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Lançar Granada

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DÚVIDA Lançar Granada

Mensagem por marx478 Ter Out 06, 2020 8:04 pm

Estou tentando fazer um script que calcule o ponto em que a minha granada vai atingir o chão depois de ser lançada, eu encontrei um tutorial que ensina a calcular a velocidade que o objeto será lançado em relação a sua posição e a posição do alvo, só que nesse tutorial esta sendo usado a posição do mouse como alvo, então eu estou tentando adaptar esses script para que no lugar da posição do mouse seja usado uma posição que vai ser calculada pelo ângulo do objeto só que não estou conseguindo.


Esse é o script que estou usando pra calcular a velocidade.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GranadeHandler : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody bulletPrefabs;
    public GameObject alvo;
    public LayerMask layer;
    public float angle
    

    Vector3 CalculateVelocity(Vector3 target, Vector3 origin, float Time){
        //Defini a distancia X e Y primeiro
        Vector3 distance = target - origin;
        Vector3 distanceXZ = distance;
        distanceXZ.y = 0f;

        //Criar um float que representa nossa distancia
        float Sy = distance.y;
        float Sxz = distanceXZ.magnitude;

        float Vxz = Sxz / Time;
        float Vy = Sy / Time + 0.5f * Mathf.Abs(Physics.gravity.y) * Time;

        Vector3 result = distanceXZ.normalized;
        result *= Vxz;
        result.y = Vy;

        return result;
    }
}

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DÚVIDA Re: Lançar Granada

Mensagem por LUCASkkk Qua Out 07, 2020 1:52 pm

como halo:spartan assalt?
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é eu acho que só



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DÚVIDA Re: Lançar Granada

Mensagem por marx478 Qua Out 07, 2020 6:50 pm

Sim, mas estou fazendo um FPS

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DÚVIDA Re: Lançar Granada

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 08, 2020 5:00 pm

Cara, você tem um Rigidbody, sendo simulado a 50Hz.. você vai ter que meio que fazer umas 1000 interpolações fazendo cálculos de física mesmo, para ter uma idéia de onde a granada vai parar.

Tipo, tem que pegar a equação da velocidade do corpo rígido, e fazer um for que vai de 0 a 1000, e simular todos esses steps, para descobrir o paradeiro do objeto. É fazível, mas é complexo.

É um efeito realmente necessário para o seu game? Eu só imagino esse jeito de fazer, talvez exista algum jeito mais fácil, mas eu n to conseguindo vislumbrar agora.

Ahh, se for realmente necessário, e ninguém conseguir ajudar, talvez isso sirva:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/trajectory-predictor-55752
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DÚVIDA Re: Lançar Granada

Mensagem por marx478 Sex Out 09, 2020 7:06 am

Não é um efeito necessario, so me deu uma curiosidade sobre esse assunto, ai estava querendo descobrir alguma forma de fazer.

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DÚVIDA Re: Lançar Granada

Mensagem por Fagner Sex Out 09, 2020 2:04 pm

Eu iria na direção oposta, ao invés de calcular a trajetória, eu definiria onde ela iria cair e calcularia a força necessária pra jogar lá kk
Isso aqui pode te ajudar se considerar seguir esse caminho.



Com um raycast você define a posição onde vai cair, e pode realizar uma checagem, por exemplo: se a distância onde a mira está é menor que 30 metros em relação ao player, pro cara não jogar tão longe...
Também pode definir um raio de precisão, pra granada não ir certinha sempre.
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DÚVIDA Re: Lançar Granada

Mensagem por marx478 Sab Out 10, 2020 11:10 am

Obrigado, vou ver esse vídeo

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