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por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 11:10 am
Estou criando um efeito de Xadrez, mas estou fazendo da forma que dá menos trabalho, usando um Shader Graph. esse Shader Graph tem 2 partes, uma separa os lados do cubo (funcionando perfeitamente) e depois disso eu aplico apenas na face superior a cor da tile de xadrez, que pode ser clara ou escura.
Mas antes disso temos a parte que calcula a Cor, que usa a posição do Cubo, usa apenas os eixos horizontais (X e Z), se ambos os eixos forem ímpares ou pares é uma cor, mas se forem diferentes é outra cor. (antes disso é feita uma verificação se a posição no eixo é negativa e se for é feita uma inversão, senão daria um problema...). irei colocar o Shader Graph Abaixo.
Como está na aba Scene fora do modo de play
Como Fica a Aba Play e Scene durante o play
O Shader Graph
Se alguém puder apontar no que errei serei grato


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por MarcosSchultz Ter Jan 04, 2022 4:52 pm
O Objeto está sempre em posições perfeitamente exatas? Tipo, 1, 2, 3?
Porque tem divisões e lógicas ai que requerem valores exatos de posição e tal, e o objeto, acredito que fique em posições não exatas

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por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 5:27 pm
MarcosSchultz escreveu:O Objeto está sempre em posições perfeitamente exatas? Tipo, 1, 2, 3?
Porque tem divisões e lógicas ai que requerem valores exatos de posição e tal, e o objeto, acredito que fique em posições não exatas
sim, a posição do objeto é sempre um numero inteiro. estou posicionando tudo usando snap grid de 1x1x1

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por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 5:51 pm
MarcosSchultz escreveu:O Objeto está sempre em posições perfeitamente exatas? Tipo, 1, 2, 3?
Porque tem divisões e lógicas ai que requerem valores exatos de posição e tal, e o objeto, acredito que fique em posições não exatas
considerando o que sugeriu, fiz um teste, adicionei o Truncate node. e infelizmente não houve mudanças, então acho que isso meio que elimina a possibilidade depor algum motivo estranho a unity estar passando um valor com casas decimais diferentes de .0 para o shader graph.
Truncate node:
Returns the integer, or whole number, component of the value of input In. For example, given an input value of 1.7, this node will return the value 1.0.


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