SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Error Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Problema com o Shader
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Velocímetro Bugado
Como faço para alinhar uma textura na posição absoluta do mundo no shader
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Erro Mov Player
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
[TUTORIAL] Ligar/Desligar luz por Interruptor
Sistema de lampadas
Conversor de movimento do Unity para o MMD [Ajuda]
Script de configurações não esta funcionando corretamente
CAMERA BUGANDO NA TRANSIÇÃO DE CENA
Volante girando errado [AJUDA]
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
ERRO NAS RODAS DO CARRO
[TUTORIAL] Sistema de câmera em primeira pessoa SIMPLES
AJUDA PARA UM SISTEMA DE CHECKPOINT
Jogo offline com Loja?
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Detectar quando o animation curve chega no final
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
Aplicativo para IOS
Árvores feitas na Unity
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Seg maio 08, 2023 1:49 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Seg maio 01, 2023 12:29 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm
Sex Abr 14, 2023 7:43 am
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qua Abr 12, 2023 6:05 pm
Ter Abr 11, 2023 6:22 pm
Seg Abr 10, 2023 7:33 pm
Seg Abr 10, 2023 3:25 pm
Dom Abr 09, 2023 8:53 pm
Dom Abr 09, 2023 7:26 pm
Dom Abr 09, 2023 5:59 pm
Dom Abr 09, 2023 12:06 am
Sex Abr 07, 2023 7:24 pm
Qui Abr 06, 2023 6:45 am
Qua Abr 05, 2023 9:24 am
Ter Abr 04, 2023 4:55 pm
Ter Abr 04, 2023 1:00 pm
Dom Abr 02, 2023 11:52 pm
Sex Mar 31, 2023 12:50 pm
Sex Mar 31, 2023 11:03 am
Sex Mar 31, 2023 10:05 am
Qua Mar 29, 2023 7:48 pm
Ter Mar 28, 2023 10:50 pm
Ter Mar 28, 2023 9:19 am
Seg Mar 27, 2023 10:16 am
Dom Mar 26, 2023 7:39 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































Como alterar um GameObject dentro de uma array

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como alterar um GameObject dentro de uma array

Mensagem por Maston Seg Jun 21, 2021 12:24 pm

olá, eu estou desenvolvendo um FPS e recentemente criei um método de troca de armas com o array, eu quero implementar o "can and drop" porém não sei como referenciar muito menos alterar um objeto que esta dentro do array.....
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

namespace FPS
{
  public class ItensManagers : MonoBehaviour
  {

    public GameObject[] itens;
    public int index;
    public UIManagers uiScript;
    float tempo;
    public float temp = 0.3f;
    public bool troca = false;
    public bool podetroca = true;
    public float tempoEspera = 1f;

    public List<Animator> animItens = new List<Animator>();

    public static ItensManagers instance;

    void Awake ()
    {
      instance = this;
    }
  
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        tempo = 0;
        index = 0;
        //uiScript = GameObject.FindWithTag("uiManager").GetComponent<UIManagers>();

        for (int i = 0; i < itens.Length; i++)
        {
            animItens.Add(itens[i].GetComponent<Animator>());
            itens[index].SetActive(true);
            uiScript.iconeImagem.sprite = uiScript.spriteIntens[index];
        }
    }
    // Update is called once per frame
    void FixedUpdate()
    {
        
        tempo += Time.deltaTime;
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1) && !animItens[index].GetBool("ocorreacao") && podetroca == true)
        {
            animItens[index].SetTrigger("trocaArma");
            StartCoroutine (Espera (temp));
            podetroca = false;
            StartCoroutine (Esperar (tempoEspera));
        }

        if(troca == true)
        {
         itens[index].SetActive(false);

         index--;

          
         if(index < 0)
         {
          index = itens.Length - 1;
         }
            
         itens[index].SetActive(true);
         uiScript.iconeImagem.sprite = uiScript.spriteIntens[index];
         troca =false;
        }
    }

     IEnumerator Espera(float intervalo)
    {
     yield return new WaitForSeconds (intervalo);
     troca = true;
    }

    IEnumerator Esperar(float intervaloTemp)
    {
     yield return new WaitForSeconds (intervaloTemp);
     podetroca = true;
    }
  }
}

quero alterar "GameObjects[] intens" por meio de outro script....
Maston
Maston
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1118
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Como alterar um GameObject dentro de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como alterar um GameObject dentro de uma array

Mensagem por MayLeone Seg Jun 21, 2021 11:37 pm

Existem várias alternativas pra vc referenciar a classe em classes externas, segue algumas delas:

1. Inspector:
O método mais comum e talvez mais simples pra isso, seria vc criar uma variável pública do tipo da classe q vc quer acesso (no seu caso, ItensManagers), dentro da classe q vai acessar essa referência, e setar o objeto da cena q contém esse script dentro desse campo via inspector.
Agora essa variável ''carrega'' consigo a referência dessa classe, e sempre q vc quiser alterar algum campo dela, basta usar essa variável. (Lembrando que os campos q vc quer aberto para edição/leitura devem ser public.)

