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Segurar e lançar objeto 3D Mobile

2 participantes

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DÚVIDA Segurar e lançar objeto 3D Mobile

Mensagem por BlesseD Qui Ago 12, 2021 10:33 pm

Olá, estou com uma dúvida em um Script, eu precisava fazer com que a partir do momento que eu tocar um determinado objeto, ele venha até mim, acompanhe o player e em seguida após tocar novamente seja lançado, porém, sempre que eu clico no objeto, ele só vem até mim, mas ele fica parado no transform e não se move mais..
Alguém poderia dar uma luz?

Código:
 [Header("Ref")]
    public LayerMask layerM;
    public Camera refCam;
    public Transform destPoint;

    [Header("Settings")]
    public Vector3 Offset = Vector3.zero;
    public float MoveSpeed = 10f;
    public float RotateSpeed = 5f;
    public float ThrowForce = 30f;

    private Rigidbody curWeaponRgb;
    private Transform curWeaponTrans;
    private RaycastHit rayHitInTo;
    private Ray ray;
    private bool readyToDrag;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        readyToDrag = true;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0))
            ray = refCam.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        if (Physics.Raycast(ray, out rayHitInTo, 20f, layerM, QueryTriggerInteraction.Ignore))
        {
            curWeaponRgb = rayHitInTo.rigidbody;
            if (curWeaponRgb)
            {
                curWeaponTrans = curWeaponRgb.transform;
                curWeaponRgb.useGravity = false;
                curWeaponRgb.isKinematic = true;
                curWeaponRgb.detectCollisions = false;

                curWeaponTrans.DOMove(destPoint.position + Offset, 2f).SetEase(Ease.InOutSine);

                Debug.Log(string.Format("Picked {0}", curWeaponRgb.name));
            }
            if (Input.GetMouseButtonUp(0))
            {
                if (curWeaponRgb)
                {
                    curWeaponRgb.isKinematic = false;
                    curWeaponRgb.useGravity = true;
                    curWeaponRgb.detectCollisions = true;

                    //Throw it
                    curWeaponRgb.AddForceAtPosition(transform.forward * ThrowForce, curWeaponRgb.position, ForceMode.VelocityChange);
                }

                readyToDrag = false;
                curWeaponRgb = null;
                curWeaponTrans = null;
            }
        }
    }

            }
BlesseD
BlesseD
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 1537
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 23
Áreas de atuação : 》Unity3D
》Criador de Games Independentes
》C# [Intermediário] / Designer Gráfico
》Jogos de Terror
Respeito as regras : Segurar e lançar objeto 3D Mobile WvDYdlf

https://store.steampowered.com/search/?developer=Samuka%20Gomes

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DÚVIDA Re: Segurar e lançar objeto 3D Mobile

Mensagem por stratengine Sex Ago 13, 2021 10:30 am

cria 2 boolenas pra isso, no primeiro clique vc transforma booleana1= true, ai no segundo clique vc coloca um if para verificar se booleana1 == true, e ele clicou novamente, ai booleana 2=true, e no update vc cria um if para verificar constantemente se a booleana2 ==true;
pelomenos eu faria assim....
no caso a lógica é:
Código:
if(clicou mouse no objeto)
{
  if(booleana1 ==true)
  {
    boolena2 = true;
    booleana1 = false;
  }
  else
  {
    pega objeto;
    booleana1= true;
  }
 
}

if(booleana2 == true)
{
  lança objeto
  booleana2 = false;
}
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 2660
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 28
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Segurar e lançar objeto 3D Mobile WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

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