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Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

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DÚVIDA Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 5:55 pm

Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  não sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animação de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chão ja morto e depois de um tempo a cena muda como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurrado pelo zumbi , . meu wat sap se alguém souber e me avisar 0549-84225079.

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 6:07 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;




   void Awake (){
      agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");
            
      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();

      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
               agent.SetDestination(target.position);
               animator.SetBool("isWalk",true);
        }
      else
        {

          agent.Stop ();
          animator.SetBool("isWalk", false);
         
      }
   }
}


     
   

   





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
      public void TakeDamage(int dmg){
         if(isDead)return;
          currentHealth-= dmg;
            if(currentHealth<=0)
         {
   
            currentHealth=0;
            isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
            onHealthOver(gameObject);
         }
      }
   }


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public Animator animator;
   private Rigidbody rb;
   public float speedMove = 2f;
   public float speedRot =1f;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;

   void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      animator = GetComponent<Animator> ();
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

   }

   void onAttackStart(GameObject owner){
      if(owner == gameObject){

         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

      void onHealthOver(GameObject source){
         if(source == gameObject){
         print ("Player morreu!");

         animator.SetTrigger ("morte");

      
      
         //gameObject.SetActive (false);


      }

   }
      void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
         //animator.SetTrigger ("attack");
         currentWeapon.Attack();
      }
   }
   // Use this for initialization
   void FixedUpdate(){
      Vector3 moveDir = new Vector3 ();
      moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
      moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
      moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
      moveDir *= speedMove;
      rb.velocity = moveDir;


      animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


   }
   
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
   public int damage = 25;
   public float attackRate = 0;
   public float currentAttackRate = 0;
   public bool canAttack = true;
   public GameObject owner;

   public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
   public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
   

   void Update () {
   if(!canAttack)
      {
         currentAttackRate += Time.deltaTime;
         if(currentAttackRate>attackRate)
         {
   
           canAttack = true;
           currentAttackRate = 0;
         
         }
      }
   }
      

   public void Attack(){
      if(!canAttack)return;
      canAttack =false;
      currentAttackRate = 0;
      onWeaponStartAttack(owner);

   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (canAttack)return;
      if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
   
      {
         HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
         hb.TakeDamage(damage);

      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Weslley Seg maio 29, 2017 6:11 pm

olha o flood ai Brother
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 10:08 pm

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Ter maio 30, 2017 9:08 pm

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por rafaelllsd Ter maio 30, 2017 9:12 pm

Cria uma variavel GameObject e faz ela receber o player pela tag ou pelo nome, depois faz um if verificando se a vida do player é igual 0 e se tiver numa distancia perto do player ele executa a animação.
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Ter maio 30, 2017 9:18 pm

tem como vc me escrever esse codigo e onde eu devo por ele?

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg Jun 05, 2017 9:06 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR?

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qua Jun 21, 2017 7:35 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (2)

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg Jul 03, 2017 8:25 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (3)

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Seg Jul 03, 2017 9:19 pm

Robinsandi escreveu:ALGUEM PRA ME AJUDAR? (3)
Eae estou aqui para te ajudar kk, primeiro vamos lá:
Voce criou um unico topico para varias duvidas correto.

No Script do Inimigo voce faz um verificaçao se o player ta morto chama animaçao.
Código:
        //====================Script Exemple================//

      if(playerHealth <= 0)
        {
            anim.SetTrigger ("Nomedoseutrigger"); //Aqui voce tem que criar um trigger para a animaçao
        }

A parte de depois de um tempo carregar a cena tem diversas formas de se fazer como por exemplo:
Código:

        if(vidadoplayer <= 0 ) //Verifica se vida do player for menor ou igual a zero ele faz a açao
        {
          Invoke ("RestartLevel", 10); //Aqui esse "10" ele espera 10 segundos para chamar a void "RestartLevel".
        }

    public void RestartLevel ()
    {
        SceneManager.LoadScene (0); //Aqui ele carrega sua Cena "0"
    }

A parte da mordida e o player ficar preso eu não entendi.


Isso foi oque eu entendi, qualquer coisa pode falar!
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg Jul 03, 2017 11:32 pm

a sim a parte da mordida quando o zumbi morde o player o player  deveria ignorar os comandos dentro desse tempo  pra evitar de eu andar ou continuar andando enquanto é mordido.

