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Como evitar de usar um item quando ele não estiver equipado

2 participantes

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DÚVIDA Como evitar de usar um item quando ele não estiver equipado

Mensagem por Ewfc2005 Seg Ago 23, 2021 11:32 am

Tenho uma dúvida meio besta mas que está me fazendo quebrar a cabeça.

Estou começando com c# e pra praticar fiz uma lanterna que meu personagem pode pegar, dropar, e ligar apertando "F", o problema é que ela liga mesmo quando não está na mão do player e eu não faço idéia de como evitar que isso aconteça.

Ficaria grato se alguém pudesse me ajudar e explicar onde estou errando
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Flashlight : MonoBehaviour
{

   public GameObject ON;
   public GameObject OFF;
   private bool isON;
   private AudioSource source;

   void Start()
   {
      source = GetComponent<AudioSource>();

      ON.SetActive(false);
      OFF.SetActive(true);
      isON = false;


   }


      void Update()
      {

         if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
         {

            
               if (isON)
               {
                  ON.SetActive(false);
                  OFF.SetActive(true);



                  source.Play();

               }

               if (!isON)
               {
                  ON.SetActive(true);
                  OFF.SetActive(false);

                  source.Play();
               }


            

            isON = !isON;
         }

      }
   }

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DÚVIDA Re: Como evitar de usar um item quando ele não estiver equipado

Mensagem por classicandsimple Seg Ago 23, 2021 12:05 pm

Tu podes pôr mais uma verificação condicional com uma variável que alega se o objeto (lanterna) está na mão do objeto de foco (personagem):


Código.:

Eu desconheço como funciona seu sistema de soltar a lanterna, porém o necessário seria somente pegar a variável isOnTheHand e defini-la como verdadeira no momento que o personagem pegar a lanterna e fazer contrário quando ele soltá-la.
Espero ter ajudado.
classicandsimple
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REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras : Como evitar de usar um item quando ele não estiver equipado Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Como evitar de usar um item quando ele não estiver equipado

Mensagem por Ewfc2005 Seg Ago 23, 2021 1:55 pm

classicandsimple escreveu:Tu podes pôr mais uma verificação condicional com uma variável que alega se o objeto (lanterna) está na mão do objeto de foco (personagem):


Código.:

Eu desconheço como funciona seu sistema de soltar a lanterna, porém o necessário seria somente pegar a variável isOnTheHand e defini-la como verdadeira no momento que o personagem pegar a lanterna e fazer contrário quando ele soltá-la.
Espero ter ajudado.
AMIGO DEU CERTO, MUITO OBRIGADO MESMO, Foi bem simples do jeito que você explicou e me ajudou muito.

Ewfc2005
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