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Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene

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DÚVIDA Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene

Mensagem por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 11:10 am

Estou criando um efeito de Xadrez, mas estou fazendo da forma que dá menos trabalho, usando um Shader Graph. esse Shader Graph tem 2 partes, uma separa os lados do cubo (funcionando perfeitamente) e depois disso eu aplico apenas na face superior a cor da tile de xadrez, que pode ser clara ou escura.

Mas antes disso temos a parte que calcula a Cor, que usa a posição do Cubo, usa apenas os eixos horizontais (X e Z), se ambos os eixos forem ímpares ou pares é uma cor, mas se forem diferentes é outra cor. (antes disso é feita uma verificação se a posição no eixo é negativa e se for é feita uma inversão, senão daria um problema...). irei colocar o Shader Graph Abaixo.

Como está na aba Scene fora do modo de play
Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene XCJguo4

Como Fica a Aba Play e Scene durante o play
Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene VtRJ3sf

O Shader Graph
Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene Aw1pdvU

Se alguém puder apontar no que errei serei grato  Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene 1f601
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DÚVIDA Re: Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 04, 2022 4:52 pm

O Objeto está sempre em posições perfeitamente exatas? Tipo, 1, 2, 3? 

Porque tem divisões e lógicas ai que requerem valores exatos de posição e tal, e o objeto, acredito que fique em posições não exatas
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DÚVIDA Re: Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene

Mensagem por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 5:27 pm

@MarcosSchultz escreveu:O Objeto está sempre em posições perfeitamente exatas? Tipo, 1, 2, 3? 

Porque tem divisões e lógicas ai que requerem valores exatos de posição e tal, e o objeto, acredito que fique em posições não exatas
sim, a posição do objeto é sempre um numero inteiro. estou posicionando tudo usando snap grid de 1x1x1
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DÚVIDA Re: Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene

Mensagem por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 5:51 pm

@MarcosSchultz escreveu:O Objeto está sempre em posições perfeitamente exatas? Tipo, 1, 2, 3? 

Porque tem divisões e lógicas ai que requerem valores exatos de posição e tal, e o objeto, acredito que fique em posições não exatas
considerando o que sugeriu, fiz um teste, adicionei o Truncate node. e infelizmente não houve mudanças, então acho que isso meio que elimina a possibilidade depor algum motivo estranho a unity estar passando um valor com casas decimais diferentes de .0 para o shader graph.

Truncate node:
Returns the integer, or whole number, component of the value of input In. For example, given an input value of 1.7, this node will return the value 1.0.

Shader Graph não funciona direito em RunTime, mas funciona na Scene OpFvkhG
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