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Macro com Unity

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DÚVIDA Macro com Unity

Mensagem por RobsonRAS Sab Jan 01, 2022 9:52 am

Boa galera!
 Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
 Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
 Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
 Obrigado!

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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 04, 2022 4:56 pm

Cra, a dúvida que tenho é, por que usar Unity pra isso? 

Se você deseja acessar funções do próprio sistema, o Visual Studio puro seria a melhor opção para isto... Fora isso, existem programas de macro que da pra criar mini scripts auto executáveis, sem sequer programar, basta inserir a lógica.

Então a dúvida permanece, por que exatamente está querendo usar a Unity nesse projeto?
MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por Crash Psycho Ter Jan 04, 2022 5:12 pm

Nós amamos a unity >_<
Crash Psycho
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se aperfeiçoando na unity 3D.

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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por RobsonRAS Ter Jan 04, 2022 9:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Cra, a dúvida que tenho é, por que usar Unity pra isso? 

Se você deseja acessar funções do próprio sistema, o Visual Studio puro seria a melhor opção para isto... Fora isso, existem programas de macro que da pra criar mini scripts auto executáveis, sem sequer programar, basta inserir a lógica.

Então a dúvida permanece, por que exatamente está querendo usar a Unity nesse projeto?
 Então, se for possível fazer isso com a Unity, quero usá-la para fazer outros tipos de apps / jogos (quero explorar o potencial da Engine).
 Eu sei que tem vários programas q fazem isso, mas eu quero fazer o meu, assim eu pratico e faço uma coisa especifica para as minhas necessidades, sem precisar ficar adaptando.
 O projeto tá quase terminado, se eu conseguir executar a ação do botão sem precisar apertá-lo fisicamente, acho que termino.

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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por RobsonRAS Ter Jan 04, 2022 9:52 pm

Crash Psycho escreveu:Nós amamos a unity >_<
 Exatamente kkkkkk

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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por dutrabr100 Ter Jan 04, 2022 11:34 pm

Crash Psycho escreveu:Nós amamos a unity >_<
Como não amar... 👉👈☺

Diferente da Unreal pela qual só sinto o mais profundo ódio 😡 é maldade te fazer escolher entre programação visual e C++, não consigo decidir qual dos dois é o pior 🤮
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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por dutrabr100 Qua Jan 05, 2022 10:08 am

RobsonRAS escreveu:Boa galera!
 Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
 Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
 Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
 Obrigado!

Olá, eu dei uma pesquisada, eu não achei a resposta ou testei as possíveis respostas, já que isso levaria tempo e tenho meus próprios projetos, mas fiquei curioso se isso era possível, e acabei encontrando a pergunta.
c# how send keystrokes to background application ?
Tem varias perguntas em fóruns gringos falando sobre isso. (se for adicionar unity a essa pergunta, a única correspondência que encontrará, não está exatamente resolvida... na verdade, a única coisa que dizem é que não é possível)

E apesar de não ser na Unity, existem tutoriais que ensinam como fazer um virtual keyboard em C#. que é algo que possui uma funcionalidade semelhante ao que você busca, talvez a lógica possa ser adaptada...
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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por RobsonRAS Qua Jan 05, 2022 12:02 pm

dutrabr100 escreveu:
RobsonRAS escreveu:Boa galera!
 Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
 Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
 Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
 Obrigado!

Olá, eu dei uma pesquisada, eu não achei a resposta ou testei as possíveis respostas, já que isso levaria tempo e tenho meus próprios projetos, mas fiquei curioso se isso era possível, e acabei encontrando a pergunta.
c# how send keystrokes to background application ?
Tem varias perguntas em fóruns gringos falando sobre isso. (se for adicionar unity a essa pergunta, a única correspondência que encontrará, não está exatamente resolvida... na verdade, a única coisa que dizem é que não é possível)

E apesar de não ser na Unity, existem tutoriais que ensinam como fazer um virtual keyboard em C#. que é algo que possui uma funcionalidade semelhante ao que você busca, talvez a lógica possa ser adaptada...
 Boa mano, obrigado pela atenção.
 Se é o que eu to pensando, essa coisa de teclado virtual não é bem o que eu preciso, pq no teclado virtual vc tem que apertar a tecla do teclado (botão), isso aí é de boa fazer, o que eu preciso, é que de tempos em tempos essa função de apertar o botão seja chamada sem precisar apertar literalmente um botão saca?
 Mas eu vou dar uma pesquisada com a sua citação, já é um jeito de pesquisar que eu não tinha feito, vlw pela resposta e por tentar ajudar.
 Mas se não for possível tbm de boa, isso é para um projeto pessoal meu e como eu disse, queria explorar a capacidade da engine, se eu conseguir implementar isso, me dá algumas opções para projetos futuros.

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DÚVIDA Re: Macro com Unity

Mensagem por dutrabr100 Qua Jan 05, 2022 3:19 pm

RobsonRAS escreveu:
dutrabr100 escreveu:
RobsonRAS escreveu:Boa galera!
 Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
 Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
 Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
 Obrigado!

Olá, eu dei uma pesquisada, eu não achei a resposta ou testei as possíveis respostas, já que isso levaria tempo e tenho meus próprios projetos, mas fiquei curioso se isso era possível, e acabei encontrando a pergunta.
c# how send keystrokes to background application ?
Tem varias perguntas em fóruns gringos falando sobre isso. (se for adicionar unity a essa pergunta, a única correspondência que encontrará, não está exatamente resolvida... na verdade, a única coisa que dizem é que não é possível)

E apesar de não ser na Unity, existem tutoriais que ensinam como fazer um virtual keyboard em C#. que é algo que possui uma funcionalidade semelhante ao que você busca, talvez a lógica possa ser adaptada...
 Boa mano, obrigado pela atenção.
 Se é o que eu to pensando, essa coisa de teclado virtual não é bem o que eu preciso, pq no teclado virtual vc tem que apertar a tecla do teclado (botão), isso aí é de boa fazer, o que eu preciso, é que de tempos em tempos essa função de apertar o botão seja chamada sem precisar apertar literalmente um botão saca?
 Mas eu vou dar uma pesquisada com a sua citação, já é um jeito de pesquisar que eu não tinha feito, vlw pela resposta e por tentar ajudar.
 Mas se não for possível tbm de boa, isso é para um projeto pessoal meu e como eu disse, queria explorar a capacidade da engine, se eu conseguir implementar isso, me dá algumas opções para projetos futuros.

Intrigado achei que o problema fosse fazer com que a tecla apertada funcionasse no programa que não esta ativo.

Se o real problema for apenas a questão de tempo, isso pode ser facilmente resolvido com um Invoke ou InvokeRepeating ou uma Coroutine 
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