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Ter Jul 04, 2017 12:09 pm

Robinsandi escreveu:a sim a parte da mordida quando o zumbi morde o player o player  deveria ignorar os comandos dentro desse tempo  pra evitar de eu andar ou continuar andando enquanto é mordido.

Voce faz uma verificaçao no if do inimigo
Exemplo:

Código:
PlayerBehaviour playerMovement; 


    void Awake ()
    {
      playerMovement = GetComponent <PlayerBehaviour> ();
    }


 if (enemy == attack){ //Verifica se o inimigo esta atacando se tiver e desativa o movimento do player
      playerMovement.enabled = false;
}
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Dom Jul 09, 2017 10:13 am

apareceu um erro , escrito "Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs(28,28): error CS0103: The name `playerHealth' does not exist in the current contex''

Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Erro_110

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Dom Jul 09, 2017 10:22 am

Bom dia Duarte ,eu nao sei  onde colocar exatamente os outros codigos que vc me passou sem dar erros ,eu coloquei nos escrips mensionados  , se puder me passar esses codigos junto com os que postei no topico pra mim entender melhor .

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qua Jul 12, 2017 6:05 pm

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Qua Jul 12, 2017 10:20 pm

Poxa amigo foi mal estou enrolado kk, pera ai vou ver qoue posso fazer aqui para te ajudar!
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Qui Jul 13, 2017 9:34 am

Robinsandi escreveu:Bom dia Duarte ,eu nao sei  onde colocar exatamente os outros codigos que vc me passou sem dar erros ,eu coloquei nos escrips mensionados  , se puder me passar esses codigos junto com os que postei no topico pra mim entender melhor .
Entao mexer no Script dos outros é meio dificil sabe, mais acho que consegui kk, caso de algum error Avise caso de certo Avise kk

So editei o script do Inimigo e da vida do player.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private UnityEngine.AI.NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;

   public HealthBehaviour vida;
   PlayerBehaviour playerMovement; 



   void Awake (){
      playerMovement = GetComponent <PlayerBehaviour> ();
      vida = GetComponent<HealthBehaviour> ();
      agent = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");

      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) { //Eu coloquei dentro desse if pq acho que esse if que é responsavel pelo attack do inimigo caso nao for coloque a linha que eu adicionei abaixo no if responsavel pelo attack do inimigo

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();
         playerMovement.enabled = false; //Aqui ele desativa a movimentaçao do seu player
      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
         agent.SetDestination(target.position);
         animator.SetBool("isWalk",true);
      }
      else
      {

         agent.Stop ();
         animator.SetBool("isWalk", false);

      }

      if (vida.currentHealth <= 0) { //Aqui ele verifica se a vida do player for menor ou = a 0 ele chama a animaçao
         animator.SetTrigger ("NomedoTrigger"); //Aqui voce coloca o nome do trigger ou chama a animaçao do jeito que voce sabe
      }
   }
}







Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
   public void TakeDamage(int dmg){
      if(isDead)return;
      currentHealth-= dmg;
      if(currentHealth<=0)
      {

         currentHealth=0;
         isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
         onHealthOver(gameObject);
      }
   }

   void Update(){
      if (currentHealth <= 0) { //Verifica se vida do player for menor ou igual a zero ele faz a açao
         Invoke ("RestartLevel", 5); //Aqui esse "5" ele espera 5 segundos para chamar a void "RestartLevel".
      }
   }

   public void RestartLevel ()
   {
      SceneManager.LoadScene (0); //Aqui ele carrega sua Cena "0"
   }
}
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qui Jul 13, 2017 7:56 pm

boa noite ele da o seguinte erro; Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/HealthBehaviour.cs(3,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

nao sei se tem haver com a versao que eu uso da unity a que uso é 5.0.1f1

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Mensagem por PauloFR Sex Jul 14, 2017 1:33 am

Robinsandi escreveu:boa noite ele da o seguinte erro; Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/HealthBehaviour.cs(3,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

nao sei se tem haver com a versao que eu uso da unity a que uso é 5.0.1f1

Eu não tenho certeza mas  acho que o SceneManagement funciona somente para versões acima da 5.4

acho que pra baixo é com o [Application.LoadLevel]

Código:
string Cena = "Nome da cena";

Application.LoadLevel (Cena);

// Ou

Application.LoadLevel ("Nome da cena");
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 15, 2017 3:09 pm

agora apareceu esse outro ''Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs(6,29): error CS0234: The type or namespace name `AI' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?''

