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touch screem VS button,

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DÚVIDA touch screem VS button,

Mensagem por adenilson romao Dom Fev 27, 2022 9:01 am

tenho um touch screem simples que move a camera para o local onde ha o toque.
tenho alguns botoes UI na tela que executam alguns comandos como abrir um menu.

sempre que toque nesses botoes o touch também é ativado e a câmera se move para a ponto atrás do botão.

como nao desativar o touch ao clicar em um botão?
pesquisei na net e um amigo aqui me indicou o , RectTransformUtility.RectangleContainsScreenPoint.

esse é o script que formei alguem pode me ajudar ?


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class touch : MonoBehaviour
{
    public Transform _cameralocal;
    public GameObject _camera;
    public float velo;
    public Transform ponto;
    public GameObject seleted;
    public bool tocou;
    public float tempo;
    public float tempoarrasto;
    public float distancia;
    public float distancianotoque;
    public bool arrasto;
    public RectTransform[] botoes;
    // Start is called before the first frame update
   

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (tocou == true)
        {
            tempo = tempo + Time.deltaTime;
            if (tempo > 0.1)
                seleted.SetActive(true);
            if (tempo >= 0.3)
            {
                tocou = false;
                tempo = 0;
            }

        }

        for (int i = 0; i < botoes.Length; i++)
        { 
        if (RectTransformUtility.RectangleContainsScreenPoint(botoes[i], Input.mousePosition))
        { //ignore the click //
        
        }
        else
        {
        Arrastar();
        Toquetela();
         }
        }
    }


    public void Arrastar()
    {
        if (Input.touchCount > 0)
        {
            Touch toque = Input.GetTouch(0);
            if (toque.phase == TouchPhase.Moved)
            {
                seleted.SetActive(false);
                tocou = false;
                if (Input.touchCount == 1)
                {
                    arrasto = true;

                    _cameralocal.position += new Vector3(-toque.deltaPosition.x, 0, -toque.deltaPosition.y) * Time.deltaTime * velo;
                }
            }


            if (arrasto == true)
            {
                tempoarrasto = tempoarrasto + Time.deltaTime;
                if (tempoarrasto > 0.3)
                {
                    arrasto = false;
                    tempoarrasto = 0;
                }
            }
        }
    }



    public void Toquetela()
    {
        if (!arrasto)
        {
            Touch toque = Input.GetTouch(0);
            if (toque.phase == TouchPhase.Began)
            {

                seleted.SetActive(false);
                tocou = true;

                Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(toque.position);
                RaycastHit hit;

                if (Physics.Raycast(ray, out hit))
                {
                    Debug.Log(hit.transform.tag);
                    if (hit.transform.tag != ("oceano"))
                        _cameralocal.position = hit.transform.position;

                }
            }
        }
    }
}
adenilson romao
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REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : touch screem VS button, WvDYdlf

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DÚVIDA Re: touch screem VS button,

Mensagem por adenilson romao Dom Fev 27, 2022 12:25 pm

aa finalmente consegui resolver eu problema.
não consegui através de nenhum metodo anterior.

descobrio que o button da unity são acionados na phase.end do toque e nao no phase.began.


entao mudei para end toque e mudei a ordem dos script adicionando uma boleana que limita a ação.
esta boleana é ativada por uma função sempre que o botao é ativado.


    if (clicou == true)
        {
            tempo2 = tempo2 + Time.deltaTime;
            if (tempo2 > 0.5)
            {
                tempo2 = 0;
                clicou = false;
            }
        }

        if (Input.touchCount > 0 && clicou==false)
        {
            Arrastar();
            Toquetela();
        }
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