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Fade In/Out em Teleporte

2 participantes

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DÚVIDA Fade In/Out em Teleporte

Mensagem por Triskal Qui 17 Fev 2022, 21:05

Como faço pra acrescentar um Fade In/ Fade Out nesse script de teleporte?

Quero que a tela escureça antes do teleporte e volte ao normal depois.


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Teleporte : MonoBehaviour
{


    bool podeInteragir = false; //eu criei
    public GameObject Jogador; // euc riei


    public Transform[] destinos;
    public AudioClip audioTeleporte;
    [Space(10)]
    public bool destruirAoColidir = false;
    AudioSource emissorDeSom;
    bool rotinaIniciada = false;



    void Update() //eu criei
    {
        if (podeInteragir == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Jogador.GetComponent<SalvarPosic>().SalvarLocalizacao();
        }
    }


    void Awake()
    {
        emissorDeSom = GetComponent<AudioSource>();
        emissorDeSom.playOnAwake = false;
        emissorDeSom.loop = false;
        GetComponent<BoxCollider>().isTrigger = true;
    }

    void OnTriggerEnter()
    {
        podeInteragir = true;
    }

    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (podeInteragir == true && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Teleportar(other.gameObject);
        }
    }

    void OnTriggerExit()
    {
        podeInteragir = false;
    }

    void Teleportar(GameObject obj)
    {
        if (destinos.Length > 0 && !rotinaIniciada)
        {
            int destino = Random.Range(0, destinos.Length);
            if (destinos[destino])
            {
                obj.transform.position = destinos[destino].position;
                obj.transform.rotation = destinos[destino].rotation;
                if (destruirAoColidir)
                {
                    StartCoroutine("EsperarParaDestruir");
                }
            }
            if (audioTeleporte)
            {
                emissorDeSom.clip = audioTeleporte;
                emissorDeSom.PlayOneShot(emissorDeSom.clip);
            }
        }
    }

    IEnumerator EsperarParaDestruir()
    {
        rotinaIniciada = true;
        MeshRenderer mesh = GetComponent<MeshRenderer>();
        if (mesh)
        {
            mesh.enabled = false;
        }
        yield return new WaitForSeconds(5);
        Destroy(gameObject);
    }

    void OnGUI()
    {
        if (podeInteragir == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione 'E'");
        }
    }// ate aqui
} //deixar essa

Triskal
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PONTOS : 917
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Fade In/Out em Teleporte WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Fade In/Out em Teleporte

Mensagem por Charlesoff Sex 18 Fev 2022, 11:29

Veja este tutorial:



Ele ensina uma forma de fazer fadeIn/fadeOut, ai você pode implementar no seu script.
Charlesoff
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MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1247
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras : Fade In/Out em Teleporte WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Fade In/Out em Teleporte

Mensagem por Triskal Qui 21 Abr 2022, 18:54

Alguém pode me ajudar a inserir nesse código acima um playable director que seja dado play uma vez a cada vez q seja teleportado?

Triskal
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PONTOS : 917
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Respeito as regras : Fade In/Out em Teleporte WvDYdlf

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