SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Hoje à(s) 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm



































































































Shader Graph UI

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Shader Graph UI

Mensagem por Eris Sex Jun 03, 2022 5:13 pm

Irmãos, salve...

Estou tentando criar um HUD, porém, gostaria de usar o Shader Graph.
  • Como posso chegar nesse resultado da imagem do JATO no lado direito do print.
  • Observem que fica numa definição excelente, os detalhes são nítidos.
  • Aproveitando, também estou em busca de um tutorial que explique como deixar a borda iluminada.


Porém só encontro no modelo antigo, gostaria de tentar achar no Shader Graph.

Shader Graph UI ELXLhatW4AAGNX6?format=jpg&name=large

Shader Graph UI ELXLhavXkAAO6t0

Shader Graph UI 20190322195223_1

Eris
Membro
Membro

PONTOS : 1890
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : Shader Graph UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Shader Graph UI

Mensagem por SteveRogers Sáb Jun 04, 2022 11:33 pm

Pra dar o efeito de "iluminado" o material precisa ser do tipo alpha blend / aditivo, recriar um material de UI no shader graph só pra adicionar isso parece overkill, eu baixaria no site da Unity o arquivo de shaders padrões que ela disponibiliza, copiaria o UI/Default que já é alpha blended e só adicionaria o blend mode aditive, se não me engano é "Blend One One".

https://docs.unity3d.com/Manual/SL-Blend.html
é sim o Blend One One, você pode confirmar no paragrafo "Common blend types" desse manual;

Aqui tem um exemplo de shader UI usando aditive

Tem alguma razão especial pra querer que seja feito no shaderGraph?
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Shader Graph UI Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Shader Graph UI

Mensagem por Eris Dom Jun 05, 2022 7:41 am

SteveRogers escreveu:Pra dar o efeito de "iluminado" o material precisa ser do tipo alpha blend / aditivo, recriar um material de UI no shader graph só pra adicionar isso parece overkill, eu baixaria no site da Unity o arquivo de shaders padrões que ela disponibiliza, copiaria o UI/Default que já é alpha blended e só adicionaria o blend mode aditive, se não me engano é "Blend One One".

https://docs.unity3d.com/Manual/SL-Blend.html
é sim o Blend One One, você pode confirmar no paragrafo "Common blend types" desse manual;

Tem alguma razão especial pra querer que seja feito no shaderGraph?

Olá querido irmão, como está?
Estava interessado em compreender melhor o ShaderGraph, pq o shader em script eu não consigo entender nada! Mas se tem essa solução, eu vou usar ela mesmo, ó não sei se vai servir pra URP.

Só me responde duas questões:
Essas imagens como no caso o jato. Eu estou criando elas em 2048, é um bom tamanho, devo criar maiores ou menores?
Esse desenho de borda iluminada é um PNG não é? Que com o efeito de iluminação, chegou nesse resultado. É isso?

Gratidão desde já.

Eris
Membro
Membro

PONTOS : 1890
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : Shader Graph UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Shader Graph UI

Mensagem por SteveRogers Dom Jun 05, 2022 8:02 am

o material da UI é o mesmo em todas as render pipeline, então é compatível sim.
como o shader é aditivo, a textura precisa ter o fundo preto e as linhas do jato precisam ser brancas.
Usando o shader do exemplo você consegue editar a cor pra colocar o tom verde dentro da unity mesmo.
Pra dar esse efeito de brilho, no photoshop basta duplicar a camada das linhas, adicionar um gaussian blur e diminuir a opacidade.
Sobre tamanho, dê preferência a uma resolução que seja próxima a que será utilizada no game, ex: se meu foco é full HD, 1920x1080, quero que essa imagem fique com cerca de 1/4 da altura da tela, então a resolução vai ser algo em torno de 128x256.
usar uma imagem muito grande faz as linhas ficarem serrilhadas quando a Unity ajusta o tamanho, deixando já próximo da resolução fica nítido e as linhas ficam mais suaves.


Última edição por SteveRogers em Dom Jun 05, 2022 8:20 am, editado 1 vez(es)
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Shader Graph UI Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Shader Graph UI

Mensagem por Eris Dom Jun 05, 2022 8:15 am

SteveRogers escreveu:o material da UI é o mesmo em todas as render pipeline, então é compatível sim.
como o shader é aditivo, a textura precisa ter o fundo preto e as linhas do desenho do jato, precisam ser brancas.
usando o shader do exemplo você consegue editar a cor pra colocar o tom verde dentro da unity mesmo.
pra dar esse efeito de brilho, no photoshop basta duplicar a camada das linhas, adicionar um gaussian blur e diminuir a opacidade.
sobre tamanho, dê preferência de a uma resolução que seja próxima da que será utilizada no game, ex: se meu foco é full HD, 1920x1080, e quero que essa imagem fique com cerca de 1/4 da altura da tela, a resolução vai ser algo em torno de 128x256.
usar uma imagem muito grande faz as linhas ficarem serrilhadas quando a Unity ajusta o tamanho, deixando já próximo da resolução ainda fica nítido, mas, as linhas ficam mais suaves.

Hum sim, era essa minha dúvida.
Grato...

Eris
Membro
Membro

PONTOS : 1890
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : Shader Graph UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Shader Graph UI

Mensagem por SteveRogers Dom Jun 05, 2022 8:15 am

Aqui tem um exemplo de como configurar as camadas no Photoshop pra conseguir tanto o efeito de brilho, quanto o destaque da borda exterior.
https://drive.google.com/file/d/10R1_E-bZF-Jh_eQP768LxR4r3_5iiu7k/view?usp=sharing

O resultado final precisa ser mais ou menos assim:
Shader Graph UI 5Tc12ae
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Shader Graph UI Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Shader Graph UI

Mensagem por Eris Dom Jun 05, 2022 9:59 am

SteveRogers escreveu:Aqui tem um exemplo de como configurar as camadas no Photoshop pra conseguir tanto o efeito de brilho, quanto o destaque da borda exterior.
https://drive.google.com/file/d/10R1_E-bZF-Jh_eQP768LxR4r3_5iiu7k/view?usp=sharing

O resultado final precisa ser mais ou menos assim:
Shader Graph UI 5Tc12ae


Show, massa!
Foi como estava montando mesmo...
Segue Abaixo...
Gratidão mais uma vez...
Shader Graph UI PC8kwzLKFBYxhmGULCxjDMMsWFjCGYZYtLGAMwyxbWMAYhlm2sIAxDLNsYQFjGGbZwgLGMMyyhQWMYZhlCwsYwzDLlr8DuwyuC9scarIAAAAASUVORK5CYII=

Eris
Membro
Membro

PONTOS : 1890
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : Shader Graph UI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos