SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































dano inimigo em player

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Seg Abr 11, 2022 6:08 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   bool chamouMorte = false;
   //
   public GameObject Jogador;
   [Range(1,50)]
   public int LimiteDano;

   private void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.gameObject.tag == "Player")   
      {
         gameObject.GetComponent<Controle>().VidaAtual = - LimiteDano;
      }
   }
      
   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}
fpsControle
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
   private CharacterController controlador;
   private GameObject Jogador;
   private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
   [Range(1,15)]
   public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
   public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede;
   [Range(20,500)]
   public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100,velocidadeEstamina = 250;
   [HideInInspector]
   public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual;
   private bool semEstamina = false;
   private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
   public GameObject DIEMenu;
   void Start (){
      controlador = GetComponent <CharacterController> ();
      VidaAtual = VidaCheia;
      EstaminaAtual = EstaminaCheia;
      FomeAtual = FomeCheia;
      SedeAtual = SedeCheia;
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
      velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
   }
   void Update (){
      SistemaDeQueda ();
      SistemaDeVida ();
      SistemaDeEstamina ();
      SistemaDeFome ();
      SistemaDeSede ();
      AplicarBarras ();
   }
   void SistemaDeQueda(){
      if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
         DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
      }
      UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
      if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
         VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
         DistanciaDeQueda = 0;
         UltimaPosicaoEmY = 0;
      }
      if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
         DistanciaDeQueda = 0;
         UltimaPosicaoEmY = 0;
      }
   }
   void SistemaDeFome(){
      FomeAtual -= Time.deltaTime;
      if (FomeAtual >= FomeCheia) {
         FomeAtual = FomeCheia;
      }
      if (FomeAtual <= 0) {
         FomeAtual = 0;
         cronometroFome += Time.deltaTime;
         if (cronometroFome >= 3) {
            VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
            EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
            cronometroFome = 0;
         }
      } else {
         cronometroFome = 0;
      }
   }
   void SistemaDeSede(){
      SedeAtual -= Time.deltaTime;
      if (SedeAtual >= SedeCheia) {
         SedeAtual = SedeCheia;
      }
      if (SedeAtual <= 0) {
         SedeAtual = 0;
         cronometroSede += Time.deltaTime;
         if (cronometroSede >= 3) {
            EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
            cronometroSede = 0;
         }
      } else {
         cronometroSede = 0;
      }
   }
   void SistemaDeEstamina(){
      float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);
      if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {
         EstaminaAtual = EstaminaCheia;
      } else {
         EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
      }
      if (EstaminaAtual <= 0) {
         EstaminaAtual = 0;
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
         semEstamina = true;
      }
      if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
         semEstamina = false;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {
         EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
      }
   }
   void SistemaDeVida(){
      if (VidaAtual >= VidaCheia) {
         VidaAtual = VidaCheia;
      } else if (VidaAtual <= 0) {
         VidaAtual = 0;
         Morreu ();
      }
   }
   void AplicarBarras(){
      BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
      BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
      BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
      BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);
   }
   void Morreu (){
      DIEMenu.active = true;
   }

   public void Sair(){
      Application.Quit ();
   }
}

estou tentando fazer o inimigo dar dano no player
o script n aponta erros porem nao diminui  minha vida, alguem pode me ajudar!

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por stratengine Seg Abr 11, 2022 7:51 pm

dano inimigo em player UvUP7dQ0tfwxZaTat9aOTiF8v1NTyfMmunljx0MI0TRGKwCAsf4fli2ykptAsFUAAAAASUVORK5CYII=
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 60
Idade : 29
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por stratengine Seg Abr 11, 2022 7:52 pm

coloque o other.gameObject, se não ele não vai acessar o script que está no player
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 60
Idade : 29
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Seg Abr 11, 2022 9:47 pm

stratengine escreveu:coloque o other.gameObject, se não ele não vai acessar o script que está no player
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   bool chamouMorte = false;
   //
   public GameObject Jogador;
   [Range(1,50)]
   public int LimiteDano;

   private void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.gameObject.tag == "Player")   
      {
         other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaCheia = - LimiteDano;
      }
   }
      
   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

eu coloquei porem ainda n ta reduzindo a vida do player

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Ter Abr 12, 2022 12:30 pm

?

