[Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
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[Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Eae gurizada!!
Como faço pra fazer um fade nos meus botões ou em textos na Unity?
Abraço
Como faço pra fazer um fade nos meus botões ou em textos na Unity?
Abraço
Última edição por Hardencio em Qua Jun 01, 2016 9:23 pm, editado 1 vez(es)
Hardencio- Avançado
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Se for UI tem 2 opções, ou você mexe la no color dos botões, no caso o alpha, e a outra é adicionando um canvas group, aí tem la um alpha que dá pra deixar um canvas completo em alpha de uma vez só.
ismarspn- Programador
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Os botões ou textos já tem uma opção Fade, que geralmente vem com o valor 0.1 como padrão...
É um fade para quando você pressiona o botão... é deste tipo de fade que você está falando ou é para aparecer e desaparecer o botão?
É um fade para quando você pressiona o botão... é deste tipo de fade que você está falando ou é para aparecer e desaparecer o botão?
Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
se for UI use a função
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Graphic.CrossFadeAlpha.html
Sendo os parametros o valor alpha requerido, a duracao em segundos e a booleana ignorar Time.scale ( ou seja, se seu jogo estiver com time scale 5, a funçao será 5x mais rapida se a opcao for false. Se for true demorara sempre o tempo q vc colocou na função
Ex:
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Graphic.CrossFadeAlpha.html
- Código:
public void CrossFadeAlpha(float alpha, float duration, bool ignoreTimeScale);
Sendo os parametros o valor alpha requerido, a duracao em segundos e a booleana ignorar Time.scale ( ou seja, se seu jogo estiver com time scale 5, a funçao será 5x mais rapida se a opcao for false. Se for true demorara sempre o tempo q vc colocou na função
Ex:
- Código:
Texto.CrossFadeAlpha(0,1,true);
RenanMSV- Instrutor
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Seguinte: É pra ser uma historia, então quando inicio a scene tem um pedaço do texto, quando clico na tela, acontece o fade no texto, e aparece outro texto também com fade. Entenderam?
O mesmo com os botões. quando inicio a scene ele aparece com um fade, quando eu clico nele ele desaparece com o fade tbm.
Esses efeitos deixam o jogo bacana.
O mesmo com os botões. quando inicio a scene ele aparece com um fade, quando eu clico nele ele desaparece com o fade tbm.
Esses efeitos deixam o jogo bacana.
Hardencio- Avançado
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Nuss, isto? basta alterar a cor do texto...
O texto, assim como praticamente tudo na Unity trabalha com cores RGBA, ou seja:
R = vermelho
G = verde
B = azul
A = alpha (que é a transparência).
Basta mexer nesta transparência
O texto, assim como praticamente tudo na Unity trabalha com cores RGBA, ou seja:
R = vermelho
G = verde
B = azul
A = alpha (que é a transparência).
Basta mexer nesta transparência
- Código:
public Text Texto;
[Range(0,1)] public float intensidade;
void Update(){
Texto.color = new Color (Texto.color.r, Texto.color.g, Texto.color.b, intensidade);
}
Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Saquei Marcos, mas como que faço pra que quando eu clico na tela ele vai sumindo até desaparecer e apareça outro texto??
Estou usando esse input pra tocar na tela:
if (Input.anyKeyDown) {
}
Estou usando esse input pra tocar na tela:
if (Input.anyKeyDown) {
}
Hardencio- Avançado
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
** Mensagem excluida **
Última edição por RenanMSV em Ter maio 31, 2016 6:10 pm, editado 1 vez(es)
RenanMSV- Instrutor
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Funcionou man. Apenas quando você clica bem rápido os textos ficam indo por cima.
Hardencio- Avançado
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class TextEff : MonoBehaviour {
public Text[] Txts;
private int i = 0;
public float FadeInTime = 0.5f,FadeOutTime = 0.5f;// tempo pro texto desaparecer
public bool FadeIn=true,FadeOut=true;
private bool fadding;
void Start () {
i = 0;
}
void Update () {
if (Input.anyKeyDown && !fadding) {
if (FadeOut) Txts [i].CrossFadeAlpha (0, FadeOutTime, true);
fadding = true;
StartCoroutine(DesativarObj());
}
}
IEnumerator DesativarObj(){
yield return new WaitForSeconds (FadeOutTime);
Txts [i].gameObject.SetActive(false);
if (i != (Txts.Length - 1)) {
i++;
Txts [i].gameObject.SetActive(true);
if (FadeIn) Txts [i].CrossFadeAlpha (1, FadeInTime, true);
fadding = false;
}
}
}
Arrumado. Configure como deseja. Tem como escolher o tempo de fade in ou fade out e habilitar ou desabilitar o efeito fade in ou fade out separadamente um do outro.
RenanMSV- Instrutor
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Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
Hardencio escreveu:Saquei Marcos, mas como que faço pra que quando eu clico na tela ele vai sumindo até desaparecer e apareça outro texto??
Estou usando esse input pra tocar na tela:
if (Input.anyKeyDown) {
}
Com um Lerp ué
Mathf.Lerp
Re: [Resolvido] Fade in e fade out em botões, ou textos.
RenanMSV escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class TextEff : MonoBehaviour {
public Text[] Txts;
private int i = 0;
public float FadeInTime = 0.5f,FadeOutTime = 0.5f;// tempo pro texto desaparecer
public bool FadeIn=true,FadeOut=true;
private bool fadding;
void Start () {
i = 0;
}
void Update () {
if (Input.anyKeyDown && !fadding) {
if (FadeOut) Txts [i].CrossFadeAlpha (0, FadeOutTime, true);
fadding = true;
StartCoroutine(DesativarObj());
}
}
IEnumerator DesativarObj(){
yield return new WaitForSeconds (FadeOutTime);
Txts [i].gameObject.SetActive(false);
if (i != (Txts.Length - 1)) {
i++;
Txts [i].gameObject.SetActive(true);
if (FadeIn) Txts [i].CrossFadeAlpha (1, FadeInTime, true);
fadding = false;
}
}
}
Arrumado. Configure como deseja. Tem como escolher o tempo de fade in ou fade out e habilitar ou desabilitar o efeito fade in ou fade out separadamente um do outro.
Muito obrigado Renan!! Era exatamente isso que eu queria. Valeu, abraço.
Obrigado a todos que ajudaram também!
Hardencio- Avançado
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