SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Error Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Problema com o Shader
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Velocímetro Bugado
Como faço para alinhar uma textura na posição absoluta do mundo no shader
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Erro Mov Player
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
[TUTORIAL] Ligar/Desligar luz por Interruptor
Sistema de lampadas
Conversor de movimento do Unity para o MMD [Ajuda]
Script de configurações não esta funcionando corretamente
CAMERA BUGANDO NA TRANSIÇÃO DE CENA
Volante girando errado [AJUDA]
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
ERRO NAS RODAS DO CARRO
[TUTORIAL] Sistema de câmera em primeira pessoa SIMPLES
AJUDA PARA UM SISTEMA DE CHECKPOINT
Jogo offline com Loja?
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Detectar quando o animation curve chega no final
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
Aplicativo para IOS
Árvores feitas na Unity
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Seg maio 08, 2023 1:49 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Seg maio 01, 2023 12:29 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm
Sex Abr 14, 2023 7:43 am
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qua Abr 12, 2023 6:05 pm
Ter Abr 11, 2023 6:22 pm
Seg Abr 10, 2023 7:33 pm
Seg Abr 10, 2023 3:25 pm
Dom Abr 09, 2023 8:53 pm
Dom Abr 09, 2023 7:26 pm
Dom Abr 09, 2023 5:59 pm
Dom Abr 09, 2023 12:06 am
Sex Abr 07, 2023 7:24 pm
Qui Abr 06, 2023 6:45 am
Qua Abr 05, 2023 9:24 am
Ter Abr 04, 2023 4:55 pm
Ter Abr 04, 2023 1:00 pm
Dom Abr 02, 2023 11:52 pm
Sex Mar 31, 2023 12:50 pm
Sex Mar 31, 2023 11:03 am
Sex Mar 31, 2023 10:05 am
Qua Mar 29, 2023 7:48 pm
Ter Mar 28, 2023 10:50 pm
Ter Mar 28, 2023 9:19 am
Seg Mar 27, 2023 10:16 am
Dom Mar 26, 2023 7:39 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































sistema de câmera + movimentação do player

Ir para baixo

DÚVIDA sistema de câmera + movimentação do player

Mensagem por Pkneves Dom Nov 21, 2021 3:36 am

olá queria ajuda com este script, quero que a câmera rotacione ate certo ponto do eixo x e y para que nao vire totalmente pra manter o enquadro, e que toda vez que relacione quando eu mover o personagem volte para as posições inicias da rotação.. é possível?
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Movimentaçao : MonoBehaviour
{
   public float speed = 6.0f;
   float _velocidade;
   float _girar;
   Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
   CharacterController controller;
   GameObject cameraFPS;
   float rotacaoX = 0.0f, rotacaoY = 0.0f;

   void Start ()
   {
      _velocidade = 20.0F;
      _girar = 60.0F;
      transform.tag = "Player";
      cameraFPS = GetComponentInChildren (typeof(Camera)).transform.gameObject;
      cameraFPS.transform.localPosition = new Vector3 (0, 1, 0);
      cameraFPS.transform.localRotation = Quaternion.identity;
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {
      Vector3 direcaoFrente = new Vector3 (cameraFPS.transform.forward.x, 0, cameraFPS.transform.forward.z);
      Vector3 direcaoLado = new Vector3 (cameraFPS.transform.right.x, 0, cameraFPS.transform.right.z);
      direcaoFrente.Normalize ();
      direcaoLado.Normalize ();
      direcaoFrente = direcaoFrente * Input.GetAxis ("Vertical");
      direcaoLado = direcaoLado * Input.GetAxis ("Horizontal");
      Vector3 direcFinal = direcaoFrente + direcaoLado;

      float translate = (Input.GetAxis ("Vertical") * _velocidade) * Time.deltaTime;
      float rotate = (Input.GetAxis ("Horizontal") * _girar) * Time.deltaTime;

      transform.Translate (0, 0, translate);
      transform.Rotate (0, rotate, 0);

      if (direcFinal.sqrMagnitude > 1) {
         direcFinal.Normalize ();
      }

      if (controller.isGrounded) {
         moveDirection = new Vector3 (direcFinal.x, 0, direcFinal.z);
         moveDirection *= speed;
         if (Input.GetButton ("Jump")) {
            moveDirection.y = 8.0f;
         }
      }

      moveDirection.y -= 20.0f * Time.deltaTime;
      controller.Move (moveDirection * Time.deltaTime);
      CameraPrimeiraPessoa ();
   }

   void CameraPrimeiraPessoa()
   {
      rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * 10.0f;
      rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * 10.0f;
      rotacaoX = ClampAngleFPS (rotacaoX, -360, 360);
      rotacaoY = ClampAngleFPS (rotacaoY, -80, 80);
      Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
      Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
      Quaternion rotacFinal = Quaternion.identity * xQuaternion * yQuaternion;
      cameraFPS.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (cameraFPS.transform.localRotation, rotacFinal, Time.deltaTime * 10.0f);
   }

   float ClampAngleFPS(float angulo, float min, float max)
   {
      if (angulo < -360)
      {
         angulo += 360;
      }
      if (angulo > 360)
      {
         angulo -= 360;
      }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }
}

Pkneves
Avançado
Avançado

PONTOS : 847
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : sistema de câmera + movimentação do player WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos