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[RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

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Resolvido [RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

Mensagem por titan27 Qui Ago 12, 2021 3:11 pm

Boa tarde
Estou progamando um sistema de WallJump no qual o boneco desliza verticalmente na parede(tipo: celeste, katana zero, speedrunners,  e assim podendo pula de uma pra outra, meu objetivo é criar um sistema que quando o jogador apertar a tecla Espaço uma força na diagonal pro lado oposto da parede que ele está será adicionada ao seu rigidbody, o impulso vertical está funcionando perfeitamente, porém o horizontal ao invés de acontecer um impulso suave ele teleporta o personagem, a principio achei q estava movendo tão rápido que não da pra ver, fui testar e botei o jogo em camera lenta, aí deu pra ver claramente que estava teleportando. 
Alguém sabe como resolver isso? comecei a pouco tempo.
O codigo que postei esta no FixedUptade.

 if (isWallSliding)
        {
            if (rb.velocity.y < -wallSlideSpeed)
            {
                rb.velocity = new Vector2(rb.velocity.x, -wallSlideSpeed);
            }

            if (Input.GetKey("space"))
            {
                Vector2 force = new Vector2(wallJumpForce * wallJumpDirection.x * -1 * Time.deltaTime, wallJumpForce * wallJumpDirection.y);
                rb.velocity = Vector2.zero;
                rb.AddForce(force, ForceMode2D.Impulse);
            }

        }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

Mensagem por dutrabr100 Sex Ago 13, 2021 12:44 pm

Acho que encontrei o problema.
Código:
Vector2 force = new Vector2(wallJumpForce * wallJumpDirection.x * -1 * Time.deltaTime, wallJumpForce * wallJumpDirection.y);

está bem nessa parte, tu está multiplicando o seu x por Time.deltaTime, mas não esta multiplicando o seu Y.

como tu ta usando esse Vector2 em um Addforce tu não precisa multiplicar por Time.deltaTime Smile

ou seja só tira esse:
Código:
* Time.deltaTime

e deve funcionar perfeitamente.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

Mensagem por titan27 Sab Ago 14, 2021 4:57 pm

dutrabr100 escreveu:
Opa, valeu mesmo cara, vou testar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

Mensagem por titan27 Seg Ago 16, 2021 3:44 pm

Opa amigo estou aqui de volta, testei, fiz de diversas maneiras diferentes porém sempre a mesma coisa, vc poderia me dizer como você faria, caso fosse utilizar isso em algum projeto?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

Mensagem por titan27 Ter Ago 17, 2021 10:54 am

titan27 escreveu:Opa amigo estou aqui de volta, testei, fiz de diversas maneiras diferentes porém sempre a mesma coisa, vc poderia me dizer como você faria, caso fosse utilizar isso em algum projeto? Digo adicionar força para a direita ou esquerda.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Rigidbody2D.AddForce esta teleportando o objeto

Mensagem por titan27 Qua Ago 18, 2021 4:07 pm

deixa mn consegui resolver, acho que era um reset de velocidade ja que o jogador podia se mexer enquanto recebia a forca, ai isso deveria estar causando algum choque de forcas ao mesmo tempo, algo assim/
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