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Adicionar +1 ao colidir com objeto

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DÚVIDA Adicionar +1 ao colidir com objeto

Mensagem por lucasluiz789 em Sex Jan 10, 2020 1:08 pm

eu to tentando fazer com que o ao colidir com o objeto adicione +1 no texto, com o primeiro funciona normal mas com os proximos nao acontece nada ele destroi faz o som mas o valor não muda, se alguem puder ajudar...  Distressed

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class TriggerZone : MonoBehaviour {


 public Text MyText;
 public int score;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 MyText.text = "0";
 score = 0;
 }


 void OnTriggerEnter (Collider coll) {

 score = score + 1 ;
 MyText.text = score.ToString();
 Destroy (gameObject, 1);
 }

 void Update(){
 

 }

}
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DÚVIDA Re: Adicionar +1 ao colidir com objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 10, 2020 6:47 pm

isso são vários objetos ou é um objeto só que você entra várias vezes no mesmo colisor?
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DÚVIDA Re: Adicionar +1 ao colidir com objeto

Mensagem por lucasluiz789 em Sex Jan 10, 2020 7:22 pm

@MarcosSchultz escreveu:isso são vários objetos ou é um objeto só que você entra várias vezes no mesmo colisor?
varios, são os coletaveis pelo mapa
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DÚVIDA Re: Adicionar +1 ao colidir com objeto

Mensagem por lucasluiz789 em Sex Jan 10, 2020 9:15 pm

@lucasluiz789 escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:isso são vários objetos ou é um objeto só que você entra várias vezes no mesmo colisor?
varios, são os coletaveis pelo mapa
consegui fazer um aqui q deu certo, pelo q eu percebi era pq o script tava no objeto que tinha o destroy no final entao sempre ele criava e depois apagava entao ficava entre o 1 e o 0, eu criei outro e coloquei no player agr funcionou, o script e so pra uma coisa visual mesmo só pro jogador saber quantos faltam entao esse serve


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;



public class variavelnotas : MonoBehaviour {

 public static int notasvalor;
 public Text notaspegas;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 notasvalor = 0;
 notaspegas.text = notasvalor.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider coll){
 
 notasvalor++;
 notaspegas.text = notasvalor.ToString ();
 
 }


 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}
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DÚVIDA Re: Adicionar +1 ao colidir com objeto

Mensagem por MayLeone em Sex Jan 10, 2020 10:00 pm

Que bom que conseguiu arrumar o problema, só uma dica: Não coloque o script no player, a contagem de pontos não tem nada a ver com ele e sim com os itens, manter a coerência no projeto (como por exemplo quais componentes cada objeto terá) deixa tudo mais organizado e facilita o seu trabalho.
Eu recomendo criar um objeto vazio na cena com o nome de "Gerenciador de Coleta" e esse script nele:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class TextoGerenciado : MonoBehaviour{

public Text notasPegas;

public static int notasValor = 0;

void Update(){

notasPegas.text = notasValor.ToString();

}

}

E nos itens você pode colocar:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.CompareTag("Player")){
TextoGerenciado.notasValor++;
Destroy(gameObject, 1);
}
}

Porque o problema do seu script é que quando o player colidir com qualquer coisa além dos itens, você vai incrementar a variável de "notasValor".
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DÚVIDA Re: Adicionar +1 ao colidir com objeto

Mensagem por lucasluiz789 em Sab Jan 11, 2020 12:15 pm

@MayLeone escreveu:Que bom que conseguiu arrumar o problema, só uma dica: Não coloque o script no player, a contagem de pontos não tem nada a ver com ele e sim com os itens, manter a coerência no projeto (como por exemplo quais componentes cada objeto terá) deixa tudo mais organizado e facilita o seu trabalho.
Eu recomendo criar um objeto vazio na cena com o nome de "Gerenciador de Coleta" e esse script nele:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class TextoGerenciado : MonoBehaviour{

public Text notasPegas;

public static int notasValor = 0;

void Update(){

notasPegas.text = notasValor.ToString();

}

}

E nos itens você pode colocar:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.CompareTag("Player")){
TextoGerenciado.notasValor++;
Destroy(gameObject, 1);
}
}

Porque o problema do seu script é que quando o player colidir com qualquer coisa além dos itens, você vai incrementar a variável de "notasValor".
valeu pela dica   Laughing
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