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Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

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DÚVIDA Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 Seg Set 18, 2017 3:57 pm

Boa tarde a todos,

Estou tentando acabar um projeto de um jogo de quiz que eu comecei e só esta faltando a parte de audio.
Travei na seguinte peleja, não consigo chamar o audio caso eu acerte a questão, segue o script:

Código:
if(alternativa  == "A")
        {
            if (alternativasA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
                
            }//EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A
        }
        else if (alternativa == "B")
        {
            if (alternativasB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
            }//EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA B
        }

Quero colocar no if que calcula o acerto o audio, assim só reproduzira caso esteja correto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra duvida cruel é como eu deixo a musica tocando mesmo trocando de cena???

Desde já agradeço. :D

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Weslley Seg Set 18, 2017 4:49 pm

para que o áudio continue tocando entre as cenas basta você colocar o AudioSource no objeto com DontDestroyOnLoad sobre a outra duvida não tem erro mais primeiro você tem que saber se a resposta e errada ou não, basta trocar os clips no AudioSource e da play
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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 Seg Set 18, 2017 5:02 pm

Então através dos if q eu criei eu consigo saber, eu quero é um comando para tocar o audio quando acerta.
Se puder colocar exemplos, me ajudaria muito, valeeeu!

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Weslley Seg Set 18, 2017 5:16 pm

Código:
public AudioSource m_AudioSource;
public AudioClip clip;

private void Start()
{
  m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
  m_AudioSource.clip = clip;
    m_AudioSource.Play();
}
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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 Seg Set 18, 2017 5:28 pm

Obrigado mas ainda não conseguir, acho que é falta de conhecimento, vou pesquisar um pouco mais.
Piscadinha

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 Seg Set 18, 2017 8:40 pm

Consegui!!!  Cheers

Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso  :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Rayllander Dom Maio 20, 2018 2:11 pm

@eduu10 escreveu:Consegui!!!  Cheers

Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso  :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!

Você poderia postar o script que usou? estou com o mesmo problema e queria fazer o mesmo

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Callyde Jr Sab Jul 21, 2018 7:16 pm

Coloque em um object o AudioSource e uma musica adicione esse script pronto todas scenes ele continuara tocando
Código:
 using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AudioGame : MonoBehaviour {
   
   
   void Awake () {
      
   DontDestroyOnLoad(gameObject);
   }

   
}
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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por gui-tk9 Dom Jul 22, 2018 11:47 pm

é só ao invés de voce deixar o script dependente da pergunta bota somente pra ele reproduzir após voce acertar ou não dai ele vai rodar o som em segundo plano...eu fiz o mesmo projeto e a alguns tempos atrás eu tive a mesma dúvida e consegui facinho...rs

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por toatoa Sex Abr 17, 2020 11:28 pm

@Callyde Jr escreveu:Coloque em um object o AudioSource e uma musica adicione esse script pronto todas scenes ele continuara tocando
Código:
 using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AudioGame : MonoBehaviour {
 
 
 void Awake () {
 
 DontDestroyOnLoad(gameObject);
 }

 
}

Tentei usar esse método e não foi muito bom o resultado...Ao voltar na cena anterior o audio fica duplicado....se for somente para passar adiante...ok funciona perfeitamente....mas ao retornar na cena inicial ele gera uma segunda instancia do áudio. Consegui resolver quebrando um pouco a cabeça.

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por lesgoy Sab Abr 18, 2020 2:15 am

Não sei se ja resolveu tua questão mas tem uma maneira bem simples de fazer isso.
Claro que é para pequenos audios.
Vc cria um objeto vazio, coloca um componente de audio e marca 'Play Autmatic'.
Deixa ele desativado e desmarca loop.
Quando precisar do som é só ativar este objeto que o audio ira soar.
Se for usar mais de uma vez na cena é só criar um script para desativar o objeto depois que o audio terminar (da pra fazer com time.deltaTime).
Assim toda vez que quiser o audio é só ativar o gameObject
É meio que uma gambiarra mas funciona igual

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Lukka Sex Ago 13, 2021 2:35 pm

No meu jogo quando vc morre vc aperta um botão que é o tentar novamente, esse botão recarrega o scene e faz com que a musica recomece, eu não encontro nenhun jeito de arrumar, mas de um jeito que não afete os outros scenes. Tipo, no meu jogo tem o menu que fica em outro scene e nesse scene toca outra musica diferente da do jogo. Tem um jeito de fazer a musica não recomessar quando eu recarrego o jogo e ao mesmo tempo não faça continuar tocando no scene menu?

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