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carregamento de dados entre cenas

2 participantes

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PEDIDO carregamento de dados entre cenas

Mensagem por edu63 Dom 18 Jul 2021, 20:42

opa so eu de novo então queria saber como eu faço para quando meu player for para outra cena fique salvo as armas do player fique salvo, dele estou usando o script do marcos pra salvar posição do player quando troca de cena
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;

[*]using System.Collections;

[*]using UnityEngine.SceneManagement;

[*]//este script deve estar no seu Player e deve ter o nome "SalvarPosic"

[*]public class SalvarPosic : MonoBehaviour {


[*] string nomeCenaAtual;


[*] void Awake () {

[*] nomeCenaAtual = SceneManager.GetActiveScene ().name;

[*] }


[*] void Start(){

[*] if (PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "X") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Y") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Z")) {

[*] transform.position = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "X"), PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "Y"), PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "Z"));

[*] }

[*] }


[*] public void SalvarLocalizacao () {

[*] PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "X", transform.position.x);

[*] PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Y", transform.position.y);

[*] PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Z", transform.position.z);

[*] }

[*]}

[/list]

e tambem a de loanding entre cena
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;

[*]using System.Collections;

[*]using UnityEngine.SceneManagement;


[*]public class Carregar : MonoBehaviour {


[*] bool podeInteragir = false;

[*] public GameObject Jogador;

[*] public string CenaACarregar;


[*] void Update(){

[*] if (podeInteragir == true && Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {

[*] Jogador.GetComponent<SalvarPosic> ().SalvarLocalizacao ();

[*] SceneManager.LoadScene (CenaACarregar);

[*] }

[*] }


[*] void OnTriggerEnter(){

[*] podeInteragir = true;

[*] }


[*] void OnTriggerExit(){

[*] podeInteragir = false;

[*] }


[*] void OnGUI(){

[*] if (podeInteragir == true) {

[*] GUIStyle stylez = new GUIStyle ();

[*] stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;

[*] GUI.skin.label.fontSize = 20;

[*] GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione 'E'");

[*] }

[*] }

[*]}



[/list]

edu63
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 208
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : carregamento de dados entre cenas WvDYdlf

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PEDIDO Re: carregamento de dados entre cenas

Mensagem por PauloFR Dom 18 Jul 2021, 21:10

@edu63 escreveu:opa so eu de novo então queria saber como eu faço para quando meu player for para outra cena fique salvo as armas do player fique salvo, dele estou usando o script do marcos pra salvar posição do player quando troca de cena

Utilize playerprefs pra salvar as variaveis.



https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html

Outro modo seria criando um arquivo e salvando, procure-se informar sobre serialização, se quiseres seguir esse caminho, Note que é mais complicado...
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3034
REPUTAÇÃO : 372
Idade : 19
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : carregamento de dados entre cenas Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

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