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por DUT Sab Nov 04, 2017 4:14 pm
Eu tenho alguns item coletaveis que fiz,tipo: maça,uvas.....e quando pego eles dao pontos e somem,mas eu quero que quando some,sai umas particulas imitando migalhas para cima e depois colide com o chão de diferentes lados e ai some!como faz?

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por fecirineu Sab Nov 04, 2017 4:49 pm
DUT escreveu:Eu tenho alguns item coletaveis que fiz,tipo: maça,uvas.....e quando pego eles dao pontos e somem,mas eu quero que quando some,sai umas particulas imitando migalhas para cima e depois colide com o chão de diferentes lados e ai some!como faz?
basta ir na parte do script exatamente na parte em que faz o item se destruir..
e instanciar um Prefab que contenha a particula que voce fez..
- Código:
public GameObject ParticulaMigalhas;
//aqui voce poem dentro da parte onde destroi o objeto pegado do chão..
// abaixo fas sair a particula que voce criou;
GameObject inst = Instantiate(ParticulaMigalhas, transform.position, transform.rotation);

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por DUT Sab Nov 04, 2017 5:07 pm
Ta funcionando,mas como faz para ele parar de sair infinitamente para cima?como faz ele ir para cima e depois cair e colidir com o chao e depois sumir?

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por Phph09 Dom Nov 05, 2017 9:32 am
Você pode fazer o resto usando o particle system,acho que é só fazer assim;
ativa a colisão das partículas no partcle system,e se tiver uma opção de gravidade você ativa e vai em forceoflifetime e adiciona uma força para cima.
Se não tiver a opcão de gravidade você vai em forceoflifetime e faz ele adicionar ums força somente no começo e no final adiciona uma força para baixo.
Para fazer ela sumir, você desmarca a opcao lopping e configura o tempo de vida da particula
Depois é só configurar.

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por fecirineu Dom Nov 05, 2017 1:57 pm
DUT escreveu:Ta funcionando,mas como faz para ele parar de sair infinitamente para cima?como faz ele ir para cima e depois cair e colidir com o chao e depois sumir?
voce pode criar uma novo script e colocar no prefab.
dentro do script basta por dentro do update(){
- Código:
Destroy(this.gameObject,5); // 5 representa o tempo de duração dele..

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por DUT Dom Nov 05, 2017 4:35 pm
funcionou :D,e por ultimo,como faz para diminuir o tamanho das particulas?elas estão muito grande

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por Emanuel Dom Nov 05, 2017 5:12 pm
Na opção "Start Size", tem uma opção tbm nas particulas de "Size of Lifetime" que diminui ou aumenta as particulas com o decorrer do tempo.
Emanuel- Iniciante

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por DUT Dom Nov 05, 2017 7:18 pm
Muito obrigado,agora as particulas funcionam muito bem :D VLW

DUT- Mestre

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