[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Ola!
Nao sei ao certo se titulo ficou certo(perdao caso esteja errado)
Minha duvida é saber como deixa um GameObject(cube) com a mesma funçao de um "Button" do Canvas(UI) eu consigo criar um menu pelo canvas etc, etc... mas... nessa questao do cube confesso que estou perdido '='
Essa duvida é por conta que estou usando Vuforia entao quero criar um botao onde eu possa clica na tela do celular e ele detectar esse GameObject(cube) como button exercendo a mesma funçao do Button(UI) é possivel fazer dessa forma ?
Eu ja usei o botao virtual do vuforia mas n é exatamente isso q eu quero : (
Outra coisa caso queiram saber eu tambem pesquisei por aqui antes de fazer essa pergunta mas acredito que n achei o que eu queria : )
Agradeço desde ja :D
Minha duvida é saber como deixa um GameObject(cube) com a mesma funçao de um "Button" do Canvas(UI) eu consigo criar um menu pelo canvas etc, etc... mas... nessa questao do cube confesso que estou perdido '='
Essa duvida é por conta que estou usando Vuforia entao quero criar um botao onde eu possa clica na tela do celular e ele detectar esse GameObject(cube) como button exercendo a mesma funçao do Button(UI) é possivel fazer dessa forma ?
Outra coisa caso queiram saber eu tambem pesquisei por aqui antes de fazer essa pergunta mas acredito que n achei o que eu queria : )
crazylagg- Iniciante
- PONTOS : 3470
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : Amador com Unity, Blender, Maya, Skechup, Corel Draw, PS, e por ai vai kkkkkk
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Boa crazylagg.crazylagg escreveu:Ola!
Não sei se é exatamente o que você quer, ou se é a melhor maneira de se fazer, mas cria um script só para esse objeto (cubo) e use a função:
public void OnMouseDown()
{
(aqui você digita o que quer que esse botão faça)
}
RobsonRAS- Iniciante
- PONTOS : 3137
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
bom eu usei mas n consegui nao sei se estou fazendo certo exatamenteRobsonRAS escreveu: Boa crazylagg.
Não sei se é exatamente o que você quer, ou se é a melhor maneira de se fazer, mas cria um script só para esse objeto (cubo) e use a função:
{
}
eu sei q se eu usar esse script no meu canvas e usar botao la eu consigo acessar meu email direto
- Código:
public void mailto(string mail)
{
Application.OpenURL("mailto:" + mail);
}
crazylagg- Iniciante
Áreas de atuação : Amador com Unity, Blender, Maya, Skechup, Corel Draw, PS, e por ai vai kkkkkk
Respeito as regras :
crazylagg escreveu:bom eu usei mas n consegui nao sei se estou fazendo certo exatamenteRobsonRAS escreveu: Boa crazylagg.
{
}
eu sei q se eu usar esse script no meu canvas e usar botao la eu consigo acessar meu email diretoeu queria fazer isso so que com um game object q seria tipo um cubo mas n sei como usar o script adequandamente
- Código:
public void mailto(string mail)
{
Application.OpenURL("mailto:" + mail);
}
A maneira mais fácil, seria criando uma UI pro gameobject, escalonar ela, colocar um botão invisivel que cubra a parte visivel do objeto e chamar essa função, funcionaria igual a UI normalmente, a diferença é que estaria no objeto em si.
Outro modo seria lançar um Raycast no objeto, se o evento for chamado enquanto o raycast está no objeto, você chama a função. (melhor opção ao meu ver)
Ou tu cria um boxcollider sem colisão, se o player estiver dentro dele e chama o evento..
OLA !!
mano conseguir acha algo bem simples q acredito q seja mais ou menos o que voce falou :D
eu consegui assim(vou deixa a dica pra quiser usar tbm :D)
voce cria um UI padrao com button e depois vai aqui
em render mode vc coloca em "World Space" pq ai vc pode deixa do tamanho q vc quiser a UI e pode colocar dentro de algum gameobject que era o q eu queria entao eu conseguir dessa forma vlw galera pela força! tmj :D
mano conseguir acha algo bem simples q acredito q seja mais ou menos o que voce falou :D
eu consegui assim(vou deixa a dica pra quiser usar tbm :D)
voce cria um UI padrao com button e depois vai aqui
em render mode vc coloca em "World Space" pq ai vc pode deixa do tamanho q vc quiser a UI e pode colocar dentro de algum gameobject que era o q eu queria entao eu conseguir dessa forma vlw galera pela força! tmj :D
crazylagg- Iniciante
Respeito as regras :