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[RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

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Resolvido [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por welwvs em Seg Dez 30, 2019 6:50 pm

[size=41]Boa noite povo, estava aqui estudando tentando fazer o projeto, aonde fiz uma espécie de server com a unity aonde os jogadores pedem para o servidor novelos então o servidor move e manda as posições de todos os outros jogadores e detectando as colisões, tudo funcionando normal.

Mas hoje descobri no Build settings esse Server Build que ele executa o projeto em uma especia de janela cmd (não sei o termo certo para me referir a isso). 
Até fez algumas coisas q buildando normal fazia, mas ele travou demais na movimentação do personagem,


Eu gostaria de saber mais sobre esse server Build, queria saber se ele lida com a física no jogo ou se tem umas limitações ou funciona igual ao método de não utilizá-lo
e também se souberem de algum lugar que fala sobre, to tentando achar mas não to achando quase nada

No meu caso quando eu usei essa opção tive problemas quando solicitava ao server pra mover o personagem, eles travavam muito [/size]


[size=41]
Prints:
[RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ? 80279281_2657459407703709_481258103493361664_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_ohc=s1P_9l9dZ2kAQmibFwY37f5SwQPl7J3sMSj2FP51oh5jdF-ntcNX6uhgw&_nc_ht=scontent.fcaw1-1[RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ? 81343235_2657463561036627_6032010713709412352_o.jpg?_nc_cat=104&_nc_ohc=oysnJs-AygAAQkd46B7S7CVUZ6DTNHRsL-GoQc2oumEmKyk33ZWkGrkOw&_nc_ht=scontent.fcaw1-1
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por Valakinhas em Seg Jan 06, 2020 8:10 am

ele e build de servidor mesmo, tudo nele funciona menos as parte grafica claro, ja fiz um teste com um servidorzinho TCP

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por Valakinhas em Seg Jan 06, 2020 8:11 am

porem, não lembro de ver ele travando igual você disse

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por welwvs em Seg Jan 06, 2020 9:16 pm

Então descobri o problema que está acontecendo, eu recebo a pos em string sx sy sz, depois eu para para float usando float x = floatParse(sx); O problema é que por exemplo quando o servidor manda 0.04 e depois passo para float ele vira 4. mas isso só acontece no android no windows chega 0.04 e quando passo pra floa vira 0.04.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 06, 2020 9:25 pm

@welwvs escreveu:Então descobri o problema que está acontecendo, eu recebo a pos em string sx sy sz, depois eu para para float usando float x = floatParse(sx); O problema é que por exemplo quando o servidor manda 0.04 e depois passo para float ele vira 4. mas isso só acontece no android no windows chega 0.04 e quando passo pra floa vira 0.04.

Poderia postar os trechos de código que está usando para fazer essas conversões e tudo mais?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por welwvs em Seg Jan 06, 2020 9:30 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@welwvs escreveu:Então descobri o problema que está acontecendo, eu recebo a pos em string sx sy sz, depois eu para para float usando float x = floatParse(sx); O problema é que por exemplo quando o servidor manda 0.04 e depois passo para float ele vira 4. mas isso só acontece no android no windows chega 0.04 e quando passo pra floa vira 0.04.

Poderia postar os trechos de código que está usando para fazer essas conversões e tudo mais?
Código:
void OnUserMove(SocketIOEvent obj)// erro aqui
    {
      //  Debug.Log("onusermove chamado ");
        string nome = JsonToString(obj.data.GetField("nome").ToString(), "\"");
        string id = JsonToString(obj.data.GetField("id").ToString(), "\"");
        int prefab = 0;
       // Debug.Log("onusermove chamado2 ");
        string sx = JsonToString(obj.data.GetField("posx").ToString(), "\"");
        string sy = JsonToString(obj.data.GetField("posy").ToString(), "\"");
        string sz = JsonToString(obj.data.GetField("posz").ToString(), "\"");

       // Debug.Log("onusermove chamado3 ");
        float x = float.Parse(sx);
        float y = float.Parse(sy);
        float z = float.Parse(sz);
        //Debug.Log("onusermove chamado 4");/// até aqui ok
Essa é a parte aonde faço as conversões que buga apenas no android no windows elas saem corretamente

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por welwvs em Seg Jan 06, 2020 9:46 pm

Fiz uns text pra ver oq estava acontecendo 
ai no android recebo a string e depois da o parse vira 
https://drive.google.com/file/d/1Ie1SqRHOIffwkvN2utbRuQJlTOz6rqmO/view

no windows fica assim 
https://drive.google.com/open?id=1OYra5P8bUzYCeFf94E26qawLiudk38nG

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 07, 2020 2:48 am

É possível você pegar a informação antes e DEEEPOIS usar a própria conversão da Unity para float e talz (int.parse), etc...

essa conversão JsonToString muda dependendo da versão do compilador e tudo  mais... mas não tenho certeza se é isto o problema.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?

Mensagem por welwvs em Ter Jan 07, 2020 3:16 am

@MarcosSchultz escreveu:É possível você pegar a informação antes e DEEEPOIS usar a própria conversão da Unity para float e talz (int.parse), etc...

essa conversão JsonToString muda dependendo da versão do compilador e tudo  mais... mas não tenho certeza se é isto o problema.
consegui achar uma solução kkk agora da pra dormir

Tipo quando eu recebia 0.05 e virava 15 é porque quando chegava a string ela vinha com ponto ai por isso estava dando problema na conversão
ai coloquei assim pra usar a conversão do US e agora ta funcionando.


Código:
 float x = float.Parse(sx, CultureInfo.GetCultureInfo("en-US"));

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