2. Find:
Ao invés de referenciar por inspector, vc pode querer fazer isso em tempo de execução no seu código, isto é, com o jogo rodando, nesse caso, vc pode usar o FindObjectOfType e procurar pelo tipo desejado (ItensManagers) na cena, guardando o objeto encontrado numa variável.
Aí novamente, sempre que quiser alterar/ler algo dessa classe, use essa variável de referência.

3. GetComponent:
Se a classe q vc quer fazer acesso está no mesmo objeto que a classe ItensManagers é mto simples, basta usar o GetComponent para acessá-la.

4. Singleton:
Como vi pelo nome q essa classe é um "Manager" oq eu mais recomendo é usar o pattern singleton para gerenciar melhor essas classes com tarefa de gerenciador.
Aqui não precisa de referência por objeto, vc acessa a classe diretamente como se ela fosse estática.
Nesse tópico eu explico melhor sobre singleton e aqui tem um artigo mais robusto sobre o assunto.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3255
REPUTAÇÃO : 588
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Como alterar um GameObject dentro de uma array Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como alterar um GameObject dentro de uma array

Mensagem por Maston Ter Jun 22, 2021 9:46 am

MayLeone escreveu:Existem várias alternativas pra vc referenciar a classe em classes externas, segue algumas delas:

1. Inspector:
O método mais comum e talvez mais simples pra isso, seria vc criar uma variável pública do tipo da classe q vc quer acesso (no seu caso, ItensManagers), dentro da classe q vai acessar essa referência, e setar o objeto da cena q contém esse script dentro desse campo via inspector.
Agora essa variável ''carrega'' consigo a referência dessa classe, e sempre q vc quiser alterar algum campo dela, basta usar essa variável. (Lembrando que os campos q vc quer aberto para edição/leitura devem ser public.)

2. Find:
Ao invés de referenciar por inspector, vc pode querer fazer isso em tempo de execução no seu código, isto é, com o jogo rodando, nesse caso, vc pode usar o FindObjectOfType e procurar pelo tipo desejado (ItensManagers) na cena, guardando o objeto encontrado numa variável.
Aí novamente, sempre que quiser alterar/ler algo dessa classe, use essa variável de referência.

3. GetComponent:
Se a classe q vc quer fazer acesso está no mesmo objeto que a classe ItensManagers é mto simples, basta usar o GetComponent para acessá-la.

4. Singleton:
Como vi pelo nome q essa classe é um "Manager" oq eu mais recomendo é usar o pattern singleton para gerenciar melhor essas classes com tarefa de gerenciador.
Aqui não precisa de referência por objeto, vc acessa a classe diretamente como se ela fosse estática.
Nesse tópico eu explico melhor sobre singleton e aqui tem um artigo mais robusto sobre o assunto.
1-Realmente o inspector e muito simples e prático, 
2-Eu uso o findObjectOfTag apenas no start já que ele faz busca em todo o jogo acaba pesando,
3-Singleton desconheço vou dar uma olhada,

A questão é que eu não consigo referênciar um gameObject dentro de uma matriz por outro script... Por falta de conhecimento em relação a matriz/lista vou ter que arrumar um jeito mais simples de lidar com o meu script, mesmo assim obrigado pelo comentário Smiling Eyes
Maston
Maston
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1118
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Como alterar um GameObject dentro de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como alterar um GameObject dentro de uma array

Mensagem por LucasJhonatan Ter Jan 10, 2023 11:55 am

Não sei se você já resolveu este problema, mas é bem simples. A primeira coisa que você precisa ter é um valor da DATA (int) para a escolha das armas/personagens que não se destrói entre cenas, provavelmente isso você já tem no seu projeto. Então no seu script você deve criar uma nova variável array GameObject e adicionar uma pequena instrução no Awake() dizendo para a Unity que você quer que o elemento(0) do seu array seja substituído conforme a escolha que você fez no script DATA do seu game. Ficaria assim:

    [SerializeField] private GameObject[] ArrayQueVocêQuerAlterar, NovoArray;

    private int indexDATA; //Escolha da sua arma/personagem

    private void Awake()
    {
        indexDATA = DATA.index;

        ArrayQueVocêQuerAlterar[0] = NovoArray[indexDATA];
    }

E você pode utilizar esse sistema para alterar qualquer elemento do seu Array, basta criar um laço For se precisar alterar mais do que um elemento.

LucasJhonatan
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 148
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como alterar um GameObject dentro de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos