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[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile

3 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile

Mensagem por crazylagg Qua Jul 07, 2021 10:19 pm

Ola! 
Nao sei ao certo se titulo ficou certo(perdao caso esteja errado)

Minha duvida é saber como deixa um GameObject(cube) com a mesma funçao de um "Button" do Canvas(UI) eu consigo criar um menu pelo canvas etc, etc... mas... nessa questao do cube confesso que estou perdido '=' 

Essa duvida é por conta que estou usando Vuforia entao quero criar um botao onde eu possa clica na tela do celular e ele detectar esse GameObject(cube) como button exercendo a mesma funçao do Button(UI) é possivel fazer dessa forma ?

Eu ja usei o botao virtual do vuforia mas n é exatamente isso q eu quero : (

Outra coisa caso queiram saber eu tambem pesquisei por aqui antes de fazer essa pergunta mas acredito que n achei o que eu queria : )

Agradeço desde ja :D
crazylagg
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile

Mensagem por RobsonRAS Qui Jul 08, 2021 4:55 pm

@crazylagg escreveu:Ola! 
Nao sei ao certo se titulo ficou certo(perdao caso esteja errado)

Minha duvida é saber como deixa um GameObject(cube) com a mesma funçao de um "Button" do Canvas(UI) eu consigo criar um menu pelo canvas etc, etc... mas... nessa questao do cube confesso que estou perdido '=' 

Essa duvida é por conta que estou usando Vuforia entao quero criar um botao onde eu possa clica na tela do celular e ele detectar esse GameObject(cube) como button exercendo a mesma funçao do Button(UI) é possivel fazer dessa forma ?

Eu ja usei o botao virtual do vuforia mas n é exatamente isso q eu quero : (

Outra coisa caso queiram saber eu tambem pesquisei por aqui antes de fazer essa pergunta mas acredito que n achei o que eu queria : )

Agradeço desde ja :D
 Boa crazylagg.
 Não sei se é exatamente o que você quer, ou se é a melhor maneira de se fazer, mas cria um script só para esse objeto (cubo) e use a função: 

     public void OnMouseDown()
    {
        (aqui você digita o que quer que esse botão faça)
    }

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile

Mensagem por crazylagg Qui Jul 08, 2021 8:38 pm

@RobsonRAS escreveu: Boa crazylagg.
 Não sei se é exatamente o que você quer, ou se é a melhor maneira de se fazer, mas cria um script só para esse objeto (cubo) e use a função: 

     public void OnMouseDown()
    {
        (aqui você digita o que quer que esse botão faça)
    }
 bom eu usei mas n consegui nao sei se estou fazendo certo exatamente 
eu sei q se eu usar esse script no meu canvas e usar botao la eu consigo acessar meu email direto
Código:
public void mailto(string mail)
    {
        Application.OpenURL("mailto:" + mail);
    }
 eu queria fazer isso so que com um game object q seria tipo um cubo mas n sei como usar o script adequandamente
crazylagg
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile

Mensagem por PauloFR Sab Jul 17, 2021 7:18 am

@crazylagg escreveu:
@RobsonRAS escreveu: Boa crazylagg.
 Não sei se é exatamente o que você quer, ou se é a melhor maneira de se fazer, mas cria um script só para esse objeto (cubo) e use a função: 

     public void OnMouseDown()
    {
        (aqui você digita o que quer que esse botão faça)
    }
 bom eu usei mas n consegui nao sei se estou fazendo certo exatamente 
eu sei q se eu usar esse script no meu canvas e usar botao la eu consigo acessar meu email direto
Código:
public void mailto(string mail)
    {
        Application.OpenURL("mailto:" + mail);
    }
 eu queria fazer isso so que com um game object q seria tipo um cubo mas n sei como usar o script adequandamente

A maneira mais fácil, seria criando uma UI pro gameobject, escalonar ela, colocar um botão invisivel que cubra a parte visivel do objeto e chamar essa função, funcionaria igual a UI normalmente, a diferença é que estaria no objeto em si.

Outro modo seria lançar um Raycast no objeto, se o evento for chamado enquanto o raycast está no objeto, você chama a função. (melhor opção ao meu ver)

Ou tu cria um boxcollider sem colisão, se o player estiver dentro dele e chama o evento..
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile

Mensagem por crazylagg Seg Jul 19, 2021 9:06 pm

OLA !! 
mano conseguir acha algo bem simples q acredito q seja mais ou menos o que voce falou :D
eu consegui assim(vou deixa a dica pra quiser usar tbm :D)
voce cria um UI padrao com  button e depois vai aqui
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile N8D4AAAAASUVORK5CYII=
em render mode vc coloca em "World Space" pq ai vc pode deixa do tamanho q vc quiser a UI e pode colocar dentro de algum gameobject que era o q eu queria entao eu conseguir dessa forma vlw galera pela força! tmj :D
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