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Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 15, 2017 3:56 pm

Se eu quiser lhe mandar o scena pra analizar do unity, como faço?

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Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 15, 2017 4:30 pm

eu consegui enviar o projeto da unity pelo mega pra baixar o link esta aqui https://mega.nz/fm/52xyHIBA

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Mensagem por Robinsandi Qua Jul 19, 2017 5:58 pm

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Mensagem por PauloFR Qua Jul 19, 2017 8:27 pm

Cara apenas remova o:

Código:
using UnityEngine.AI;


Só é necessário utilizar isso para versões da unity + recentes...
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Mensagem por Robinsandi Qua Jul 19, 2017 8:42 pm

removi ,mas as animaçoes e outros codigos adicionados nao funcionam se alguém puder baixar o modelo que criei , pra ver qual é o problema agradeço.

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Mensagem por Robinsandi Sex Jul 21, 2017 7:32 pm

Duarte os ultimos codigos que vc me passou nao sortiu efeito, eu enviei o projeto no Mega pra vc ou outra pessoa dar uma olhada se nao conseguir baixar me avisa. o link do dowload https://mega.nz/fm/52xyHIBA

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Mensagem por Duarte Sex Jul 21, 2017 9:22 pm

Nao estou conseguindo baixar faz o seguinte fale novamente oque voce quer fazer coloque seus scripts e deixe eles comentado com o maximo de explicaçao possivel se de faz video kk, deixa prints..

Explica dinovo oque voce quer que vou ver oque posso fazer! Laughing
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Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 22, 2017 11:18 am

Duarte  eu postei o arquivo do projeto em outro site pro dowload tenta baixar desse se nao conseguir me avisa http://www.mediafire.com/file/mcpzfcjpdcxm73f/ataque.rar

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Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 22, 2017 4:05 pm

1BUG---NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Enemy.Update () (at Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs:50) esse erro acusava o “playerMovement.enabled = false;”  eu tive que desativar com // pra testar outras coisas do jogo.

2BUG --o que percebi é que quando mato o inimigo ele aciona uma animação das mordidas de bruços no inimigo que se estiver encostado no player a animação é loop(cai e levanta) e me afastando do inimigo ele permanece no chão mordendo o chao , o que nao era pra acontecer, o certo era pra quando o inimigo matar o player ele devorar o player no chao. esse bug deve ser porque  escript pega o currentHealth que é usado pelo player também .


3BUG---Logo quando o player morre OU O INIMIGO  MORRE  se reinicia A CENA


4BUG — Após o reinicio da cena quando o inimigo atacar novamente surge esse erro.’’ MissingReferenceException: The object of type 'PlayerBehaviour' has been destroyed but you are still trying to access it.
Your script should either check if it is null or you should not destroy the object.
PlayerBehaviour.onAttackStart (UnityEngine.GameObject owner) (at Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/PlayerBehaviour.cs:21)
WeaponBehaviour.Attack () (at Assets/Standard


1)Eu preciso que o zumbi quando mata o player ele executa a animaçao que devora o player agachado no chao , sem ficar empurrando ele pra fora do chao.

2) quando o player mata o zumbi que o zumbi não continue perseguindo e atacando o player

3) para melhor entender  os bugs o projeto esta disponível  para o dowload
http://www.mediafire.com/file/mcpzfcjpdcxm73f/ataque.rar avise se nao conseguir baixar

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Mensagem por Robinsandi Sex Out 20, 2017 2:20 pm

alguem pra me ajudar . por favor

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Mensagem por FelipeSouza11 Sex Out 20, 2017 3:40 pm

eu surgir, k, vou ver se entendo e resovo se ainda tiver problema ne, como dito nos primeiros respostas e meio dificil entender o scripts dos proprios criadores, se consegui dou retorno se nao nuncka mais retorno... huehue
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Mensagem por robinson.sandi Sáb Out 21, 2017 9:40 pm

felipehobs1 escreveu:eu surgir, k, vou ver se entendo e resovo se ainda tiver problema ne, como dito nos primeiros respostas e meio dificil entender o scripts dos proprios criadores, se consegui dou retorno se nao nuncka mais retorno... huehue
vc viu o link do projeto que deixei pra baixar na minha penúltima postagem

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Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 8:53 am

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