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Estou fazendo para quando o player colidir com uma parede, o jogador virar para o lado, porem ele faz isso muito rápido, pois estou apenas adicionando 90 a rotação, queria que essa rotação fosse feita mais "suave", que não fosse direto para o 90.
Código:
public void OnCollisionEnter(Collision collision) { if (collision.gameObject.tag == "Parede") { velocidade += - ReducaoBatida;
rotacao += 90f;
} }
Mozinhas2
Membro
PONTOS : 589 REPUTAÇÃO : 10 Idade : 20 Áreas de atuação : Unity, BlenderRespeito as regras :
se seu movimento for baseado em rigidbody, dá pra usar essa estratégia aqui: minuto 4:40
a física é separada do visual, a mesh do player sempre aponta pra direção da velocidade do rigidbody, então se você bate na parede, mas ainda está se movendo pro lado, o player vira sozinho apontando na direção do movimento e não fica de cara pra parede. pra fazer isso na unity basta somar o (velocity do rigidbody).normalized + transform.position e usar isso como posição pra um lookAt ()
Fagner
Moderador
PONTOS : 3569 REPUTAÇÃO : 662 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
Fagner escreveu:se seu movimento for baseado em rigidbody, dá pra usar essa estratégia aqui: minuto 4:40
a física é separada do visual, a mesh do player sempre aponta pra direção da velocidade do rigidbody, então se você bate na parede, mas ainda está se movendo pro lado, o player vira sozinho apontando na direção do movimento e não fica de cara pra parede. pra fazer isso na unity basta somar o (velocity do rigidbody).normalized + transform.position e usar isso como posição pra um lookAt ()
ok, obg Irei assistir o vídeo
Mozinhas2
Membro
PONTOS : 589 REPUTAÇÃO : 10 Idade : 20 Áreas de atuação : Unity, BlenderRespeito as regras :