true;
                estaTrancada = false;
                giroAlvo = 0.0f;
                giroAtual = 0.0f;
                break;
                case EstadoInic.Aberta90:
                estaFechada = false;
                estaTrancada = false;
                if (inverterGiro == true) 
                {
                    giroAtual = grausDeGiro;
                    giroAlvo = grausDeGiro;
                }
                else 
                {
                    giroAtual = -grausDeGiro;
                    giroAlvo = -grausDeGiro;
                }
                break;
                case EstadoInic.Trancada:
                estaFechada = true;
                estaTrancada = true;
                giroAlvo = 0.0f;
                giroAtual = 0.0f;
                break;
            }
        }

  /*  void Update () 
    {
        if (Jogador != null && listaDeChaves != null) 
        {
           // ControlarPorta ();
            GirarObjeto ();     
        }
    }*/

    public void ChecarSeTemAChave()
    {
        bool temAChave = false;
        for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++)
        {
            if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) 
            {
                temAChave = true;
            }
        }
        if (temAChave == true)
        {
            estaTrancada = false;
            if (Sons.somDestrancar != null) 
            {
                emissorSom.pitch = 1;
                emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
                emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
            }
        }
        else
        {
            if (Sons.somTrancada != null) 
            {
                emissorSom.pitch = 1;
                emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
                emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
            }
            StartCoroutine ("MensagemNaTela");
        }
    }

 public void ControlarPorta()
 {
    Vector3 localDeChecagem;
    if (PontoDeProximidade != null) 
    {
      localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
    }
    else 
    {
        localDeChecagem = transform.position;
    }

    if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) 
    {
    
    if (estaTrancada == false) 
    {
       
        estaFechada = !estaFechada;
        if (estaFechada == false) 
        {
            if (Sons.somAbrir != null) 
            {
                emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
                emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
                emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
            }
            if (inverterGiro == true) 
            {
                giroAlvo = grausDeGiro;
            }   
            else 
            {
                giroAlvo = -grausDeGiro;
            }
        }
        else 
        {
            if (Sons.somFechar != null) 
            {
                emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
                emissorSom.clip = Sons.somFechar;
                emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
            }
            if (inverterGiro == true) 
            {
                giroAlvo = 0.0f;
            } 
            else 
            {
                giroAlvo = 0.0f;
            }
        }
    }
        
        if ( estaTrancada == true)
        {
            ChecarSeTemAChave ();
        }
    }

    giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

    public void GirarObjeto()
    {
        switch (Rotacao)
        {
            case TipoDeRotacao.RodarEmX:
            transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
            break;
            case TipoDeRotacao.RodarEmY:
            transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
            break;
            case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
            transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
            break;
        }
    }

    IEnumerator MensagemNaTela()
    {
        if (TextoTrancado != null) 
        {
            TextoTrancado.enabled = true;
            yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
            TextoTrancado.enabled = false;
        }
    }

    public void TryInteract()
    {
        GirarObjeto();
        ChecarSeTemAChave();
        ControlarPorta();
    }
}
estuartyy
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Respeito as regras : Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas. WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Seg Abr 18, 2022 6:18 am

Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas. WPyWrlw6SAYkAAAAABJRU5ErkJggg==
stratengine
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Seg Abr 18, 2022 6:19 am

depois publique o que debugou
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por estuartyy Seg Abr 18, 2022 7:15 pm

stratengine escreveu:depois publique o que debugou
https://i.imgur.com/lYENE3Z.png
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por estuartyy Seg Abr 18, 2022 7:17 pm

Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas. EwXllnu
stratengine escreveu:depois publique o que debugou
estuartyy
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por estuartyy Seg Abr 18, 2022 7:19 pm

Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas. EwXllnu
stratengine escreveu:depois publique o que debugou
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Ter Abr 19, 2022 7:12 am

pronto, ja vimos que ele entra no swich e debuga várias vezes no update, tudo certo, agora coloque nesse mesmo Debug.Log("RodarEmY") coloque dentro agora> Debug.Log(giroAtual);
para sabermos qual o valor que está chegando dessa variável dentro desse swich, provavelmente o erro é no valor dela
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Ter Abr 19, 2022 7:19 am

vou tentar criar uma porta aqui para abrir seu script
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Ter Abr 19, 2022 8:27 am

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class testando : MonoBehaviour
{
    public bool flipflop;
    public int subtrair;
    GameObject pegouChave;
    public Vector3 targetAngle = new Vector3(0f, 90f, 0f);
    private Vector3 currentAngle;
    void Start()
    {
       
    }

   
    void Update()
    {
       
            currentAngle = new Vector3(
                    Mathf.LerpAngle(currentAngle.x, targetAngle.x, Time.deltaTime),
                    Mathf.LerpAngle(currentAngle.y, targetAngle.y-subtrair, Time.deltaTime),
                    Mathf.LerpAngle(currentAngle.z, targetAngle.z, Time.deltaTime));
 
            transform.eulerAngles = currentAngle;
       
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.W) )
        {

            //abrindo porta
            if (flipflop==true)
            {
                targetAngle = new Vector3(0f, 90f, 0f);
               
                subtrair= -90;
                flipflop=!flipflop;
            }
            //fechando porta
            else
            {
               targetAngle = new Vector3(0f, 0, 0f);

                subtrair= 90;
                flipflop=!flipflop;
            }
           
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Ter Abr 19, 2022 8:27 am

esse script fiz como referência, jogue ele em um cube object só para testar, ativando W para virar a "porta", veja o que tem de diferente no seu e faça as alterações. Espero que isso ajude
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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por stratengine Ter Abr 19, 2022 8:29 am


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class testando : MonoBehaviour
{
    public bool flipflop;
    public Vector3 targetAngle = new Vector3(0f, 90f, 0f);
    private Vector3 currentAngle;
    void Start()
    {
       
    }

   
    void Update()
    {
       
            currentAngle = new Vector3(
                    Mathf.LerpAngle(currentAngle.x, targetAngle.x, Time.deltaTime),
                    Mathf.LerpAngle(currentAngle.y, targetAngle.y-subtrair, Time.deltaTime),
                    Mathf.LerpAngle(currentAngle.z, targetAngle.z, Time.deltaTime));
 
            transform.eulerAngles = currentAngle;
       
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.W) )
        {

            //abrindo porta
            if (flipflop==true)
            {
                targetAngle = new Vector3(0f, 90f, 0f);
               
                flipflop=!flipflop;
            }
            //fechando porta
            else
            {
               targetAngle = new Vector3(0f, 0, 0f);

                flipflop=!flipflop;
            }
           
        }
    }
}







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DÚVIDA Re: Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.

Mensagem por estuartyy Qua Abr 20, 2022 11:34 am

stratengine escreveu:esse script fiz como referência, jogue ele em um cube object só para testar, ativando W para virar a "porta", veja o que tem de diferente no seu e faça as alterações. Espero que isso ajude
Dessa forma a porta abre deitada e sem chave
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