Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
3 participantes
Página 1 de 1
Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
tento atualizar meu unity pelo Hub mas lá cancela toda hora então quero instalar manualmente para tirar aquele aviso chato que não uso versão recomendada
Re: Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
O Android Sdk pode ser a ultima versão, openJDK já vem embutido na Unity (ao menos na 2018, não tenho certeza sobre a 2019), O NDK tem que ser a versão 16.
A ultima vez que eu testei a 2019, tive problemas pra configurar tudo manualmente, então se prepara pois pode dar uma dorzinha de cabeça, na 2018 é super tranquilo·
A ultima vez que eu testei a 2019, tive problemas pra configurar tudo manualmente, então se prepara pois pode dar uma dorzinha de cabeça, na 2018 é super tranquilo·
Última edição por Fagner em Qua Nov 27, 2019 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
Ele está pedindo essa versão mas não encontro em lugar nenhum, alguém pode me enviar?
E mesmo eu instalando o NDK 19c que tem no site o Unity não aceita
Tô usando agora o Unity 2020 por isso pede uma versão mais recente do NDK
consegui instalar pelo Unity Hub mais antigo agora estou fazendo downgrade do meu projeto sem backup, vai dar tudo certo!
Edit:
Deu quase certo mas o SDK continua pedindo uma versão compatível para Unity 2019.2.14f1, a ultima também não funcionou
Edit:
Deu quase certo mas o SDK continua pedindo uma versão compatível para Unity 2019.2.14f1, a ultima também não funcionou
Alguém que já perdeu um projeto anteriormente, não está fazendo backups e usando versões alpha da engine.
Você gosta de adrenalina hein!
Eu odeio instalar pelo HUB pois tenho um ssd sem muito espaço e fazendo por lá acaba consumindo quase o dobro do armazenamento de fazer manualmente+instalando alternativas.
Mas se está te dando problemas, usa uma versão LTS, instala pelo HUB e marca tudo que for necessário pra plataforma que você está desenvolvendo. Deixa ele fazer a mágica dele e comece a desenvolver seu jogo.
Você gosta de adrenalina hein!
Eu odeio instalar pelo HUB pois tenho um ssd sem muito espaço e fazendo por lá acaba consumindo quase o dobro do armazenamento de fazer manualmente+instalando alternativas.
Mas se está te dando problemas, usa uma versão LTS, instala pelo HUB e marca tudo que for necessário pra plataforma que você está desenvolvendo. Deixa ele fazer a mágica dele e comece a desenvolver seu jogo.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4495
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
desinstalei todas a versões do unity que tinha e reinstalei pelo Hub a LTS do 2018, reimportei meus projetos e mesmo assim não funcionava então baixei também o 2019 para o outro projeto que não teve como fazer downgrade, resolvi todos os erros que persistiram no ndk e jdk em ambas as versões e aparentemente está tudo certo, mas logo que o projeto do Unity 2018 abre aparece essas mensagens de vermelho em console:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
poxa já fiz de tudo e nada dá certo!! alguém por favor upa os arquivos do external tools no drive ou seja lá onde for e me enviar o link. Eu não sei mais o que fazer já resolvi muitos problemas difíceis no unity e em vários projetos mas esse tá complicado
continua com defeito agora ao tentar construir dá esse erro:
UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 2 errors
at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (UnityEditor.BuildPlayerOptions options) [0x00242] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:194
at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (System.Boolean askForBuildLocation, UnityEditor.BuildOptions defaultBuildOptions) [0x0007f] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:97
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (UnityEditor.BuildPlayerOptions options) [0x00242] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:194
at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (System.Boolean askForBuildLocation, UnityEditor.BuildOptions defaultBuildOptions) [0x0007f] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:97
Vai nas preferencias e troca o JDK de 1.8 para 1.7Daniel Dória escreveu:continua com defeito agora ao tentar construir dá esse erro:
Oi! Percebi que muita gente também passa por isso então vou ajudar vocês mostrando como que consegui arrumar esses erro.
Siga esse tutorial a risca sem medo
•Primeiro desinstalei meu unity e excluí todos os programas que necessita para compilar para Android, o sdk, jdk, ndk... Android Studio...
•Depois formatei meu Windows sem perder os arquivos pessoais.
•Depois de formatado, baixei e instalei o Unity Hub
•[Agora a parte mais IMPORTANTE!!!] Dentro do Hub avisou que havia uma atualização para ser feita, eu sempre ignorava essa atualização, pois com ela sempre dava erro ao tentar baixar o Unity numa internet ruim. Atualizei o Hub!
•dentro do Hub baixei o Unity na versão que eu queria "2020", e marquei os complementos do Android para baixar junto. Nessa parte deixem baixando não mecha no seu PC enquanto não instalar, para mim isso evitou dar erro no download.
Depois de instalado, trabalho feito! Abra seu projeto e seja feliz compilando para Android normalmente.
Siga esse tutorial a risca sem medo
•Primeiro desinstalei meu unity e excluí todos os programas que necessita para compilar para Android, o sdk, jdk, ndk... Android Studio...
•Depois formatei meu Windows sem perder os arquivos pessoais.
•Depois de formatado, baixei e instalei o Unity Hub
•[Agora a parte mais IMPORTANTE!!!] Dentro do Hub avisou que havia uma atualização para ser feita, eu sempre ignorava essa atualização, pois com ela sempre dava erro ao tentar baixar o Unity numa internet ruim. Atualizei o Hub!
•dentro do Hub baixei o Unity na versão que eu queria "2020", e marquei os complementos do Android para baixar junto. Nessa parte deixem baixando não mecha no seu PC enquanto não instalar, para mim isso evitou dar erro no download.
Depois de instalado, trabalho feito! Abra seu projeto e seja feliz compilando para Android normalmente.