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Script único para todos os veículos no jogo?

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DÚVIDA Script único para todos os veículos no jogo?

Mensagem por ProBrStalker Dom Nov 07, 2021 7:44 pm

Pessoal, eu estou programando um pequeno script onde quero que todos os veículos no meu jogo trabalhem em herança, como também o próprio script de entrar e sair já incluso nele, bom, o problema é que eu não estou conseguindo aplicar as funções programas na classe dos veículos, isto é, nada funciona, já a classe primaria, tudo funciona conforme programado... até achei estar fazendo isso da forma errada(se é que não estou), mas para garantir, vim procurar ajuda aqui...(Eu tmb poderia atazanar o Moderador "@Fagner" no PV kkk, mas vamos dar um pouco de sossego a ele kkk)

Aqui esta script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using EasyVehiclePhysics;
using ICWM.Controller;

public class WorldVehicles : MonoBehaviour
{
    public bool IsControlled { get; private set; }

    public Transform Inventory;
   public Transform IsPlayer;

    GameObject m_Body = null;
    GameObject m_BodyClone = null;
    bool m_BodyVisible = false;

   public Transform[] LandVehicle;
   public Transform FollowCamera;
   public bool VehicleActive;
    bool IsInTransition;
    public Transform SeatPoint;
    public Vector3 SittingOffSet;
    public Transform ExitPoint;
    [Space]

    public float TransitionSpeed = 0.2f;
   // Start is called before the first frame update
   
   private void Enter()
   {
      if (IsPlayer)
      {
         Inventory.gameObject.active = IsControlled;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Test>().enabled = IsControlled;
         //Desativar scripts do jogador
         IsPlayer.GetComponentInChildren<FPSRigidBodyWalker>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Camera>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<CameraControl>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<FPSPlayer>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Ironsights>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<InputControl>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<DragRigidbody>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<PlayerWeapons>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<GunSway>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<WeaponEffects>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<CamAndWeapAnims>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<ReconfigurePrefab>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<SmoothMouseLook>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Footsteps>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<MovePlayerAndCamera>().enabled = false;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<PlayerCharacter>().enabled = false;
         IsPlayer.position = Vector3.Lerp(IsPlayer.position, SeatPoint.position + SittingOffSet, TransitionSpeed);
         IsPlayer.rotation = Quaternion.Slerp(IsPlayer.rotation, SeatPoint.rotation, TransitionSpeed);

         //Definir animação
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Animator>().SetBool("Sitting", true);

         //Checar jogador
         if (IsPlayer.position == SeatPoint.position + SittingOffSet)
         {
            IsInTransition = false; VehicleActive = true;
         }
      }
      
   }


   private void Exit()
   {
      if (IsPlayer)
      {
         Inventory.gameObject.active = IsControlled;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Test>().enabled = IsControlled;
         //Ativar scripts do jogador
         IsPlayer.GetComponentInChildren<FPSRigidBodyWalker>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Camera>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<CameraControl>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<FPSPlayer>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Ironsights>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<InputControl>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<DragRigidbody>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<PlayerWeapons>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<GunSway>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<WeaponEffects>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<CamAndWeapAnims>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<ReconfigurePrefab>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<SmoothMouseLook>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Footsteps>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<MovePlayerAndCamera>().enabled = true;
         IsPlayer.GetComponentInChildren<PlayerCharacter>().enabled = true;
         IsPlayer.position = Vector3.Lerp(IsPlayer.position, SeatPoint.position + SittingOffSet, TransitionSpeed);
         IsPlayer.rotation = Quaternion.Slerp(IsPlayer.rotation, SeatPoint.rotation, TransitionSpeed);

         //Definir animação
         IsPlayer.GetComponentInChildren<Animator>().SetBool("Sitting", false);

         //Checar jogador
         if (IsPlayer.position == SeatPoint.position + SittingOffSet)
         {
            IsInTransition = true; VehicleActive = false;
         }
      }
      
   }
    // Update is called once per frame
   public void FixedUpdate()
    {
       if (VehicleActive && IsInTransition) Exit();
       else if (!VehicleActive && IsInTransition) Enter();

        if (Input.GetButtonDown("Use"))
        {
            IsInTransition = true;
        }
    }
}
public class LandVehicles : WorldVehicles
{


    void Awake()
    {
       foreach (var component in LandVehicle)
        {
          FollowCamera.transform.gameObject.SetActive(false);
          WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTAudio>().enabled = false;
          WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTFisica>().enabled = false;
          WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTVisual>().enabled = false;
          WorldVehicles.FindObjectOfType<ChaseCam>().enabled = false;
          WorldVehicles.FindObjectOfType<EVPVehicleCamPos>().enabled = false;
        }

    }

    private void Enter()
   {
      //Ativar scripts do veiculo
      foreach (var component in LandVehicle)
      {
         FollowCamera.gameObject.active = true;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTAudio>().enabled = true;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTFisica>().enabled = true;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTVisual>().enabled = true;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<Camera>().enabled = true;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<ChaseCam>().enabled = true;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<EVPVehicleCamPos>().enabled = true;
      }
   }
   private void Exit()
   {
      //Desativar scripts do veiculo
      foreach (var component in LandVehicle)
      {
         FollowCamera.gameObject.active = false;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTAudio>().enabled = false;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTFisica>().enabled = false;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<BRTVisual>().enabled = false;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<Camera>().enabled = false;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<ChaseCam>().enabled = false;
         WorldVehicles.FindObjectOfType<EVPVehicleCamPos>().enabled = false;
      }
   }
}
public class AirVehicles : WorldVehicles
{
   
}
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ProBrStalker
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Avançado

Masculino PONTOS : 2076
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : Script único para todos os veículos no jogo? WvDYdlf

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