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Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio

2 participantes

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DÚVIDA Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio

Mensagem por EricknhYT Qui Nov 25, 2021 9:56 am

Estou querendo fazer um sistema de detetive  onde a pessoa vai apertar o botão e vai sortear um “nome” (Detetive, Assasino é Vítima) 

Mas vai ter a opção de escolher quantos jogadores em uma string e no sistema 

E quando apertar vou ir sorteando até acabar a lista

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DÚVIDA Re: Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio

Mensagem por NKKF Qui Nov 25, 2021 2:58 pm

Boa tarde colega!

Lógica de jogadores
Você vai precisar armazenar uma lista de jogadores com seus nomes (string[]) com seus respectivos nomes, assim você vai saber quantos participantes você irá sortear.


Sorteio
Assim que você souber a relação de participantes, poderá já sortear, como regra do jogo (eu acho, né) você terá 2 jogadores especiais: assassino + detetive e os outros jogadores, vítimas.


Como só haverá apenas dois especiais, você só precisar realizar o Sort duas vezes, ou seja, um você faz assim:


Random rand = new Random();
string detective = players[rand.Next(players.length)];


(Assim você descobre o usuário que será o detetive)
Depois, você precisa descobrir quem será o assassino, ignorando o detetive (uma pessoa não pode ter dois cargos), aqui acontece o pulo do gato:


string[] remainPlayers = players.Where((p, i) => p != detective).ToList();


E sortear novamente usando o restante


string killer = remainPlayers[rand.Next(remainPlayers.length)];


Assim você tem o nome do detective e do killer, o resto é vítima!


Obs.: Para poder usar a função List.Where, é necessário usar a biblioteca Linq (https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/api/system.linq)


Para isso, é só adicionar using System.Linq; logo no início do seu código.


Em relação à UI
Você pode usar o Vertical Layout Group para mostrar os usuários disponíveis


https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.ugui@1.0/manual/script-VerticalLayoutGroup.html


Referências


https://stackoverflow.com/questions/27719283/excluding-one-item-from-list-by-index-and-take-all-others 

https://www.tutorialsteacher.com/articles/generate-random-numbers-in-csharp
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DÚVIDA Re: Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio

Mensagem por EricknhYT Qui Nov 25, 2021 3:10 pm

https://prnt.sc/20wzqry

Eu estava querendo criar nessa UI ai ... por que meu celular que iria rodar para as pessoas apertarem em GERAR ai no RESULTADO ele fica apagado ai quando clica

iria sortear seu cargo e iria aparecer o cargo por uns 5 segundos e apagar para passar o celular para a próxima pessoa pegar e apertar em GERAR e por ai vai ate acabar os jogadores e acabar a lista

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DÚVIDA Re: Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio

Mensagem por EricknhYT Qui Nov 25, 2021 3:12 pm

EricknhYT escreveu:https://prnt.sc/20wzqry

Eu estava querendo criar nessa UI ai ... por que meu celular que iria rodar para as pessoas apertarem em GERAR ai no RESULTADO ele fica apagado ai quando clica

iria sortear seu cargo e iria aparecer o cargo por uns 5 segundos e apagar para passar o celular para a próxima pessoa pegar e apertar em GERAR e por ai vai ate acabar os jogadores e acabar a lista

Eu estava criando um script simples pesquisando na net.... agumas coisas (add array value inputfield unity) coisas assim para poder funcioanar
Código:
public class DetetiveScript : MonoBehaviour
{
    public bool Detetive, Assasino;
    public int NumeroPlayers;
    public GameObject ResultadoUI;
    public string[] Vitimas;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        ResultadoUI.SetActive(false);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }
    public void Gerar()
    {
        print("Gerou");
        ResultadoUI.SetActive(true);

    }

    public void Adicionar()
    {
        print("Adicionou");
    }
}

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DÚVIDA Re: Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio

Mensagem por EricknhYT Qui Nov 25, 2021 3:31 pm

NKKF escreveu:Boa tarde colega!

Lógica de jogadores
Você vai precisar armazenar uma lista de jogadores com seus nomes (string[]) com seus respectivos nomes, assim você vai saber quantos participantes você irá sortear.


Sorteio
Assim que você souber a relação de participantes, poderá já sortear, como regra do jogo (eu acho, né) você terá 2 jogadores especiais: assassino + detetive e os outros jogadores, vítimas.


Como só haverá apenas dois especiais, você só precisar realizar o Sort duas vezes, ou seja, um você faz assim:


Random rand = new Random();
string detective = players[rand.Next(players.length)];


(Assim você descobre o usuário que será o detetive)
Depois, você precisa descobrir quem será o assassino, ignorando o detetive (uma pessoa não pode ter dois cargos), aqui acontece o pulo do gato:


string[] remainPlayers = players.Where((p, i) => p != detective).ToList();


E sortear novamente usando o restante


string killer = remainPlayers[rand.Next(remainPlayers.length)];


Assim você tem o nome do detective e do killer, o resto é vítima!


Obs.: Para poder usar a função List.Where, é necessário usar a biblioteca Linq (https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/api/system.linq)


Para isso, é só adicionar using System.Linq; logo no início do seu código.


Em relação à UI
Você pode usar o Vertical Layout Group para mostrar os usuários disponíveis


https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.ugui@1.0/manual/script-VerticalLayoutGroup.html


Referências


https://stackoverflow.com/questions/27719283/excluding-one-item-from-list-by-index-and-take-all-others 

https://www.tutorialsteacher.com/articles/generate-random-numbers-in-csharp
Desculpa te pedir .... mas poderia dar um exemplo do jeito do script ?? por que assim eu meio que me perdi ... eu fiz outra modificação no UI.. creio que vai ficar melhor https://prnt.sc/20x020e OLHA AI

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class DetetiveScript : MonoBehaviour
{
    public bool Detetive, Assasino;
    public int NumeroPlayers = 10;
    public Text NumeroPlayersUI;
    public GameObject ResultadoUI;
    public string[] Vitimas;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        ResultadoUI.SetActive(false);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        NumeroPlayersUI.text = NumeroPlayers.ToString();
    }
    public void Gerar()
    {
        ResultadoUI.SetActive(true);
        Invoke("SumirResult", 3);

    }

    public void Adicionar()
    {
        if (NumeroPlayers < 20)
        {
            NumeroPlayers++;
        }
    }
    public void Subtrair()
    {
        if (NumeroPlayers > 5)
        {
            NumeroPlayers--;
        }
    }
    public void SumirResult()
    {
        ResultadoUI.SetActive(false);
    }
}

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