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por MayLeone Ter Abr 12, 2022 2:14 pm

Troque
Código:
other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaCheia = - LimiteDano;


Por:
Código:
other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaCheia -= LimiteDano;
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3557
REPUTAÇÃO : 595
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : dano inimigo em player Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Ter Abr 12, 2022 5:21 pm

MayLeone escreveu:Troque
Código:
other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaCheia = - LimiteDano;


Por:
Código:
other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaCheia -= LimiteDano;
olá acabei de tentar porem ainda nao esta recebendo o dano

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por stratengine Ter Abr 12, 2022 6:57 pm

primeiramente sugiro que faça dois debugs embaixo dessa linha
dano inimigo em player I86pls4AAAAASUVORK5CYII=

coloque :
Debug.Log("VidaPlayer :" +  other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaCheia);
Debug.Log("MeuLimiteDano :" +LimiteDano);
assim verifique em tempo de execução problemas que possam ocorrer:
primeiro> nada acontece, logo entrega que tem algum erro que faz nem acionar o trigger
segundo> debugou os 2 valores mas o que altera não é o que você quer, mostrando erro de cálculo
terceiro> debugou os dois valores corretamente, mostrando que ele não está conseguindo alterar no script original do player

após isso me diga o que ocorreu, grato desde já
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 60
Idade : 29
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por FelipeSouza11 Ter Abr 12, 2022 11:48 pm

voce esta usando OnTriggerEnter? como detecçao de colisao, se for o caso uma das 3 opçoes pode tá em falta

1- verificar a tag do player esta como "Player"
2 - ativar/marcar o isTrigger no collisor do player no caso do (OnTriggerEnter)
3- um dos objetos deve ter rigidbody pra collisao ou trigger funcionar,

segundo um teste que fiz contando as correçoes dos amigos funfa d boa,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3312
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : dano inimigo em player Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por stratengine Qua Abr 13, 2022 12:23 am

exatamente amigo, isso tudo ai entra como erro no funcionamento do trigger dele, por isso os 3 debugs, para identificar onde foi que está o erro.
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 60
Idade : 29
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Qua Abr 13, 2022 12:04 pm

stratengine escreveu:exatamente amigo, isso tudo ai entra como erro no funcionamento do trigger dele, por isso os 3 debugs, para identificar onde foi que está o erro.
bom mudei o colissor istigger d player desmarcado, e do inimigo marcado, só q não está retirando valor certo de dano. no meu limitedano eu deixo 30, no primeiro atack ele calcula certo e retira 30 da vida, já no segundo atack retira 40 ou 20 de dano, além disso não esta dando tempo de um atack de um para o outro atack.

bom script esta assim até agr
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   bool chamouMorte = false;
   //
   public GameObject Jogador;
   [Range(1,50)]
   public int LimiteDano;

   private void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      if (other.gameObject.tag == "Player") 
      {
         other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaAtual -= LimiteDano;
         Debug.Log("VidaPlayer :" +  other.gameObject.GetComponent<Controle>().VidaAtual);
         Debug.Log("MeuLimiteDano :" +LimiteDano);
      }
   }

   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Qua Abr 13, 2022 5:36 pm

o script ficou assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   bool chamouMorte = false;
   private bool podeAtacar;
   //
   public GameObject Jogador;
   [Range(1,50)]
   public int LimiteDano = 40;

   void Start () {
      podeAtacar = true;
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
   }

   private void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      
      if (other.gameObject.tag == "Player")
      {
         if (podeAtacar == true)      
         {
            StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
            other.gameObject.GetComponent<Controle> ().VidaAtual -= LimiteDano;
            Debug.Log ("VidaPlayer :" + other.gameObject.GetComponent<Controle> ().VidaAtual);
            Debug.Log ("MeuLimiteDano :" + LimiteDano);
            Debug.Log ("tempo :" + StartCoroutine ("TempoDeAtaque"));
         }
      }
   }

   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
      podeAtacar = false;
      yield return new WaitForSeconds (1);
      podeAtacar = true;
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

esta com esse erro;

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Inimigo.OnTriggerEnter (UnityEngine.Collider other) (at Assets/Scripts/eay arm/Inimigo.cs:28)

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: dano inimigo em player

Mensagem por Pkneves Qua Abr 13, 2022 6:09 pm

muito obrigado a tds q ajudaram, os erros sumiram, porem se alguém tiver uma dica para melhorar o sistema pode mandar o código assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

   public float vida = 100;
   bool chamouMorte = false;
   private bool podeAtacar;
   //
   public GameObject Jogador;
   [Range(1,50)]
   public int LimiteDano = 40;

   void Start () {
      podeAtacar = true;
   }

   private void OnTriggerEnter(Collider other)
   {      
      if (other.gameObject.tag == "Player")
      {
         if (podeAtacar == true)      
         {
            StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
            other.gameObject.GetComponent<Controle> ().VidaAtual -= LimiteDano;
            Debug.Log ("VidaPlayer :" + other.gameObject.GetComponent<Controle> ().VidaAtual);
            Debug.Log ("MeuLimiteDano :" + LimiteDano);
         }
      }
   }

   void Update () {
      if (vida <= 0) {
         vida = 0;
         if (chamouMorte == false) {
            chamouMorte = true;
            StartCoroutine ("Morrer");
         }
      }
   }

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
      podeAtacar = false;
      yield return new WaitForSeconds (1);
      podeAtacar = true;
   }

   IEnumerator Morrer(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (2);
      Destroy (gameObject);
   }
}

bom ela está retirando a vida do player com os valores certos e dando um tempo entre os atacks do inimigo

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 1133
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : dano inimigo em player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos