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fechar jogo

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DÚVIDA fechar jogo

Mensagem por giowde Qui Ago 26, 2021 5:00 pm

é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
giowde
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Avançado
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REPUTAÇÃO : 17
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DÚVIDA Re: fechar jogo

Mensagem por kalielson Qui Ago 26, 2021 5:15 pm

giowde escreveu:é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
Sim, coloca um contador de tempo ao iniciar o jogo e ao atingir o tempo desejado chama a função "Application.Quit();"
A questão é... somente fechar para abrir novamente em seguida ?
kalielson
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ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3304
REPUTAÇÃO : 118
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
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DÚVIDA Re: fechar jogo

Mensagem por classicandsimple Qui Ago 26, 2021 5:32 pm

Tu podes iniciar uma co-rotina e pedir para ela aguardar 7200 segundos (duas horas vezes sessenta minutos vezes sessenta segundos ou 2 * 60 * 60, como preferir) e depois chamar a função Application.Quit para fechar a aplicação (seu jogo).

Eu não tenho permissão para pôr links, porém é uma pesquisa sem erros, para estudo sobre co-rotinas (Coroutine) vá e pesquise por "Unity Coroutine Scripting API".

O primeiro resultado já deve ser sobre explicação, uso e exemplo de como usar, deve estar em inglês, porém nada que um tradutor não resolva caso não esteja acortumado (but is so good to learn a little of english), além disso, na internet há bastante conteúdo sobre e em português brasileiro - inclusive no canal do Marcos Schultz.

Vi o kalielson responder, porém já que terminei de escrever agora, segue a resposta.
classicandsimple
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Outro / Não divulgar PONTOS : 1002
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
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DÚVIDA Re: fechar jogo

Mensagem por giowde Sex Ago 27, 2021 9:51 am

kalielson escreveu:
giowde escreveu:é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
Sim, coloca um contador de tempo ao iniciar o jogo e ao atingir o tempo desejado chama a função "Application.Quit();"
A questão é... somente fechar para abrir novamente em seguida ?
 sim, dei exemplo de tempo de determinada missao, tera q logar novamente, sera q consigo controlar o numero de logins diariod/mensais q seja, usando playfab?
giowde
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DÚVIDA Re: fechar jogo

Mensagem por giowde Sex Ago 27, 2021 9:52 am

classicandsimple escreveu:Tu podes iniciar uma co-rotina e pedir para ela aguardar 7200 segundos (duas horas vezes sessenta minutos vezes sessenta segundos ou 2 * 60 * 60, como preferir) e depois chamar a função Application.Quit para fechar a aplicação (seu jogo).

Eu não tenho permissão para pôr links, porém é uma pesquisa sem erros, para estudo sobre co-rotinas (Coroutine) vá e pesquise por "Unity Coroutine Scripting API".

O primeiro resultado já deve ser sobre explicação, uso e exemplo de como usar, deve estar em inglês, porém nada que um tradutor não resolva caso não esteja acortumado (but is so good to learn a little of english), além disso, na internet há bastante conteúdo sobre e em português brasileiro - inclusive no canal do Marcos Schultz.

Vi o kalielson responder, porém já que terminei de escrever agora, segue a resposta.
 sim, obrigado, ja usei coroutine e ienumerator, só tinha duvida se fazer desse jeito na propria unity, não atrapalharia o rendimento do jogo, se custava mto processamento
giowde
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DÚVIDA Re: fechar jogo

Mensagem por classicandsimple Sex Ago 27, 2021 10:03 am

giowde:
Certamente, há conteúdo por aqui sobre formas de salvar dados, desde banco dados até coisas simples como PlayerPrefs(infelizmente, não tenho permissão para pôr links, porém use uma busca por aqui e o conteúdo é achado com pouco tempo ou vá na área de Tutoriais), assim tu podes sempre fazer o que bem querer quando uma pessoa entrar no seu sistema.

Sobre performance (rendimento), se não engano-me, uso de co-rotinas justamente deve ecomizar a máquina, bastante dela, porém uso de hardware é um variante de diversos fatores, em específico, principalmente todo o ecossistema do seu projeto irá influênciar nele.
classicandsimple
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Outro / Não divulgar PONTOS : 1002
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DÚVIDA Re: fechar jogo

Mensagem por giowde Seg Ago 30, 2021 10:51 am

esqueci de atualizar aqui, deu certo e controle de logins to usando playfab
esse é um bom tutorial:
ps. NewtonSoft.Json pode ser encontrado na unity asset store

classicandsimple escreveu:
giowde:
Certamente, há conteúdo por aqui sobre formas de salvar dados, desde banco dados até coisas simples como PlayerPrefs(infelizmente, não tenho permissão para pôr links, porém use uma busca por aqui e o conteúdo é achado com pouco tempo ou vá na área de Tutoriais), assim tu podes sempre fazer o que bem querer quando uma pessoa entrar no seu sistema.

Sobre performance (rendimento), se não engano-me, uso de co-rotinas justamente deve ecomizar a máquina, bastante dela, porém uso de hardware é um variante de diversos fatores, em específico, principalmente todo o ecossistema do seu projeto irá influênciar nele.
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